Corte de Espínhos e Rosas - Sarah J Maas


Corte de Espinhos e Rosas
Livro 01
Autora Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Páginas 434
Compre Buscapé
Classificação: 

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


Simplesmente fiquei encantada por esse mundo mágico e a força do amor capaz de quebrar uma maldição.


Como explica a sinopse Feyre se tornou uma caçadora para sustentar sua família, tem duas irmãs e um pai que tem um problema na perna, e pouca vontade de trabalhar.
Ela teve que aprender tudo sozinha a necessidade a fez caçar , com isso segue cumprido a promessa que fez a sua mãe em seu leito de morte.
Após matar um lobo sem saber de quem se tratava, a criatura bestial exige uma vida pela outra, e Feyre teve que viver no mundo mágico Prythian.

Tamlin também conhecido como Grão Féerico da Corte da Primavera sempre foi muito justo com todos ao seu redor, mas Feyre carrega muita raiva do povo mágico devido ao mundo em que vivia ter se reduzido a pobreza e dificuldades.

Ao chegar é bem tratada, conhece o mensageiro Lucian, e vai descobrindo como Tamlin é educado, paciente e muito querido por todos.Lucian assim como todos do Reino usam máscaras que no decorrer da história será explicado.
O mundo de Tamlin envolve muitas disputas, o reino foi dividido por cortes e uma delas regida por Amaranta nossa vilã fria e cruel até a alma, quer eliminar os humanos, uma traição e uma perda a deixaram com tanto ódio no coração.

Existem muitos perigos na floresta de criaturas mágicas, Feyre em busca de uma fuga, acaba enfrentando essas criaturas, enquanto convive com Liam vai descobrindo sua verdadeira face, um homem com um coração de ouro, suas atitude são de um homem nobre com uma alma linda independente de seu rosto está coberto por uma máscara.. 

Os sentimentos de Feyre começam a mudar e nasce uma grande amor forte o bastante para quebrar uma maldição.

Entre muitos perigos e provas, Feyre irá enfrentar tudo e todos para salvar seu grande amor.
Estou apaixonada por esse livro, essa mistura de magia, um lindo amor ... e protagonistas lindos por dentro e por fora .

Como não se encantar com a força de Feyre, uma protagonista que foi forçada a aprender a caçar com a responsabilidade de alimentar e manter sua família, Carrega em seu coração um ódio por aqueles que acredita serem os causadores de toda sua desfortuna. Sua coragem e teimosia lhe renderam grandes batalhas com criaturas mágicas, sua coragem foi uma grande destaque, primeiro lutou por sua família agora vai lutar por seu grande amor.

Tamlin um protagonista encantado, com uma alma linda, com uma história envolvente, encontra um amor onde menos esperava e sua esperança volta a reinar.

Destaque para Lucian personagem secundário com um misto de ironia e humor, teve grande importância na história assim como Rhysand um personagem surpreendente pela inteligência e audácia.

A escrita da autora é maravilhosa, inseriu na trama elementos bem trabalhados recheados com magia, que envolve o leitor, são 434 páginas de pura magia.

Personagens muito bem construídos enriquecidos pela coragem e amor.

Para os amantes de fantasia esse é um livro com personagens intrigantes, uma vilã extremamente maldosa e um casal de protagonista que irá conquistar você.

Um final que deixou sorrisos abertos, uma esperança renovada a todo o reino e a sensação que muitos perigos podem rondar nossos protagonistas.

Capa linda, diagramação perfeita e um capricho impecável com a edição.

Quotes
"Você é exatamente como sonhei que seria também ... Tamlin
"Pelo menos Tamlin saberia que eu estava fazendo aquilo por ele, e que eu o amava." Feyre.





Postar um comentário

Oiii!

Eu acho essas capas tão maravilhosas e tenho muita vontade de ler. Eu gostei da sua resenha e da forma como vc se envolveu na leitura. Eu não sou a maior fã de fantasia, mas eu gosto bastante! E acho que quando bem escrito vale a pena sair da zona de conforto.
Conseguir manter um enredo bem escrito e estrurado em 400 paginas sem se perder é ótimo! Gostei!

Beijinhos

Olá Joyce!
Só li resenhas positivas do livro e eu raramente me encanto pelo livro através de resenhas, mas este é uma das poucas exceções.
Beijos, Maisa.
Reino Literário Br

Olá linda,

Essa capa é o charme para essa história. Vou comprá-lo em março porque é a época que poderei lê-lo sem apertos acadêmicos e porque é o mês que lerei só fantasia e quero me encantar com esse enredo e me apaixonar pelos personagens.

Beijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

Menina, acho a capa desse livro sensacional, estou louca com esse enredo, espero ter a oportunidade de ler este ano. Fiz um perfil literário para livros em 2016, como literatura produzida por mulheres e literatura africana, por isso, não sei se consigo comprar, mas quem sabe alguém me presenteia. :D

Nossa essa capa é linda demais! Olha eu não dou muita sorte com fantasias ou sobrenatural começa bem, empolga e depois me decepciona de alguma forma. Um que eu li e gostei muito foi Lilac da Deise Muller. Mas sua palavra de personagens intrigantes e um bom casal me animaram, claro que também essa coisa de GOT e Bela e Fera me instigaram também. *-*

Anotei a dica pra tentar me apaixonar tanto quanto você.

Beijo! :)

http://www.escritacolorida.com.br/

Olá!
Normalmente não curto fantasia, este negócio de criaturas mágicas não me conquista, mas como na sua resenha você fala do amor de Feyre e Tamlim, acredito que toda história fica mais humana com um romance. Então se eu tiver oportunidade, darei sim uma chance a esta história.
Bjin
http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

Olá!

Essa capa é maravilhosa!!! Que trabalho perfeito da editora! Eu não pretendo ler por causa do tema, não curto muito livros fantásticos. Mas, pra sair da zona de conforto, a leitura é ótima. Parabéns pela resenha!

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

*-*
Esse livro de fosse um número seria o meu. Estou encantada com a história... Com a capa.... Sou apaixonada por fadas. Adoro fantasia claro, mas fadas me atraem de uma maneira...
Ai aí, quero esse livro para ontem!!!!
Foi amor a primeira vista!!!
Beijo
Camila Bernardini Coelho

Que resenha ótima! Eu ia comprar este livro. Já estava no site me preparando para comprar, mas ai não comprei ele e comprei outro. Se arrependimento matasse :(

Oie,

Eu já li Trono de Vidro que é da mesma autora e eu adorei a escrita dela, ela tem um poder nas palavras que faz você ficar vidrado na leitura e não conseguir largar o livro de jeito nenhum. E eu tenho certeza que se eu começar a leitura desse livro com certeza eu vou amar a leitura igual a você. Eu me apaixonei ainda mais pelo livro depois da sua resenha, ela está muito linda.

Bjs
Mayla
http://lendocomamay.blogspot.com.br/

Essa capa é maravilhosa e impossível de não se apaixonar e como sou louca por fantasia já estou totalmente encantada pela história.
Quero muito ler e me apaixonar mais ainda.

Lisossomos

Oi linda, tudo bem?
Me apaixonei por esse livro desde quando eu o vi pela primeira vez e estou querendo muito encontrar ele para comprar, amei a história e todo desenvolvimento de fantasia que encontramos nele. Adorei a sua resenha, você foi muito clara e não vejo a hora de viajar lendo esse livro! Espero me apaixonar e me encantar cada vez mais com ele e com essa capa diva. Beijinhos!
http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

Oi xuxu, como vai?
Eu não sou muito fã de fantasia, mas sempre posso dou uma lida em algum exemplar. Sua resenha me deixou muito curiosa. E capa maravilhosa, hein?
Beijos,
Lali
Cantinho da Bruna

Ei!
Você é a segunda pessoa que fez elogios do livro, isso só me faz querer ler ainda mais o sujeito.
Bjos

Oii, tudo bem?
Tenho visto e ouvido vários blogs e canais literários comentar sobre esse livro, todos falando muito bem, confesso que estou curiosa para ler ele, porém a grana esta curta kkk.
Ótimo post.
Bjs
http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

OMG! Que capa maravilhosa de linda gente e essa premissa, nem se fale. O enredo parece bem envolvente e claro que ele já na minha lista.

Olá!
Já perdi a conta de em quantos blogs vi falar desse livro e de quantas vezes já pus os olhos nessa capa, mas sempre me esqueço a história. Sou louca por A Bela e a Fera, mas nunca me interessei por Game of Thrones, essas disputas e guerras não são a minha cara, mas estou pensando seriamente ler o livro mesmo assim. Você acha que eu consigo ignorar essa parte?
Beijos.

Olá, eu sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tive oportunidade, espero conseguir lê-lo esse ano e ver se realmente vou gostar dele. Mas confesso que sua resenha me cativou a ir atrás o quanto antes, parece incrível!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Sou fã da autora, e apesar de amar muito mais Trono de Vidro, me apaixonei por essa história também. A Feyre é uma protagonista fascinante, extremamente corajosa mesmo e que não sei de onde tira tanta força pra seguir em frente sempre, nunca desistir de seus objetivos. Adorei o Tamlin e o Lucian também, um enredo surpreendente e envolvente, com certeza!

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Oie, tudo bem? Além da capa ser muito linda, o enredo é incrível. Gosto de contos de fadas, histórias místicas, mistério, magia, é tudo bem diferente dos livros tradicionais de romance ou suspense rs Ainda não o conhecia, mas achei bem interessante. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

>> www.queroseralice.com.br <<

Oi Joyce!
Estou louca por esse livro, amo fantasia e ainda mais quando se trata de uma versão de A Bela e a Fera (meu conto de fadas favorito!). Sem contar que essa capa é perfeita demais!
Bjs!
Quem Lê, Sabe Porquê

Fiquei apaixonada pelo primeiro quote! <3
Já havia visto esse livro nas livrarias online, mas não havia parado para ler uma resenha e a sua está super completa. Por ser uma romântica incorrigível sinto que irei soltar muitos suspiros durante a leitura desse livro!

Beijos e até logo! Aaaaah tenho que falar que essa capa é linda demais! *-*
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

Oiie
Ouvi muitos elogios sobre o livro e essa capa é liiinda demais, apesar de não ser meu gênero eu estou bem curiosa e leria se tivesse oportunidade

Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Ei, tudo bem?
Ainda não li nada da autora, mas essa nova série me chamou muita atenção. Adoro histórias com seres mágicos, então com certeza vou curtir bastante a leitura desse livro. E essa capa só dá mais vontade de ter o livro né haha

Beijos, Gabi
Reino da Loucura

Oii, tudo bom?

Esse está na lista de desejados em 2016! A história parece ser fantástica, a junção de todos esses elementos parece ter dado muito certo. Já me falaram que a escrita dela era boa mesmo! Adoro personagens bem construídos, pois consigo me conectar a eles. Que bom que gostou do livro! Adorei sua resenha.

Beijos,
www.falandoemlivros.com

Gtee capa mais linda! Gosto mto da autora...arrasando sempre... Tô louca pra ler este tbm...
Parabéns pelo blog td mto lindo! bjs

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget