Série Mortal - Nudez Mortal

22 janeiro 2016

Nudez Mortal
Série Mortal - Livro 01
Autora J.D Robb
Editora Bertrand Brasil
Páginas 350
Compre no Buscapé 
Classificação: 

Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.


Estamos em Nova York no ano de 2058, a Tenente Eve começa a investigar um assassinato da neta de um Senador, ela era prostituta licenciada, o que causava certa tristeza em toda família.
Ela acabou de passar por uma experiência não muito agradável de matar um homem.
Eve começa as investigações e sempre de alguma maneira Roarke um grande empresário sendo que mais de 20% da cidade é dele, aparece como possível suspeito. 

Mais assassinatos são cometidos no mesmo padrão, Eve é destemida e não sossega enquanto não descobre o assassino das vítimas .
Como sempre ela vai pesquisar a fundo todos os possíveis suspeitos, com a ajuda de Fenney responsável pelos sistemas de computação. muito avançado na época.

Os crimes foram cometidos com armas de fogos, extintas hoje em dia, e apenas colecionadores a tem, Roarke é um deles, seus encontros soltam faíscas, ele se sente encantado com Eve e toda força de sua personalidade, ela não consegue resistir ao charme dele. 
Eles se encontram passam a noite juntos, o que vai gerar um grande mal estar em Eve, pois todo departamento saberá.

O assassino tenta de todas formas prejudicar Eve nas investigações.
Com a ajuda de Roarke, Eve vai cavando todas suas suspeitas até começar a desenrolar o fio da meada, e tirar a sujeira debaixo do tapete, em um jogo sujo de política e hipocrisia. 
Eve brilhantemente vai desvendar quem foi o assasino das 03 mulheres assassinadas com maestria.

Paralelo a investigação Roarke e Eve vão começar um relacionamento, meninas vocês precisam ler esse livro ambos são pessoas fortes, que sabem o que querem e teimosos. Roarke se importa com Eve de uma maneira tão tocante, mesmo nesse primeiro livro, ela mexe com seus sentimentos e provoca sensações que perdem o controle quando se trata dela.
Ele é lindo sexy e vai conquistar aos poucos Eve. 

Bom agora vou falar de meus personagens mais que queridos da série

Esse primeiro livro iremos conhecer Eve a destemida Tenente, que foi encontrada em um beco aos 8 anos e não se recorda de fatos antes dessa data.
Eve é durona, forte, destemida, mas com um coração enorme, sempre querendo justiça a seus mortos, possui poucos amigos Mavis que já foi presa por Eve mesmo e se tornou sia única amiga, Mavis é carismática, canta em bares noturnos.

Feeney um grande amigo, já trabalhou com ele, ela aprendeu muito com ele, criou-se um vínculo de amizade .

Roarke lindo maravilhoso, rico, vai se encantar pela Tenente Eve, de personalidade forte, veio do nada a se tornar um dos homens mais ricos do planeta, com Eve ele vê seu auto controle ir embora, ele se importa com ela, se preocupa .

Uma de minhas séries favoritas a autora nora Roberts escreve com pseudônimo de JD Roob , cada livro é independente com a Tenente Eve e o lindo Roarke, cada livro uma história , um crime a ser desvendado.

Sou suspeita para falar de Nora Roberts, a Série Mortal é perfeita com uma trama muito bem elaborada, sem deixar pontas soltas e de uma inteligência ímpar na construção dos crimes.

A personagem Eve foi muito bem construída assim como Roarke, acredito que por isso se encaixem perfeitamente como casal.
O relacionamento de ambos nesse primeiro livro está apenas começando teremos muitas emoções com esse casal.

O que mais me encanta nessa série além de nosso casal de protagonista é como a escrita da autora nos envolve e com surpresas inesperadas,  essa mistura de suspense e romance é perfeita .

Conheça todos os livros lançados até agora:

1- Nudez Mortal (Naked in Death)
2 - Glória Mortal (Glory in Death)
3 - Eternidade Mortal (Immortal in Death)
4 - Êxtase Mortal (Rapture in Death)
5 - Cerimônia Mortal (Ceremony in Death)
6 - Vingança Mortal (Vengeance in Death)
7 - Natal Mortal (Holiday in Death)
8 - Conspiração Mortal (Conspiracy in Death)
9 - Lealdade Mortal (Loyalty in Death)
10 -Testemunha Mortal (Witness in Death)
11 - Julgamento Mortal (Judgment in Death)
12 - Traição Mortal (Betrayal in Death)
13 - Sedução Mortal (Seduction in Death)
14 - Reencontro Mortal (Reunion in Death)
15 - Pureza Mortal ( Purity in Death)
16 - Retrato Mortal ( Portrait in Death)
17 - Imitação Mortal ( Imitation in Death)
18 - Dilema Mortal
19 - Visão Mortal
20 - Sobrevivência Mortal
21 - Origem Mortal
22 - Recordação Mortal
23 - Nascimento Mortal 


21 comentários

  1. Olá.
    Que interessante parece um livro policial muito bom, gostei muito da Eve ela realmente parece forte e destemida, também simpatizei com os amigos dela, só não gostei muito do 'mocinho', acho que ele vai ter que mostrar serviço para me conquistar, não sou do tipo que contrata só pelo rostinho bonito XD.
    Nossa a série é enorme, são todos com a Eve?
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hello :)

    Já tive um mini infarto quando vi que foi escrito por Nora Roberts. Eu gosto bastante da autora e seus livros são simplesmente fantásticos, porém o que mata as vezes é o número de livros (mesma situação com a queen Meg Cabot </3), então prefiro mesmo as trilogias como a Trilogia do Circulo.
    Assim como a Daniele, eu também não fui muito com a cara do Roarke, mas fazer o que, né? É a vida...
    Ótima indicação. a Nora Roberts consegue trazer bastante do suspense e tenho certeza que, nessa série policial, não foi diferente. Aproveite a leitura!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, já acompanho seu blog há algum tempo e gostaria de te convidar para visitar o meu, e se quiser, também seguir:
    http://leitoresapx.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 30 million visits, 199 Country in the World! and more than 22,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Happy Blogging
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++

    Hola Soy Chris!
    Le sugiero que para dar a conocer tu blog Al registrarse en el "blogspot Internacional directorio"
    El "directorio" es de 30 millones de visitas, 199 países del mundo! y más de 22.000 blogs. Ven y únete a nosotros, la inscripción es gratuita, sólo pedimos que siga nuestro blog
    Tienes un blog maravilloso que considero estar registrado en Diccionario Internacional Blog. Usted representará su país
    Por favor visite el siguiente enlace y cómo su Blog Nombre
    Blog Url
    Alquiler de su país ¿Cómo Sesión operativo en el que se agregará en la lista de País
    En el lado derecho, en la "lista verde", encontrará todos los países, y si hace clic en ellos, se encuentran los nombres de los blogs de ese país.
    Imperativo para seguir nuestro blog para validar su registration.Thank por su comprensión
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Blogging feliz
    Gracias por Siguiendo Mi Blog - que es muy apreciada! O)
    Seguí a tu blog, por favor, siga de nuevo
    Atentamente
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Oiee Joyce ^^
    Confesso que tenho um pouquinho de medo de ler essa série...haha' a maior série que eu li até agora teve sete ou oito livros, e eu tenho medo de que a autora tenha se perdido no meio da história ou algo do tipo *-* Sem contar que eu não gosto muito de livros com assassinatos e coisas do tipo, então eu não sei se leria esse livro *-* maaaas... Você favoritou! Ver que gostou tanto me deixou animada para conhecer ♥ Vou ver se leio esse primeiro, se gostar, continuo com a série :) Não custa nada tentar, né?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  7. Gente, que série imensa. Haha.
    Eu nunca li nada da autora por enquanto, mas já tenho alguns títulos que eu pretendo ler esse ano. Eu gostei muito da sinopse e quando você falou que a autora soube escrever, construir os personagens, o crime, a história toda em si, fiquei bem interessada mesmo. Eu adoro romances assim, que tem um plano de fundo bem obscuro como serial killers, assassinatos etc e tal. Eu sempre fico muito ansiosa lendo livros assim, deve ser por isso que eu to me envolvendo bastante com essa história que mal conheço. Só tenho um pouco de medo por a série ser um pouuucooo.... grande. Haha. PArabéns pela resenha. :)

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler este livro umas três vezes e a leitura não funcionou para mim. Lendo a sua resenha, acredito que tentei ler no momento errado e talvez hoje, a experiencia fosse diferente, então, vou tentar novamente.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, ótima resenha! Acho que foi a primeira que li desse livro que tem un título bem interessante. Gostei dessa mistura de romance e suspensr. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaahhhhhhhhhhh serie mortaaaaaalll amoooooooooo deeeemais demais demais demais!!!!! Melhor serie de todas pra mim... Não tenho nem o que falar perfeitaaa... Li esse livro em 3 dias não conseguia largar o livro..
    Comecei a ler essa serie logo no iniciozinho quando peguei mesmo o gosto pela leitura comprei os 3 primeiros assim numa lapada só...hahahah.. O que me chamou mais atenção foi a estória ser ambientada a anos na frente do nosso e os carros voarem..sempre imaginei isso acontecendo =P
    Achei uma jogada de mestre os desenhos na capa estarem de acordo com a estória.. foi nesse livro que a Eve além de adotar o gato adotou o Roarke hahahahahaha..
    Tenho quase todos os livros acho que pra mim falta os 3 últimos!!! Apesar da loucura da Maevis não gosto muito dela..gosto mais da Peabody ;)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html

    ResponderExcluir
  11. Li Nudez mortal porque só via todo mundo falando dessa série, e muito bem. E realmente o primeiro livro, conhecer a ambientação e personagens, foi maravilhoso. Mas senti que ainda não me conquistou de jeito sabe? Acho que tenho que ler o resto, rsrs. Quero reler esse para poder continuar e resenhar no blog. Amo romance policial!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!!
    Não conheço a autora, nem a série, que, meu deus, tem 23 livros! Já devo ter visto algum, mas ninguem disse que fazia parte de uma coleção. Bem, eu amei a Eve e fiquei curiosa pra saber mais o que vai acontecer com o casal. É o tipo de livro que me prende, não consigo desgrudar... Bom saber que tenho outros 22 pra poder me apegar hahaha
    bjs
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Estou correndo de séries, mas há muito tempo desejo ler algo da autora, sempre ouço coisas boas sobre sua escrita, seus personagens e os enredos. Essa série dela por se tratar de um suspense/mistério, mesmo sendo uma série enorme, eu gostaria muito de ler, fiquei muito empolgada com a sua resenha, e com certeza anotarei essa dica. Estou no aguardo das resenhas dos outros livros :)

    Beijos,
    https://entreoculoselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    A Nora é uma máquina de escrever. O lado bom é que são livros muito bem escritos e separados né? Pq não dá pra eu acompanajr uma série com 20.
    Adooooro personagens teimosos hahahaha são os meus melhores amigos!
    A resenha está otima! E fiquei feliz em saber mais sobre essa outra faceta da dona Nora!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem Joyce???
    Menina tenho muita vontade de ler essa série, mesmo com a quantidade enorme de livros, mas sempre que vou pesquisar para comprar os preços estão enormes e desisto rs... adorei a sua resenha e a premissa que o livro traz... tenho muita vontade de conhecer essa história de tantas resenhas que li e como não se apaixonar por uma história investigativa ainda mais escrita por essa diva??? Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meu deus, quantos livros!! hahaha A quantidade assusta, mas achei a história super interessante e adorei saber que cada livro possui seu próprio enredo e investigação. Muito legal que a autora misturou suspense com um romance de tirar o fôlego. Ainda não li nada da Nora Roberts, mas fiquei com bastante vontade de conferir essa história! Parece ser do tipo que você não consegue parar de ler. Beijoss e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Só de ver que a série tem 23 livros lançados até agora já a eliminei da minha vida... rs... Mesmo que cada livro conte uma história e tenha um crime a ser desvendado, ia querer acompanhar a vida da Eve, e isso só seria possível lendo tudo e na ordem. Sabia que esses livros existiam, mas não tinha a menor ideia de que eram ambientados no futuro. Gostei disso das armas de fogo estarem extintas e só colecionadores as possuírem - se bem que acho que elas deveriam ser permitidas só em museus, no máximo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Flor.
    Por mais interessante que seja Eve e sua história, não consigo pensar em acompanhar 23 livros. Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita de Roberts, mas o fato dela escrever sempre séries me afasta.
    Bom saber que o livro te agradou.
    Boa sorte com a série!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Adorei seu comentário com "Meninas, você têm que ler esse livro", haha. Acredita que minha mãe leu a série inteira?! Quero dizer, até o volume que temos no Brasil. Ela adora a autora e essa série, em especial, está entre as favoritas dela. Ao contrário da minha mãe, no entanto, ainda não li NADA da Nora. Aiai, eu sei, preciso correr para conhecer esse talento. Eu tenho esse volume aqui, porque decidi que leria a Série Mortal, mas não esperava me deparar com uma resenha como a sua, flor, que me encheu de vontade de conhecer Roarke e Eve! Parecem um casal maravilhoso, e o fato de a história se passar no futuro (com ficção científica e tudo mais) me deixou escandalosamente maravilhada com a proposta. Lerei para ontem, assim que der! (rs)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Grandiosa Nora!!! Acredita que ainda não li nada sobre ela?? Já vi essa série e sei que são vários livros, mas ainda não tinha visto nenhuma resenha do primeiro livro. E essa é a primeira que leio. Já começo dizendo que gostei muito da trama e vi que ela é cheia de mistérios, vale muito a pena ler. Já esta na minha lista de desejados e vou conhecer a escrita da Nora através desse livro.
    Bjsss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoro detetives/tenentes/policiais/etc destemidos, que não temem medo e ficam encucados e vão atrás de solucionar o caso mesmo :)Leio pouco do gênero, preciso conhecer mais coisas e sua resenha é uma ótima dica xD Só que vai demorar pra eu conhecer por ser uma série e eu estar evitando...
    -Mari

    ResponderExcluir