Adeus à Humanidade - Marcia Rubim

16 fevereiro 2016


Adeus a Humanidade
Livro 01
Autora Marcia Rubim
Editora Tribo das Letras
Páginas 299
Classificação: 


Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão.Uma doença atual apagando a luz de uma vida.Somente sua mordida poderia curá-la.Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo.Como um amor tão improvável sobreviveria?Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida?Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue.E somente um milagre possa uni-los novamente.

Com uma escrita leve e um amor verdadeiro o livro me conquistou.

As almas se reconhecem quando o amor os une.

Stephanie é uma moça que tem uma estrutura familiar, mora com sua mãe e seu irmão caçula, seu pai separado e mesmo com uma profissão que o mantinha longe de casa, sempre deixou claro o quanto a ama.
Nunca se interessou de verdade por alguém, sentia um vazio em sua alma, que nada preenchia, mesmo seu amor por fotografia, se sentia diferente de todos, sua melhor amiga a incentiva a namorar, mas algo a impedia de seguir em frente.
Quando uma tragédia abala sua família ela se torna o alicerce e bom senso, e sua única solução é ir morar em São Paulo, trabalhar em um hospital, um dos médicos diretores implica demais com sua conduta,
Seu pai está sumido e não lhe resta outra saída além dessa mudança.

Dr Richard é lindo e muito competente em seu trabalho, sempre direto cobra muito de seus funcionários exigindo total dedicação.

Stephanie sente muita irritação com as injustiças a sua conduta profissional, em uma boate ela irá descobrir o motivo de Richard a tratar assim, e percebe que há muito mais que uma simples implicância por parte dele.
Ela reluta muito mas não consegue negar que ele consegue mexer com seu sentimentos como nenhum outro conseguiu, após tudo esclarecido e uma linda noite de amor, as promessas de um amor lindo vai ser ameaçado pelo destino.

O destino vai ser cruel com esse lindo casal e somente um milagre poderá os salvar.

Com um final lindo e emocionante, nossos protagonistas sentem a esperança renovada e um mundo novo irá ser explorado.

Eu amo livros com vampiros, e após ler tantos elogios a escrita da autora, não pude deixar de ler, com uma escrita leve e muito direta, Marcia consegue se destacar com a construção de uma linda história de amor e entrega a essa relação por ambos os protagonistas.

Nos emocionamos com o amor de ambos, sentimos em cada cena, o quanto se amam e se completam, aquele vazio de ambos foi completado com o amor .

Não vejo a hora de ler o próximo livro nessa nova fase dos protagonistas.

O casal de protagonistas me conquistou pela cumplicidade, afinidades, o diálogo entre eles é regado de bom humor, o que sempre acaba deixando o leitor com sorriso aberto, sentimos o carinho entre eles, aquele amor que cuida, que nos faz rir e acima de tudo nos completa.

A autora tem uma escrita muito direta,  sem enrolação, gostei da maneira que conduziu toda história nos mostrando o poder do amor verdadeiro. 
O final do livro nos deixa curiosos para saber como será a nova fase de nossos protagonistas e quais dificuldades irão enfrentar.


19 comentários

  1. Ah, que linda! Amei a resenha! Obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar neh? Tem vampiros no meio já me empolgo em adquirir o livro!
    Com certeza vou querer ler esse, que lema sua resenha parece uma história linda e apaixonante e tem uma capa super bonita também.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oiee,
    Não sou o maior fã de vampiros, mas acho que daria chance para esse livro.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Fiquei bastante interessada nesse livro,pois gostei da trama apresentada. Com certeza, vou me apaixonar pelos personagens, e ficar curiosa para o próximo volume. Mas vou esperar a próxima publicação, assim faço a leitura dos dois de uma vez.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. ‘As almas se reconhecem quando o amor os une.’ Interessante, pois já não passa aquela ideia clichê de metade da laranja etc. gostei. Quero saber o motivo de Richard tratar Stephanie com impaciência... curiosa :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce, gostei da criatividade desse livro e estou muito animada em conhecer a escrita de Marcia Rubim, pessoalmente ela é muito simpática. Adorei a resenha Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Hmmm... interessante. Mas não gosto de romances. Parabéns pela resenha. beijos.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, você conseguiu me deixar com muita vontade de ler esse livro. Adoro histórias de vampiros. E a autora é brasileira, não é? Melhor ainda. bjs

    prosaencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    muito legal a resenha e já tinha uma leve curiosidade pelo livro agora estou ainda mais e espero poder ler em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. bem,eu amo vampiros mas nao curto romances entre vampiros xD
    legal que é ambientada em São Paulo, mas ainda assim eu não consegui me conectar com a premissa...

    ResponderExcluir
  11. Olha, vou ser bem sincero com você... Não gosto muito de romances, principalmente aqueles com vampiros, então certamente esse não seria um livro que eu leria, mas fico muito feliz que você tenha gostado tanto assim da leitura e espero que goste também da continuação! :-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hello, tudo bem?

    Nossa, que capa linda!!!
    LOgo de cara já me encantei com Adeus a Humanidade, a sinopse nos deixa curiosos e com a resenha fiquei ainda com mais vontade de ler.
    Adoro um final lindo e emocionante, em se tratando de romances assim eu fico derretida.
    Ainda mais com seres sobrenaturais, adoro um vampiro, hehe.
    VOu procurar saber mais sim.

    Beijos

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse livro faz uns dois anos, mas cadê que eu li?
    Nem sabia que a premissa dele era essa, mas gostei bastante.
    Acho que agora tenho um motivo a mais para lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Que bacana! Você traz resenhas de uns livros diferentes por aqui. E embora eu não me interesse muito por eles, é sempre bom saber mais sobre e dar uma oportunidade. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Joyce. Já conhecia a autora e seu livro, porém nunca tive a oportunidade de lê-lo. É muito bom quando sentimos a química dos personagens, parece que fica mais completo. Adorei sua resenha, assim que eu ver uma promoção do livro irei compra-lo!

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Eu não fazia ideia de que esse livro era sobre vampiros. Achei essa capa bem legal. E pela sua resenha, parece que o livro trata mais sobre o romance do que o assunto "vampiro" haahah achei legal.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce, tudo bem?

    Eu tenho esse livro aqui em casa, na capa da edição da NS. Nunca consegui começar a leitura e, por isso, perdi o interesse na série, mesmo amando de paixão vampiros <3;

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. oi
    amei a capa do livro,a trama me intessou
    com certeza vou ler...essa sinopse me encantou de imediato.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oeeee,Joyce! Tudo supimpa? O livro tá bem longe de ser o meu estilo,sofro de uma seria alergia a romances,mas fico feliz que ce tenha curtido,espero que admiradores do estilo tomem a dica,enfim,bej!

    ResponderExcluir