Inspiração - Gisele Souza

29 fevereiro 2016

Inspiração
Série Inspiração - Livro 01
Autora Gisele Souza
Editora Charme 
Paginas 360
Compre no site da Editora
Classificação: 


“A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.”Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina. Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos. Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração. Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?


Um livro que vai tocar seu coração ...

Layla perdeu seus pais quando era nova,  seu irmão Lucas com 11 anos ficou sob sua responsabilidade, criou ele com muito carinho e amor. Porém alguns sonhos ficaram de lado, sua grande paixão foi a música, tocando em um barzinho ela deixa a música falar de seus sentimentos.
Com a responsabilidade de criar seu irmão, namoros e homens acabou ficando em segundo plano.
Bruno é um cirurgião renomado, muito dedicado a sua profissão, sem amarras, não buscava compromisso com ninguém, até ouvir Layla cantando, ele se viu encantado com a voz e beleza de Layla, o primeiro encontro entre os dois será desafiador.

O romance entre eles vai fluindo muito bem é incrível a ligação que o leitor sente dos protagonistas, quando mais estão juntos, mais querem estar. 
Bruno a cada dia sente cada mais envolvido com Layla , a relação entre eles irá sofrer alguns abalos, porém o amor irá falar mais alto.
Com personagens secundários importantes como toda a família de Bruno com 03 irmãs e uma mãe super amorosa, Layla se sente acolhida. Alberto amigo de Bruno também teve destaque na história.
Lucas irmão de Layla é um lindo, estudioso , reconhece tudo o que a irmã fez por ele, protagoniza com sua irmã uma cena linda.

Um romance que me fez suspirar de emoção e me comover com tantos sentimentos.

Layla cuidou tanto tempo de seu irmão que já não sabia como era ser cuidada por alguém,  Bruno chegou em sua vida para ama-lá e cuidar dela.

A ligação entre os irmãos é linda, em uma cena é comovente ver como transborda esse amor.
Bruno e Layla formam um casal lindo, o amor se alojou em seus corações.
O que dizer da construção desses personagens: Layla me encantou com sua devoção a seu irmão, a forma como é intensa e como coloca sentimentos em sua música.
Bruno é um homem lindo, responsável, encontrou em Layla seu Porto seguro.

Com uma escrita leve e repleta de sentimentos, a autora me conquistou com a carga de emoções de seus personagens, um livro que lemos com o coração aberto, nos emociona e ao mesmo tempo nos envolve através da música.
Capa linda e uma diagramação perfeita e delicada a Editora mais uma vez se destaca com o carinho em suas edições.




23 comentários

  1. Oi tudo bem?

    Poxa adorei a sinopse do livro, adoro tudo que envolve musica e vou colocar na minha listinha (que esta imensa) de leitura. O livro parece tratar muito do amor, não só de homem/mulher, mas da familia também, sempre me comove livros com essa interação. Ansiosa de mais *---*


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro linda!
    Achei a premissa da história bem legal e interessante, adoro livros que envolvem música e o fato de a música ser uma paixão da personagem me anima bastante a conhecer essa história.
    Legal que o irmão dela reconheça o sacrifício e o esforço que ela faz por ele!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Essa história deve ser encantadora e você não é a primeira a elogiar. Adoro quando tem essas relações entre irmãos e/ou familiares e não apenas o livro fala só sobre o casal. Gosto da premissa do livro e gostaria de lê-lo um dia.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, quanto amor!!!! Amei sua resenha!
    Eu comprei o meu no último dia 20 quando fui no lançamento que rolou aqui no Rio. Achei o livro liiiiiiindo e não vejo a hora de me deliciar e me emocionar com a história de Layla. Adoro livros que abordam o carinho e o amor entre irmãos, pois sou bem família tb.
    bjão
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Já tem um tempo que tenho vontade de ler esse livro! E é escrito por uma autora nacional, né? Música e livros são a combinação perfeita, adoro quando uma história a contém :)
    Já tinha vontade de lê-lo antes e a sua resenha contribuiu mais ainda. A história parece ser muito linda!

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Resenha Maravilhosa! Esse casal é muito amorzinho mesmo, a família Petri então nem se fala. Já li três vezes e em cada uma a emoção é diferente, mas em todas apaixonante❤

    ResponderExcluir
  8. Owmmmm, Joy. linda resenha, muito obrigada. Fico muito feliz que tenha gostado do livro. Layla e Bruno são meus queridinhos <3 O amor dela por Lucas é lindo.
    Muito obrigada lindona, beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu acompanho a obra há um tempinho mas ainda não li. Gostei de saber que o foco do livro também está na relação entre os irmãos, eu acho que essas são melhores do que o romance mocinho e mocinha.
    Imagino quão fofo deve ser a obra , já que com a capa já podemos nos apaixonar.
    Mesmo não conseguindo ler e ouvir musica ao mesmo tempo, amo fazer playlist par relembrar depois <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Confesso que esperava um livro bonito ao ler a sinopse, mas não imaginava o quanto
    Adorei saber que a ligação entre as personagens é forte e transmite muitas emoções.
    Sinceramente acho a capa incrível e espero ler muito em breve.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Desconhecia tanto o livro como a autora! :)

    Ainda bem que gostou da leitura!! ;) Também achei a capa apelativa!!

    Boas leituras!! ;)
    http://no-conforto-dos-livros.webnode.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já conhecia o livro e essa capa sempre me chama a atenção. É um livro que espero um dia ter a chance ler, mas não seria um que entraria para minha lista de desejados.
    Gosto de livros desse tipo, romance entre um casal e entre familiares também.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que linda premissa.
    Eu sou completamente louca por esse livro, mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Deve ser realmente dificil perder os pais e cuidar de um irmão, acho que é normal se sentir como a personagem, não saber mais o que é ser cuidada, ainda bem que Bruno entrou na sua vida ♥
    Adoro livros que tenham música como um dos seus temas, então já sei que vou amar. Também adoro quando personagens secundários tem sua importância.
    Eu amei a resenha

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho tão legal livros que de alguma forma envolvem música, pois música é algo que toca a alma e nos emociona junto com uma história linda. O amor dos irmãos e o fato do irmão reconhecer tudo que a irmã fez para ele deve dar um toque a mais no livro.
    Sua resenha ficou linda!
    Bj.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Oie Tudo bom ???

    Eu adoro essa capa, é linda !!
    Eu já li esse livro. Acho que o romance entre os dois é quente e fofo ao mesmo tempo. A relação dos dois é madura e não ficam criando caso um com o outro, o que querem falar, falam na lata e pronto, sem mimimi. Eu gostei disso.E ao final do livro, a autora deixou um ‘Vem por aí’ que está me deixando maluca...

    BJokssss

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Acho que esse livro transborda sentimentalismo, não é?
    Tenho ele em meu aplicativo da Kindle, mas nunca me animei de ler, pensava que a trama era completamente diferente, mas, ainda bem, que estava enganada e li sua resenha.
    O amor entre Layla e Bruno deve ser incrível, pois ela me pareceu não saber mesmo como é receber amor. Espero gostar da leitura, quando fizer.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Morro de vontade de ler este livro e minha curiosidade nasceu em função desta capa tão sensivel e instigante. Acho a premissa bem original e espero apreciar tanto quanto você apreciou.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amor é amor. E ele possui várias facetas, importante sempre nos lembrarmos disso.
    Oi! Como você está?
    A princípio, eu não curti a capa do livro. Achei meio ''meh'' e se dependesse dela, eu não leria - nunca -. Mas a sua resenha me conquistou, me mostrou o singelo,a simplicidade e isso me cativou. Não lerei o livro agora, mas anotei a dica para um futuro próximo. :)

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Realmente é muito difícil se ver na situação de Layla, onde as circunstâncias lhe presenteia com surpresa injusta. Mesmo que o laço entre irmãos seja forte, criar alguém é uma tarefa árdua que requer compromisso e dedicação. Imagino o sentimento que fluiu dela no momento que passou de cuidadora para cuidada, o momento em que o amor resolveu lhe recompensa, e pelo visto tudo valeu a pena.

    ResponderExcluir
  20. Amiga desde a Bienal eu estou com esse livro na estante e ainda não li. Pra falar a verdade ando bem enjoada de romances sabe, mas eu não tenho dúvidas que o livro deva ser maravilhoso, até porque antes de comprar vi várias resenhas e sinceramente eu amei tudo que foi falado. Agora aqui em seu blog eu confirmo o tão maravilhoso deve ser a estória, ainda mais envolvendo uma pessoa que gosta de música assim como eu. O que não são ditas em palavras, podem ser colocadas numa canção né? Pois bem. Estou querendo muito ler, até porque sei que já tem um segundo livro que aliás achei também a capa linda. Espero poder ler assim que puder miga. Adorei tudo que você falou da estória e espero me encantar tanto como você =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  21. Realmente parece ser um romance apaixonante, pela sua resenha! Adorei os pontos que ressaltou, principalmente sobre os personagens serem bem construídos!A relação que a protagonista tem com o irmão parece muito bonita mesmo, com laços muito fortes. Adorei e já quero muito ler! Essa capa está linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?

    Adoro romances e a Editora Charme tem caprichado nisso também. Fico encantada com todos os seus livros *-* Esse eu ainda não conhecia e me arrependo, já que parece ser ótimo! Sua resenha está muito boa e só fiquei mais curiosa ainda para conhecer a história do Bruno e da Layla. Sem esquecer, lógico, do irmão ;) Adoro, também, livros que envolvam música, pois ela é uma das minhas paixões <3

    Enfim, obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi minha linda tudo bem???
    Realmente esse livro é lindo e a música nos embala de verdade... foi nele que me apaixonei pela escrita da Gisele... eu amei a leitura desse livro... aliás... como não amar personagens tão bem construídos não é mesmo??? Sua resenha só me deixou inspirada para ler o terceiro livro da ´serie com saudades de Bruno e Layla... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir