Entrevista com Babi Barreto






Bárbara Barreto é uma leonina, formada em Direito, e nascida em Belo Horizonte, em 1986. Além de ser uma leitora compulsiva, também é apaixonada por música.

Em busca do Verdadeiro, seu primeiro romance, com uma pitada de fantasia, alcançou mais de 150 mil leituras no Wattpad em 2014. Foi através dele que descobriu seu amor pela escrita, mas com Magia do Sorriso consolidou sua carreira como escritora.

Vamos conhecer um pouco mais da autora 

LE – Seu novo livro a Sedutora vem com uma pegada mais sensual como foi escrever para você?

Foi um enorme desafio. Antes escrevia romances fantásticos, então as cenas eram mais sensuais, e menos eróticas. Dessa vez, por ser um suspense erótico, tive que caprichar mais nas cenas de sexo, e mostrar o poder que ele tem sobre os envolvidos na história.

LE – Existe aquela famosa linha tênue entre a sensualidade e vulgaridade nos livros?

Eu acredito que sim. No entanto, tudo depende de qual é o seu objetivo com o livro.

Se você quer descrever sexo por sexo é um estilo de escrita. Se você quer demonstrar o sexo dentro das relações amorosas, é outro estilo. Mas acredito que é possível usar sinônimos que abrandem as cenas, aqueçam os leitores, sem incomodar durante a leitura.

LE – Lana de A Sedutora é uma protagonista marcante e independente assim como Ester de Magia do Sorriso, como foi a construção dessas protagonistas?

Eu tento construir mocinhas fortes e guerreiras. Em todo livro vou tentar mostrar como as mulheres podem ser o sexo frágil ou não, tudo depende delas. Para Ester tive que pensar como seria uma mulher que tem tudo financeiramente, mas não tem amor. Para Lana o objetivo teve que ser outro. Mostrar uma mulher extremamente forte, e que sabe o poder que tem sobre os homens, e usa a seu bel prazer para obter as vantagens que deseja.

Ester queria amor. Lana quer vingança. A construção entre eles é totalmente diferente, mas igualmente intrigante.

LE – No gênero hot o que costuma ler?

De tudo! (risos)

Minha autora favorita no gênero é Lena Valenti, de Amos e Masmorras. Nacionais, gosto da Gisele Souza, Camila Moreira, Mila Wander, e atualmente estou lendo um livro da LM Gomes.

Eu gosto de hot com conteúdo, que a história me cative além do sexo. E nisso, as brasileiras estão arrasando.

LE – Como é o dia a dia da Babi?

A Babi é bem simples e caseira.

Eu trabalho fora, na área comercial e tenho um filho de 10 anos. Trabalho durante o dia todo, cuido do meu filho a noite, e escrevo pelas madrugadas afora. Meus finais de semana são sempre em família, e me contento com bate papo com amigos, e passeios com meu filho e namorado.

LE – Fale um pouco sobre seu novo livro a Sedutora?

A Sedutora é um suspense erótico. Conta a história de Lana Lima, uma famosa dançarina de funk, que está envolvida com a milícia dos morros cariocas.

Lana conhece James, um galante diplomata Inglês, que se vê completamente obcecado por ter essa mulher em sua cama. Mas nada do que ele planejava sai como desejado, e eles se colocam em risco para viver essa paixão.

Um misto de sedução, suspense e romance.

LE – Quais seus novos projetos após Sedutora?

Agora estou iniciando a sequência de Sedutora, e depois inicio um drama. Esse ano vou me aventurar em uma variedade de gêneros. Espero que gostem.

LE – Qual a maior dificuldade para se conseguir uma editora ?

Hoje as editoras buscam autores já conhecidos, e livros vendáveis. A dificuldade é mostrar para as editoras que você pode vender bem, e tem uma boa obra. Mas com perseverança e um bom trabalho, todos iremos conseguir.

LE – Seus livros sempre trazem temas de suma importância, deixando uma grande mensagem, como escolhe os temas?

Surgem de maneira aleatória. Vejo cenas nas ruas que acho incoerentes e quero pensar a respeito? Eu escrevo sobre elas, e acabo refletindo através das páginas. Eu aprendo constantemente com os temas que levanto.

LE –Deixe um convite a todos para conhecer seus livros.

Primeiramente, gostaria de te agradecer Joyce, pelo apoio constante, e voto de confiança em minhas obras.

Sei o quanto é desafiador conhecer um novo autor, e dar esse voto de confiança a ele. Por isso, sou extremamente grata a todos os meus leitores, que se aventuraram em minhas obras e me acompanharam até aqui.

Agora, com esse novo livro, gostaria de contar com o apoio de vocês, e que se deixem seduzir por Lana e James. Garanto que emoções não vão faltar.

Conheça seus livros


Redes sociais:

Páginas dos livros

Adicione os livros no skoob




Magia do Sorriso

Pode a vida determinar o seu caminho antes mesmo de nascer? Ester Públio descobriu isso da pior maneira. Veio a esse mundo marcada pela tragédia e por uma maldição. O que parecia ser uma grande ajuda acaba tornando-se um fardo pesado. Embora considerada a maior modelo internacional, sua carreira não substituía o vazio da sua vida. Existiria no mundo, alguém imune aos seus encantos? E se surgisse um homem que pudesse preencher o vazio de seu coração? Uma explosão de sentimentos finalmente poderia acontecer... se essa história não fosse regada de inveja e maquinações. Os inimigos estão à espreita, e esse amor deverá transpor todas as barreiras do passado. Será ele forte o suficiente para ultrapassar, inclusive, uma artimanha do destino?"Por experiência própria posso dizer que esse livro é maravilhoso e encantador. Uma leitura arrebatadora."



Em busca do Verdadeiro

Meu nome é Elisa e estou presa entre o passado e o futuro. Mas não nesses furos de espaço-tempo dos filmes de ficção científica, e sim, entre o meu ex-namorado e atual anjo da guarda, e um cavaleiro de armadura branca e príncipe encantado. Meu passado traiu minha confiança, trouxe feridas para a minha vida que eu não conhecia. Mas ele é o típico homem que não se consegue esquecer facilmente. E se a vida te mostrasse que o amor pode ser bonito, intenso e inesperado? Mas, como posso seguir em frente, se meu coração ainda está preso às minhas memórias? Quando o destino lhe prega uma peça e te faz conviver com a pessoa que você mais amou, além de te obrigar a escolher entra ela e um novo futuro, qual o caminho a seguir? Eles poderiam ser minha felicidade ou minha ruína. Só não sabia qual dos dois me levaria em minha busca pelo verdadeiro!


A Sedutora

"A sedutora é o seu primeiro romance erótico."

Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.


Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget