Destinos Traçados - Uiara Barzzotto

28 janeiro 2016

Destinos Traçados
Série Destinos Livro 02
Autora Uiara Barzzotto
Editora Independente
Páginas 223
Compre na Amazon
Skoob
Classificação:


Em Destinos Traçados nós conhecemos Caio e a Isabella. Caio é marcado e atormentado pelos erros do passado. E se entregou a uma vida desregrada, movida a álcool e drogas. Isabella sempre o amou, mas depois de uma grave tragédia que se apossou da vida de Caio ele se achou indigno desse amor e se afastou. Só que agora tudo mudou, finalmente Caio procurou ajuda e quer ser um homem digno para reconquistar o coração de sua amada. A pergunta é: Será que Isabella está disposta a reviver esse amor? Destinos Ligados não é apenas uma história de amor, é uma história de superação, amizade e perdão. 



Ele precisa reconquistar seu grande amor. 
Recomeços e aprendizados essas são as palavras para descrever esse livro.

Isabella sempre foi apaixonada por Caio, após uma linda noite de amor e declarações tudo mudou.

Caio se fechou em um mundo obscuro, regado a uma vida de sexo sem compromisso e drogas.
A carga emocional que Caio carregado, regado muita culpa, o deixou sem rumo, magoando a única mulher que amou, todo seu abuso quase pos fim a sua vida, e quando chegou nesse ponto foi o motivo que precisava para mudar.
Caio começa seu tratamento não só físico, mas emocional também, ele precisa deixar toda sua bagagem emocional, e acertar o amor dos que o cercam.

Muitas vezes a culpa nos faz pensar que somos indignos de sermos amados, porém é o contrário o amor cura a alma .

Isabella segue com sua vida e um coração partido, como dar uma nova chance ao amor quando a desconfiança fala mais alto 
Ela tenta de todas maneiras esquecer Caio, mas como mandar em seu coração,
Uma noite e tudo volta a tona, o amor que ambos guardavam há anos explode, seus corações volta, a bater.
A força do diálogo esclarece todas as dúvidas e ambos decidem seguir um dia de cada vez, a convivência só fortalece ainda mais esse amor, 

E quando parece estar no seu devido lugar, com nosso felizes para sempre, o destino se faz presente mostrando que ambos ainda tem mais uma grande batalha a vencer.... 

Prepare seu coração, as emoções que o livro nos provoca, vai de torcida para o casal, sorrisos abertos quando o amor renasce, e uma aperto no coração com essa surpresa do destino. 

A autora já me fez chorar logo no início ao ler uma carta de Caio para Isa emocionante. 

Caio me conquistou senti o peso de toda sua culpa, nem todos lidam da mesma maneira com as situações, e foi necessário ele se perder para se reencontrar, saber seu lugar no mundo e reconquistar seu grande amor Isa, de coração aberto ele conquistou Isa. 

Isa, que protagonista valente, nas situações mais difíceis se manteve forte, com a esperança renovada, seu amor por Caio foi sua grande inspiração para buscar coragem. 

Nesse livro maravilhoso matei minhas saudades de meu casal lindo Daniel irmão de Caio e Marina uma pessoa iluminada de um bondade infinita que fez toda a diferença. 

Um ponto muito bem trabalhado pela autora foi o diálogo entre os protagonistas, afinal ele é essencial em qualquer relação e mostra uma maturidade de ambos, enfrentar o passado e esclarecer todas as dúvidas. 

Além de uma grande superação o livro fala sobre a força do amor da família, que é a base para enfrentarmos qualquer situação, nos ensina que é preciso perdoar e seguir com a alma leve.

Com uma escrita perfeita Uiara me levou as lágrimas com cenas comoventes, criou protagonistas bem construídos e maduros que souberam enfrentar essa batalha de mãos dadas, o amor de ambos é tão lindo que merece um final feliz.

A autora não nos mostra um casal perfeito e forte o tempo todo, ela mostra personagens reais que precisam se manter fortes, mas em algum momento o medo fala mais alto, choram, sofrem e nessas 
horas o amor da família os fortalece para continuarem fortes.

Capa linda com uma revisão impecável, a leitura flui muito bem, conquistando o leitor.

Um romance para ser guardado na memória.

22 comentários

  1. Já acordei com essa linda surpresa e adivinha? Chorei!
    Obrigada Joyce, eu nem tenho palavras para descrever o quanto essa resenha mexeu comigo. Vc entendeu tudo, mas tudo mesmo que quis passar ao escrever o livro! Obrigada minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Já acordei com essa linda surpresa e adivinha? Chorei!
    Obrigada Joyce, eu nem tenho palavras para descrever o quanto essa resenha mexeu comigo. Vc entendeu tudo, mas tudo mesmo que quis passar ao escrever o livro! Obrigada minha linda!

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    Que bom que você gostou da leitura. Eu provavelmente não daria uma chance ao livro porque pala capa, eu já vi que se tratava de um romance e isso me foi confirmado. Eu não gosto muito de ler um livro onde o romance é o ponto principal (Só li Um Amor Para Recordar pq amava o filme... Detestei o livro) e a questão de superação e "volta por cima" não foram suficientes para me atrais. Fica para a próxima.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já conhecia a autora, mas é a primeira vez que vejo o livro. A premissa dele é bem interessante, e a leitura parece ser gostosa e emocionante. Fico feliz que você tenha gostado do livro e que a autora tenha criado uma historia cativante.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    O livro em si não me interessou muito, estou meio decepcionada com uns romances românticos kkkk eu tenho que ler eles sem ter indicação de algum lugar para não me decepcionar rs
    Não gosto muito de personagens desequilibrados como são os principais, e logo os dois têm problemas
    O que mais me interessou no livro foi o lance de se ligar com outra história kkk amo essas coisas
    Por mais que eu não tenha gostado de primeira, não quer dizer que eu não vá tentar lê-lo
    Assim que puder, o farei :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga definitivamente eu amei de verdade a sua resenha, pois me pareceu ser um romance que nos prende do começo ao fim e personagens assim que tem lá seus conflitos é algo bastante comum agora em alguns livros e agora estou até curiosa, porque gostei muito. Espero poder ter a chance de fazer a leitura assim que der, porque fiquei curiosa. Mas eu estou um pouco me afastando do gênero para ler outras coisas, porque amo romances, mas tenho que dar uma variada hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-flor-da-pele.html

    ResponderExcluir
  7. Ah, esses romances que guardamos eternamente na memória ♥♥♥
    Eu li um livro da autora Tentei fugir... mas era você e sou muito apaixonada pela escrita dela. Acho que ela escreve muitíssimo bem. Pelo visto com esse livro não é diferente.
    Sua resenha está apaixonante, como a história deve ser.
    Preciso ler esse livro!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, esse romance me parece ser daqueles destruidores de corações.
    Eu consegui sentir a carga dramática só de ler a sua resenha, imagina ler o livro? Eu acho digno histórias que mostram como o amor, o carinho, a compreensão podem ser fatores extremamente decisivos na vida de alguém. Essa história me parece ser diferente e quero muito saber mais dela. Quem sabe eu a leia em breve? <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei super animada com ele, parece ser o tipo de romance que me emociona e que me prende na leitura, a trama parece bem interessante e com personagens fortes. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sombras-do-medo.html

    ResponderExcluir
  10. ADoro quando os personagens são mais reais, com defeitos e qualidades, e não retratados como sr. e sra. perfeição. Mas não sou muito fã de romances, gosto daqueles que não são o centro da narrativa. Então acho que vou passar a leitura ;/

    beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Realmente a capa do livro é muito linda!
    Não conhecia a autora e sua resenha me deixou curiosa quanto a trama.
    Apesar de estar um pouco saturada desses mocinhos que se perdem pra se encontrar. É fato que cada um lida a sua maneira com os problemas, mas atualmente parece que todos eles tem as mesmas atitudes.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Nada melhor que personagens tangíveis, histórias envolventes e corações que conseguem se remendar.

    Gosto muito de livros que que os personagens mostram seus defeitos, ninguém, ou quase ninguém, está sempre certo, sempre de bem, sempre lindo. Defeitos são detalhes que conquistam, e me conquistam como leitora.

    Adorei saber do livro!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Fiquei muito curiosa em saber o que levou o casal a se separar, e de como ele lidou com esses problemas e carga emocional.
    Achei incrível o desenvolvimento do casal, e parece uma história bem real e de chorar muito.
    O tema de superação com o apoio da família também é muito importante de se abordar, pois geralmente quando temos um problema tentamos resolver tudo sozinho, mas a família sempre é a melhor opção para nós tentar ajudar, pois eles nos amam e tem a experiência que ainda não temos.
    Bjs gordinha assumida

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!

    Eu sou a louça dos dramas. AMOOO ver a galera sofrendo hahahaha. Sério. Não sei o porque mas eu adoro.
    Saber que a autora criou algo real e saiu da mesmice me ganha! Eu gostei muuuuito!
    Acho que quero chorar com VC hahahaha.

    Dica anoitada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito de dramas e esse parece ser muito legal, apesar dos clichês que já identifiquei na sinopse. Acho que irei gostar da leitura tbm. Muito bom saber que te causou reações físicas ;D É a primeira resenha que leio sobre o ele! Gostei muito.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. não conheço a série por isso fiquei um pouco perdida com relação às ações que levaram Caio a mudar com Isa... por isso não entendo o motivo dele ter se sentido tão culpado, embora já tenha algumas conjecturas sobre, baseada no que vc escreveu...
    de qualquer forma, não leio romances, pois não gosto do gênero... então é uma leitura que eu não faria...
    mas que legal que o livro te passou tanta emoção... é sempre bom quando nos apegamos tanto a uma leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Gostei desse livro. Me pareceu um romance diferente daquela fórmula new adult que conhecemos.
    O que mais chamou atenção na sua resenha foi saber que o diálogo entre as personagens foi bem desenvolvido. Isso deixa a obra ainda mais legal.
    Gostei e vou conhecer a série.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Eu amo romances, mas confesso que estou ficando cansada de ler praticamente a mesma história, sempre um dos personagens carrega um trauma, sempre tem alguém para atrapalhar a felicidade do casal, vou tentar dar uma chance ao livro, não sei se lerei em breve, mas tudo é possível.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia ainda, mas dou pontos pra autora por fazer personagens reais e relacionáveis! Acho isso o mais legal desse gênero, mas tem gente que esquece disso na história e vai nos ideais inatingíveis... Gostei!

    www.livroseoutrascoisas.com.br


    ResponderExcluir
  20. Eu adoro tramas de superação, ainda não conhecia essa obra, mas adorei tudo o que você falou da leitura. Saber que o romance não mostra só a parte boa é muito bacana, porque a realidade não é essa, tem a parte ruim também né? O amadurecimento em conjunto...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Parece um bom livro para ler. Pela capa cheguei a achar que seria um New Adult mais levinho, mas o fato de ter te levado às lagrimas em algumas cenas e toda a bagagem emocional de Caio que você diz que precisou ser trabalhada no livro fizeram com que eu mudasse de ideia.
    Gostei de você ter ressaltado que eles tem diálogos importantes e que é exatamente isso, a conversa, que fortalece um relacionamento. Talvez muitos aprendam com isso.

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não conhecia a autora, gostei de conhecer!
    A capa é bonita, a história me é atrativa. É o segundo livro né? Ele tem ligação com o primeiro ou são casais diferentes? É bem dramático o que acontece? kkk É que eu amo dramas intensos! Acho que vou coloca-lo na lista de e-books!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir