Entrevista Lani Queiroz

04 janeiro 2016



Professora, lê e escreve esse gênero desde a adolescência. Casada, mãe de dois adolescentes. Terá seu primeiro livro publicado, depois de muitos anos guardando esse sonho. Reside em Arraias-TO.

Compre seu livro direto com a autora em seu site.

E-books na Amazon 


Vamos conhecer um pouco mais da Lani ?


LE – Como surgiu a ideia de escrever a Trilogia os Príncipes de Castellani?

Surgiu de uma leitura de romances de banca. Li sobre um príncipe italiano lindo de morrer e me apaixonei pelo tema...rsrs. Leon logo surgiu em minha mente e, depois seus irmãos.

LE – Todos seus protagonistas tem muita sensualidade e um laço de família forte. Como foi construir personagens com tanta intensidade? 

Foi ao mesmo tempo uma satisfação e um desafio. Eles são dominantes, masculinos ao extremo, mas, também são suaves e românticos quando se apaixonam de verdade.

LE – Como você lida com as críticas e elogios? 

Olha, no começo eu sofria bastante com as críticas, admito. Convenhamos que não é fácil você dedicar horas, dias, meses na produção de uma obra e depois vem alguém e não tem cuidado ou sutileza para fazer uma crítica. Isso me deixava louca...rsrs. Mas, depois de um tempo você acaba entendendo que as críticas são parte do processo e sua obra não vai agradar a todo mundo, é fato. Tem pouco mais de um ano que decidi tornar meu trabalho público, mas, posso dizer que agora estou mais à vontade com tudo que a publicidade traz, sejam elogios ou críticas. Continuo fazendo meu trabalho e procuro tirar sempre um aprendizado das situações que aparecem.

LE – Seu novo livro é um grande sucesso e trás um protagonista que não tem medo de demonstrar seus sentimentos, acredita que essa característica que conquistou suas leitoras ? Fale um pouco sobre Liam. 

Bom, primeiro, eu amo ler roqueiros! Eles são muito quentes...rsrs. A inspiração para a série Rock I’m Rio e nosso vocalista sexy, Liam Stone, veio de uma dessas leituras. Só que ao contrário dos bad boys mulherengos, eu quis criar um mocinho mais sensível. Acho que deu certo. Liam viveu intensamente o estilo sexo e rock and rool, mas, quanto reencontra sua cara metade ele se entrega de corpo e alma a esse amor. Eu amo escrever cada cena. Foi e está sendo maravilhoso escrever sobre ele e sua doce Mel. Um amor forte, quente que me emociona a cada linha. Estou meio nostálgica com final do segundo livro desse casal..rsrs.

LE – Quais as maiores dificuldades em publicar livros independentes?

Nossa, a primeira delas é o valor alto que as gráficas nos cobram para edição; a segunda, é vender o estoque e recuperar o valor (suado) investido; e a terceira, é a divulgação. Eu me obrigo a ficar um tempo muito longo no facebook, que é a rede mais utilizo para isso, fazendo divulgação. É muito cansativo e toma muito tempo. 

LE – Seus livros tem cenas sensuais/hot e sempre uma grande história muitas vezes com carga emocional, como dosar a medida certa das cenas sensuais?

Há quem diga que tem muito sexo em meus livros...rsrs. Bom, eu sempre tento dosar. Não sei se consigo fazer isso na medida certa, mas, eu tento criar um contexto e uma boa trama para cada livro que escrevo.

LE – Quais autores de romances hot são seus preferidos?

Nossa, são muitos! Muitos mesmo. Mas, claro, não posso deixar de citar, Ollivia Gates (banca), Silvia Day, Bella Jewel, Samantha Towle, e muitas outras.

LE – Quais seus novos projetos?

Após a série Rock I’m Rio, vou voltar à Ilha de Ardócia e escrever sobre os filhos dos príncipes Di Castellani. Depois, tenho uma série de cowboys...rsrs. Muita coisa para fazer ainda se Deus me permitir. 

LE – Fale um pouco sobre a série Rock I’m Rio? 

Como já mencionei acima, a ideia de escrever sobre roqueiros surgiu como sempre da minha paixão pela leitura. Mas, estava um pouco cansada de mocinhos infiéis e mulherengos que vemos nos romances desse tema. Daí, nosso superstar surgiu reunindo tudo que uma mulher sonha: lindo, sexy, pegada fenomenal na cama e ainda por cima, fiel. Isso se aplica à Collin, Sean e Paul também, mas, já o guitarrista e bad boy da banda, Elijah, vai revoltar algumas leitoras com seus feitos...rss. 

LE – Como é esse contato direto com suas leitoras? 

É maravilhoso conversar com as minhas leitoras. Amo esse contato de perto que tenho com muitas delas. Gostaria de ter mais tempo para dar toda a atenção que minhas amigas, princesas, babies merecem. Mas, eu procuro me virar com o pouco tempo que tenho e sempre respondo quando uma me chama, seja por email ou face. Sem elas eu não seria ninguém nesse competitivo mundo literário. Tudo que sou, tudo que consegui até agora devo à elas. Obrigada, suas lindonas! Tenho alguns leitores masculinos também, quero salientar, e isso me deixa imensamente feliz. Já pensou se mais homens lessem romances sensuais? Rsrs. Mulheres satisfeitas, com certeza! 


Um grande beijo à todos os meus leitores e aos membros do blog! 

Espero vocês no Wattpad, onde posto minhas obras na íntegra, e na amazon, para conferir meus livros já estão à venda.

Seus Livros 



Príncipe da Vingança
Príncipe de Castellani 01

Ele planejou seduzi-la e abandoná-la...Um engano. Um desejo de vingança. Uma paixão avassaladora. Duas vidas que se cruzam e se chocam intensamente.Leon Di Catellani é o príncipe herdeiro de Ardócia, uma Ilha localizada ao sul da Itália e vem ao Brasil com uma única missão: encontrar a mulher suspeita de seduzir seu irmão mais novo, levando-o ao suicídio e fazê-la pagar.Júlia Smith é uma jovem e bela modelo brasileira em ascensão que tem sua vida radicalmente alterada quando se vê sob a mira do lindo, rico e misterioso Leon. Dentro de pouco tempo é seduzida e apresentada a um nível de sensualidade e erotismo irresistível.Em meio ao forte desejo de vingança Leon e Júlia são confrontados com a paixão e química explosiva que floresce desde o primeiro encontro. Os dois se entregam sem reservas a uma tórrida e erótica história de amor e ódio. Quando a verdade por trás da história é finalmente revelada, o príncipe terá uma tarefa árdua pela frente: convencer Júlia de que ela é a mulher da sua vida.



Príncipe da Luxúria
Príncipes de Castellani 02

Ele desejou conquista-la a qualquer preço...Um encontro inusitado. Uma atração sem limites.Dominic Harper Di Castellani é um dos príncipes recém-descobertos de Ardócia, uma ilha localizada ao sul da Itália. Forjou sua vida, sucesso e fortuna com trabalho duro. É implacável nos negócios e um notório playboy mulherengo. Seu lema em relação às mulheres é: ame-as, deixe-as!Helena Marcollini dedicou-se a um só homem desde a adolescência. Mas ele não a escolheu... Dominic entra em cena como um furacão despertando um nível de desejo e atração jamais sentido, testando os limites da decência...Dominic deseja Helena assim que a vê. E o que Dominic quer, Dominic consegue. Esse é o seu segundo lema. O encontro do libertino assumido com a nobre e recatada... Um romance no estilo a dama e o vagabundo...Quando o destino resolve dar uma mãozinha... Os dois se veem presos numa história de sedução, conquista, luxúria, erotismo e prazer sem limites. Um homem que não acredita no amor... Uma mulher com um coração partido... Quem sairá ganhando no final?


Príncipe da Perdição
Série Príncipes de Castellani 03

Ele a despreza... Mas a deseja com a mesma intensidade...Jayden Samuel King Di Castellani é um dos príncipes recém-descobertos da Ilha de Ardócia, localizada ao sul da Itália. Moreno, alto e pecaminosamente lindo o príncipe possui cicatrizes no corpo e na alma. A infância e adolescência difícil em orfanatos e lares adotivos de Londres o fizeram duro e implacável em todos os aspectos de sua vida. Apenas uma mulher conseguiu driblar suas defesas e danificar sua armadura: Cassandra Miller.Cassie vê sua vida dar um giro de 360º quando ganha uma bolsa - estágio na empresa do famoso engenheiro Jayden King. Ele é lindo, arrogante e a tenta de todas as formas até que se torna impossível resistir. Os dois iniciam um jogo perigoso de dominação onde o prazer é intenso demais... Seu chefe a domina completamente em pouco tempo, apresentando-a a um caminho sem volta. Um caminho de perdição.Jayden e Cassie vivem um romance tórrido, recheado de erotismo, porém breve... As circunstâncias o levaram a acreditar que Cassie, sua linda, doce e apaixonada submissa não passava de uma golpista, uma ladra ardilosa. Ele a arranca da sua vida de forma brutal.Dois anos depois o destino resolve juntá-los outra vez.O que o reencontro reserva a esse casal?Os dois terão que lidar não só com o desejo insano, primitivo que ainda sentem pelo outro, mas com segredos que serão revelados e nada mais será como antes...


Incontrolável 
Série Rock in Rio 1

Confira a resenha aqui

Liam Stone, o lindo e sexy vocalista da banda de rock DragonFly chegou ao topo. Há dois anos suas músicas ocupam os primeiros lugares nas paradas de sucesso em vários Continentes. Acumula prêmios e mulheres em sua cama. É o mais novo queridinho da América. Depois de anos longe de casa, ele está de volta ao Brasil para o que é considerado o maior festival de música da América Latina, o Rock in Rio. Mas o que era para ser a coroação de seu sucesso é também o reencontro com seus demônios. Intrigas familiares e o desejo proibido pela mulher do seu irmão farão da sua passagem pelo Rio uma verdadeira confusão. Faz exatamente seis anos desde que Melissa Portela esteve cara a cara com Liam, seu sexy e tentador cunhado. Seu casamento nunca fora um mar de rosas, mas isso não justifica o desejo louco que alimentou pelo irmão mais novo de seu marido. Era errado e imoral de muitas maneiras. Quando os dois se reencontram tendo que conviver diariamente numa situação profissional as faíscas ainda voam e a tensão sexual é palpável. Liam encontra uma mulher forte e linda que se reiventou após a morte do marido. Mas que ainda faz seu corpo tremer e enlouquecer de desejo reprimido... Mel encontra um homem no lugar do garoto... Um homem indecentemente lindo, viril, tatuado. Mil vezes mais perigoso e tentador. Um deus do rock. O desejo ressurge e dessa vez será difícil resistir a cada fantasia proibida. Os dois se jogam num caso intenso, cheio de erotismo e prazer sem precedentes... Dessa vez será INCONTROLÁVEL... 


Irresistível

Série Rock in Rio 02

A história de amor do astro da música mundial, Liam Stone, da banda de rock americana DragonFly e sua irresistível Mel terá finalmente o seu desfecho. A banda estará mais unida do que nunca para vencer o inescrupuloso Chris Hart.Os segredos que Liam esteve guardando serão revelados para o mundo. O casal terá que lutar não só contra a opinião pública, mas, contra um novo inimigo íntimo. Além disso, Mel terá dificuldades para se adaptar ao estilo de vida em LA. Neste segundo livro, a paixão intensa e enlouquecedora do casal Stone está ainda mais forte. Mas, Liam e Mel ainda terão que vencer muitos obstáculos e conspirações colocados em seu caminho. Conseguirão driblar tantas coisas jogadas em seu caminho? Conseguirão cumprir sua promessa de nunca deixar ir?Este é o segundo livro da série Rock I’m Rio. Não recomendado para menores de 18 anos.

23 comentários

  1. Olá!
    Parabéns pela entrevista!
    Já tinha visto as capas da série Príncipes de Castellani, mas não tinha visto da outra série da autora. Mas de todo modo, eu não cheguei a ler nenhum ainda! Quem sabe agora é a Hora.

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei da entrevista, principalmente para conhecer mais da autora cujo livro já tinha cogitado em adquirir na Amazon.
    Nem sabia que ela postava no Wattpad, já vou seguir por lá e quem sabe me rendo a sua escrita.


    Bjs,
    http://garotasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu não conhecia a autora, mas já me interessei por seu trabalho, principalmente quando ela menciona que os protagonistas possuem laços fortes de família, adoro isso em livros, me lembra a Nora Roberts.
    Achei ela muito querida pela entrevista e adorei as sinopses postadas.
    Todo o sucesso para a Lani e já a admiro, pois como ela mencionou, lançar um livro de forma independente não é fácil.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bacans entrevista com autores, a gente os conhece melhor e acho que isso até nos ajuda na hora de se envolver com a leitura.
    Achei bem bacana isso dela ter de inspirado naqueles livros de bancas, eu li muito deles quando era adolescente!
    Desejo muito sucesso a autora e que seus sonhos se realizem.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Lembro que li a trilogia dessa escritora no Wattpad mesmo. Apesar de gostar da escrita dela (ela realmente faz um bom trabalho nisso), não sou muito fã dos seus enredos. Acho que é muita coisa acontece com um casal só, parece novela mexicana hahaha E sim, tem muita cena hot, mas já me acostumei com isso nesse estilo de livro. Apesar disso, acredito que ela tem um futuro brilhante pela frente, já que esse tipo de livro faz bastante sucesso. Espero, sinceramente, que ela obtenha sucesso, pois é realmente duro ser uma escritora independente no nosso país.

    É bom saber que ela está sabendo lidar com as críticas, dessa maneira ela só tem a crescer! É bom ver as críticas (as construtivas, não as desrespeitosas com o trabalho dos outros) e transformar aquilo em melhorias na escrita.

    Enfim, essa entrevista foi incrível! Ainda não conhecia a escritora, além de ler os seus livros, e foi legal ler as suas respostas. Acho que nos sentimos mais perto dos escritores quando lemos entrevistas assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e nem os livros, talvez porque eu não curto muito livro hot, mas achei ela bem simpática na entrevista!!! Sucesso
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uau eu não conhecia a autora e nem os livros ainda, confesso que essa entrevista me deixou super curiosa para conhecer essas obras. Eu sou suspeita de falar pois adoro um bom livro de romance erótico, e esses me parecem ser muito bons. Já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Tenho o pdf do primeiro livro de "Príncipes de Castellani" aqui (nem me lembro de como consegui, acho que foi um presente da autora *-*), mas ainda não tive tempo de lê-lo. E também estou enrolando um pouco, pois não gosto muito de livros hots, mas fiquei curiosa para conhecer a série "Rock in Rio".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ela é simplesmente maravilhosa. Os livros dela são carregados de emoção e de uma intensidade que vemos em poucos autores da área. Escrever romances hots não é fácil e ainda mais dosar todas as emoções que se contem em histórias como as dela... Li os príncipes e confesso que nunca vi nada igual a estes homens sensuais, honestos e intensos rsrs...
    Amo Lani!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Já conhecia a autora, tinha vontade de ler um dos seus livros, mas quando tive meu primeiro contato com a literatura hot e não curti pulei do barco, principalmente depois de ler algumas resenhas e perceber que seus livros são daquelas hots mais hots ainda. Então percebi que não fazia mesmo meu estilo.
    Mas adora a Lani ♥
    Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Eu já conheço a autora. E amo a série dos Príncipes.
    Quando eu li,eu não conseguia parar.
    E sua entrevista me mostrou uma parte da autora que eu não conhecia.
    A série Rock in Rio está na minha lista de leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu já conhecia a autora, de outros carnavais na blogosfera.
    Apesar de gostar de romances históricos e eróticos, infelizmente, não
    tenho muita curiosidade em conhecer a escrita dela. É triste mais tem algumas coisas que acontecem e acabam deixando uma impressão negativa.
    Afora isso, acho muito legal essa ideia de uma coluna de entrevista, nos permite além de conhecer melhor os autores, ver algumas obras com outros olhos. beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Não conhecia a autora nem seus livros. Ler a entrevista fez saber um pouco dela, saber motivações e expirações para os livros, uma maneira de deixar o leitor mais próximo do autor. Parabéns pela entrevista e que renda sucesso.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem??

    Admito que esse não é o meu estilo de gênero literário... Mas essa capa ficou maravilhosa! Adoro entrevistas pois nos aproximam mais dos autores... Realmente, as dificuldades de uma auto publicação devem ser enormes! Todo o peso da divulgação, investimento e etc... Adorei a entrevista!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Eu tinha visto os livros em outro blog e achei interessante. Não conhecia a autora, por isso adorei a entrevista. Sempre bom conhecer novos talentos.
    Fiquei curiosa com a série Rock in Rio.
    Desejo sucesso!!

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie Joy!!!
    A entrevista ficou maravilhosa! Parabéns gatona.
    Adorei conhecer mais sobre a Lani e seus livros, ainda não tinha tido a chance. Adorei saber do parecer dela sobre a dosagem de romance em livros hot, sempre tenho essa curiosidade. Porque a maioria dos livros do gênero ou são puramente carnais ou muito melosos. Fiquei bem interessada no enredo deles, principalmente da Série Rock in Rio, adoro um bom livro de roqueiro ahahah.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Que entrevista gostosa de se ler,é maravilhoso quando surge mais um autor nacional que eu não conhecia e que aos poucos vai tomando seu espaço nesse mundo da escrita..amo livros hot e me apaixonei por todos mencionados,e não posso esquecer de mencionar que amei essas capas ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-encontrada-carina-rissi.html#comment-form

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro ver entrevistas, é uma maneira bem bacana pra gente conhecer novos escritores, ou descobrir alguma coisinha dos que já conhecemos. Gostei muito da entrevista, a escritora é uma batalhadora e está de parabéns por isso. Não deve ser nada fácil ser escritor independente, mas infelizmente não gosto desse tipo de literatura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Parabéns pela entrevista. Acho importante concedermos espaço aos nacionais.
    Diferente da autora, não sou muito fã de roqueiros sexys. Prefiro CEO´s.
    Gostei bastante de premissa dos livro de Lani. Ela tem muitos! Não sabia.
    Adorei o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce, tudo bem?

    Parabéns pela entrevista!! É sempre muito bom conhecer um pouco mais sobre os nossos autores. Não sou muito fã de livro hot, mas quem não gosta de um rock star... ahuahsa, portanto a série "Rock In Rio" me chamou mais minha atenção, principalmente pela personalidade do Liam.

    Acho que os autores tem que saber lidar com as críticas, sei que é chato a gente se dedicar a algo e alguém não gostar, mas isso acontece com todas as profissões, e servem para melhorarmos. Mas o que não pode acontecer é o leitor ser desrespeitoso em sua opinião.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia essa autora e achei os seus livros muito interessantes. Que bom que ela terá o seu livro publicado. Espero que de muito sucesso. Ppis torço muito pelos autores nacionais. Adorei conhecer um pouco da autora. Já estou curiosa para ler os seus livros.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia a autora e achei sensacional o Liam, to aqui babando para conhecer esse roqueiro diferente, um mais romântico, fora os outros livros da autora.
    Ótima entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi.

    Quando vi o nome da autora, não reconheci, mas vendo os livros, lembre dela do WAttpad, já vi os livros dela por lá e até comecei a ler, mas como foi retirado da plataforma não consegui terminar. Gostei de saber mais dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir