Uma Pitada de Amor - Katie Fforde

01 fevereiro 2016

Uma Pitada de amor
Autora Katie Fforde
Editora Record
Páginas: 400
Pesquise no Buscapé
Classificação:


Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.• Uma pitada de amor foi vencedor do prêmio de melhor romance contemporâneo da Romantic Novelists’ Association, instituição inglesa que tem por objetivo promover a ficção romântica. • Da autora, a Editora Record já publicou Amor nas entrelinhas.• Para fãs de chick-lit e reality shows de culinária. Este tipo de programa de TV vem se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, como Masterchef, Top Chef, Hell’s Kitchen, Cake Boss, Cozinha Sob Pressão, Cozinheiros em Ação.
Uma história leve com um lindo romance.

A sinopse do livro já fala bastante sobre o livro.
Para amantes de programas de culinária nesse estilo como eu, logo que vi o lançamento do livro comprei.
Com um cenário dos bastidores do programa, produtores e demais participantes, cada um com suas características Zoe se destaca por sua simplicidade.

Todos os participantes são instalados na casa de Rupert e Fen eles são uma simpatia, Cher uma das participantes vão dividir o quarto com Zoe nossa protagonista, Cher é uma daquelas participantes que prezam somente a beleza e visam sucesso, e não irá medir esforços para isso.
Fen está grávida e alguns imprevistos irão acontecer, Zoe irá ajudar com boas ideias e disposição.

Gideon é um jurado charmoso, eles se conhecem de maneira inusitada e Zoe o ajuda, logo que começa a competição Zoe tem algumas dificuldades sendo auxiliada por ele, como resistir a um jurado charmoso e ainda se manter na competição.

Esse é um dos maiores dilemas de Zoe, em nenhum momento do livro ela foi favorecida, além de ser muito simpática é bondosa, ela não espera se apaixonar mas o amor fala mais alto e teve seu merecido final feliz.
Gideon e Zoe formam um casal lindo, teremos algumas situações que podem prejudicar nossa protagonista e alguns mal entendidos a farão sofrer.

Os personagens secundários tiveram grande destaque na história, amei o cenário do concurso, amo esses programas.

Com ótimas descrições das comidas que dão água na boca o leitor se delicia com as receitas e versatilidade dos aspirantes em criar receitas novas e criativas. 

Um final lindo, sabe aquele romance leve que fluiu muito bem, onde a protagonista te conquista e você torce por ela, os protagonistas se completam,

Esse é o primeiro livro que leio da autora, sua escrita é muito clean, e delicada ao mesmo tempo, criou uma protagonista que estava em busca de seu sonho e encontrou o amor.

O livro me conquistou pela leveza, doçura e ótima escrita, perfeita para um final de semana.

A capa me encantou, linda e delicada.

Esse livro faz parte do Desafio Fuxicando sobre Chick Lit acompanhe aqui 


28 comentários

  1. Oi, Joyce!
    Esse livro está na meta do ano. Ele parece ser super fofo e leve. Bom pra tirar uma ressaca.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Puxa esss livro parece bem diferente ambientado em um realyt show de culinária. Nunca vi nada parecido. Apesar disso... Como é romance vou deixar para uma próxima dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Histórias leves, fofas e divertidas tem sempre prioridade nas minhas listas de leituras e já anotei o nome deste livro no topo da lista porque eu quero muito conferir esta narrativa. Não tive coragem de participar do desafio de chicklits, mas estou torcendo para você alcance todas as metas.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, um mimo!
    Gosto dessa ideia de classificação para o livro, dá pra ter uma prévia se o livro é bom, ou não.
    Que legal essa história, um tanto quanto diferente né, isso me instiga demais.
    A capa realmente é um primor, parece coisa de blog né rs!
    E como Camila Coelho comentou ai em cima, também não tinha conhecimento de nenhum livro desse tipo, me instigou a lê-lo.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá. Tudo bem.
    Eu li algumas resenhas desse livro e fiquei com muita vontade de ler.
    O livro é bem diferente de tudo que já li, tem uma premissa tão divertida hehehehehee e gostosinha. Amo quando personagens secundários se destacam, isso é algo bom para mim.
    Com certeza quando eu ler o livro vou deixar para um ótimo final de semana acompanhando um bom pedaço de bolo e suco heheehe.
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei a sua resenha, o livro parece ser uma leitura bem leve ew a capa é linda.


    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, que barato! A capa já me conquistou de cara, depois curti e sinopse e sua resenha só me deixou mais curiosa. Não conhecia o livro e gosto muito de histórias leves e gostosas assim. E só de falar em comida e programa culinário, oh céus! hahaha Quero esse livro!! Obrigada pela dica!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda. Maaaas tenho MUITA vontade, adoro realits culinários e saber que isso é trata disso me chama muito mais atenção. AMO chicklit e tenho certeza que farei uma uma ótima leitura. Adorei essa resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Amiga vi poucas resenha desse livro, mas é um que estou querendo muito ler. Dizem que ele é muito bom e tem uma estória bem fofa. Mas eu ainda não tive a chance. Só o tenho em ebook e assim que puder irei ler com toda certeza, até porque amei sua resenha e me parece que você se envolveu muito em? Espero poder ler, porque estou precisando de um bom chick lit também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Joyce,
    Esse livro é bastante controverso, já vi muitos elogios - como sua resenha - e muitas opiniões negativas.
    Eu sinto que preciso ler para formar uma opinião concreta sobre a leitura.
    Gosto muito de culinária e sou louca para ler Chick-lit, então, acho uma boa pedida.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Comecei a ler esse livro, mas dei uma parada! Até onde li estava adorando!
    Fiquei imaginando a competição e como esse romance se desenrolaria! Fiquei feliz que a leitura agradou e que é um belo exemplar de Chick lit. Bom ver você falar dele, pois aumentou minha vontade de recomeçar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Olá; ótima resenha.
    Esse parece ser um livro que eu iria gostar muito de ler, eu amo Chick Lit! E ainda mais quando são leves, doces e bem escritos. E a trama e os personagens tambémm me parecem interessantes. Ou seja: quero muito ler! E que capa fofa!

    ResponderExcluir
  13. Sua resenha me encantou. Inicialmente eu não tinha curtido a sinopse, tanto que não solicitei a editora na época, mas agora lendo mais sobre a leitura, me arrependo. Que história fofa! Preciso muito ler! Também não li nada da autora ainda.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Essa capa é uma fofura *------* Não tenho o hábito de assistir programas de culinárias, minhas habilidades (ou falta delas) que o diga, mas achei a estória encantadora e super fofinha. Quero muito ler!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ain gente, que capa mais fofa. eu não conhecia o livro mas já me interessei por ele, às vezes dá vontade (preciso) ler algo assim levinho e com essa temática. Fiquei curiosa com as receitinhas também rsrsr um livro muito charmoso ao meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Realmente corro dos chick lit porque acho as histórias sem noção e não consigo ver a graça que todos veem.
    Mas essa história é bem diferente, adorei o fato de ser uma participante de um programa culinário de tv, pois isso está bem 'na moda' e ela se apaixonar por um concorrente pode não dar nada certo srrsrs.
    Quero muito ler, e espero conseguir esse ano.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Deixa eu ver se entendi, a história se passa em bastidores de programas de culinária? Nunca li livro nenhum dessa forma, confesso que ganhou meu interesse pela originalidade. Concordo com você a capa é muito bonita, e do jeito que você falou da história, pode cativar qualquer um que gosto de comida kkkk imagino que só de ler, a gente engorde kkkk Adorei, muito original. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da premissa, parece ser divertido e muito fofo. Fiquei feliz em saber que os personagens secundários não ficaram muito para trás, gosto bastante quando os autores não os esquecem e dão a devida importância a cada um. Estou vendo que vou ficar com fome lendo esse livro...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi! Adorei a sinopse do livro, parece tão leve... O tipo de leitura perfeita para sair da ressaca literária ou para se ler numa tarde tranquila. Sem falar que eu adoro assistir Masterchef e Cake Boss, estão já fiquei super curiosa! Beijos

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  20. Acredita que nunca li um chick lit? Pois é, nunca mesmo. eu achei essa capa fofa demais, sem dúvida me chamaria a atenção em uma livraria. Adoro cozinhar, e automaticamente assisto alguns programas de culinária, mas odeio reality show, de qualquer tipo. Não tenho paciência nenhuma. Por isso, fiquei meio pé atrás com a história, se não gosto de assistir, não se se gostaria de ler sobre algo. Mas o seu post foi super bacana, exatamente pra me lembrar que tenho que ler algo desse gênero.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Oi, ainda não tinha visto nenhum livro que fosse ambientado em um reality show. Achei a premissa de "Uma Pitada de Amor" bem interessante e como sou fã de romances já vou colocá-lo na minha lista de próximas leituras. Acredito que esse deve ser um livro bem leve e fofinho, bom para intercalar com uma leitura mais densa.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Joy,
    Eu ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, mas fiquei curiosa pra fazer essa leitura desde que vi a divulgação dele no Insta da Record.
    Acho essa capa muito fofa e a história parece ser bem gostosinha.
    Vou tentar comprar ele pra ler no desafio Poisonous do meu blog, amei a tua resenha e fiquei mais desejosa de ler ainda, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Achei a capa uma gracinha. Esse estilo de amor fofinho não costuma me atrair muito, mas acaba sempre sendo uma boa para "entre-livros", quando estou para baixo após ler um drama pesado. Gostei de você ter ressaltado que embora o amor dela com um dos juízes da competição exista ela não foi favorecida, pois isso trabalha também, mesmo que indiretamente, a questão da ética.
    Parece uma leitura agradável e relaxante.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Joyce! Que graça de livro! Amo chick-lit e fiquei morrendo de vontade de conferir essa história, parece ser uma delícia, ainda mais que envolve culinária! hahaha Os personagens parecem encantadores, principalmente a protagonista Zoe. Fiquei curiosa para saber qual será seu final feliz :) Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  25. Adorei a capa (tão fofa *-*) e premissa desse livro, não acompanho realityes de culinária por falta de tempo, mas uma das minhas séries favoritas (e mais fofinhas) tem todo um clima culinário, então com certeza vou ficar de olho nesse livro para quando tiver em busca de um chick-lit!
    E sacanagem essas descrições darem água na boca!

    ResponderExcluir
  26. Oiii,
    Nossa parece ser um livro super fofo, amei a capa! O que mais gosto é que livros assim costuma ser leituras super rápidas e sempre me deixa de bom humor. Ainda não li esse, mas já está na minha lista. bom saber que gostou da escrita da autora.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  27. Aiiii meu deus que Lindeza essa capa, e falando de comida pegou do calcanhar de aquiles da gorducha aqui kkkk parece ser uma leitura deliciosa.
    Gosto de livros que nos façam conhecer mais sobre as coisas, sempre que leio algum que fala sobre comida acabo com vontade de cozinhar.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  28. Que capa linda e encantadora! Super quero encontrar pra ler sua resenha está incrivel e me deu uma pontadinha de curiosidade pra saber como termina! Um beijo

    ResponderExcluir