Filho Adotivo - Vera Lúcia M. de Carvalho


Filho Adotivo
Autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Petit Editora
Páginas 208 
Compre no site da Editora 
Classificação:

Ofélia está apreensiva. Seu casamento pode desmoronar. Paulo, seu marido, e os sogros cobram uma criança que não vêm.De repente, à sua porta, está a solução: um bebê deixado na soleira da casa em uma noite de inverno.Caio, filho querido, cresce sem saber que é adotado. Tem uma vida tranquila até a juventude, quando se apaixona por Cidinha. E então tudo começa a mudar.Do outro lado da vida, Antônia, a mãe biológica de Caio, aflita, tenta por todos os meios interromper o namoro do filho. Desesperada, pede ajuda a Antônio Carlos.Mas por que esse casal que se ama tanto não pode ficar junto? Que segredo envolve suas vidas? Qual a razão do desespero de Antônia?Esta trama envolvente retrata o quanto o amor materno é incondicional, sem limites e vivo, mesmo do outro lado da vida.
Amor de mãe,um amor incondicional ...

Ofélia é uma mulher que aprendeu a conviver com suas limitações, acredita que nada em sua vida é por acaso.
Sempre foi uma ótima mãe, esposa tem 03 filhos, Caio adotado e mais um casal, todos muito bem criados e educados.
Caio é um ótimo filho, namora com Cidinha e pretende se casar em breve.

Antônia mãe biológica de Caio, já desencarnada retorna para esclarecer a situação de Caio e Cidinha com isso Paulo pai de Caio e Marcelo pai de Cidinha irão mexer no passado para esclarecer uma situação.
Os erros do passado de Paulo vem a tona para Caio, mudando o rumo de sua vida.
O segredo revelado foi um baque, porém a forma como ele absorveu essa notícia com tanta serenidade e maturidade foi marcante.

Ofélia sabe que errou muito com suas irmãs que moram em outra cidade, terá a oportunidade de se redimir perante a elas.
Acolhendo-as em sua casa reforçando o laço que as une assim como o melhor convívio com seus sobrinhos.

Nesse livro vamos conhecer o passado de Antônia, qual sua ligação com os protagonistas dessa história, a adoção de Caio também será revelada deixando o leitor bem situado sobre a ligação entre todos os personagens.

Mais uma leitura maravilhosa e edificante levando ao leitor de uma maneira direta a reflexão sobre muitas situações e esclarecimentos sobre alguns temas.
Nesse livro está ressaltado o amor incondicional de uma mãe, mesmo estando em outro plano o amor e preocupação por seu filho é a prioridade.

Muitas vezes sentimos uma vibração tão positiva, nos induzindo a falar ou ter certas atitudes, não deixe de ouvir seu coração e seguir sua intuição  são nossos mentores espirituais nos induzindo e auxiliando em algumas decisões valendo sempre nosso livre arbítrio com relação a nossas decisões.

Todos os livros da editora são de uma singela indução ao espiritismo, conduzindo o leitor a muitas reflexões, indicado a todos que gostam de uma leitura com lindas mensagens e personagens que reconhecem seus erros e tentam se redimir através do amor e caridade.

Amei o livro como sempre ressalto encerro a leitura com uma sensação gratificante de paz e a certeza que passo a enxergar certas situações com outros olhos.

A capa desse livro é linda, quando a vi me apaixonei, a diagramação está maravilhosa e muito delicada .
Indico a todos que gostam de livros que acrescentam algo de bom em nós.


Postar um comentário

Oooi! Tudo bem?

A capa é linda mesmo <3 me senti tentada a comprar, deve ter uns dois anos que não pego um roance espírita pra ler, me faz muita falta. Saudades dessa sensação de paz que você descreveu, eu sempre saía da leitura com uma nova lição de vida e minha visão de mundo um pouco mudada. Não conheço essa autora, mas vou dar uma chance.

Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

Oi!

Adoro ler livros espíritas, são histórias que sempre nos fazem refletir e nos trazem algum ensinamento.
Certamente leria esse livro para poder sentir a mesma sensação de paz e esse novo olhar sobre as situações que você sentiu com a leitura :)

beijos
http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

Oie, a premissa do livro me parece muito boa, o que aliás é uma boa discussão: casamento, filhos, a pressão de tudo isso.
O livro parece ser bem emocionante, gostaria de ler ele, saber mais de Caio, Antonia.

Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Não sou muito fã do gênero, mas essa capa é muito linda mesmo e fiquei só babando... A história parece ser boa, e que talvez eu acabe lendo futuramente.
https://nerdbookblog.wordpress.com/

Olá!

Ai eu adoro livros espíritas e os livros da Vera são sempre maravilhosos! Já leu Violetas na Janela? É um clássico espirita se assim posso dizer, é lindo demais. Adorei o enredo de Filho Adotivo e acho muito importante um livro assim para mostrar a visão disso perante a espiritualidade. Fico feliz que tenha gostado tanto!

Beijinhos!
Cantinho Cult

Oiii, tudo bem?
Que livro é esse gente? Eu achei incrível o tema que foi escolhido pela autora para escrever sobre. Porém, acho que choraria um rio durante a leitura kkkkkkkkkk amores assim de mãe nos emocionam de uma maneira forte, quero muito ler.
Beijão

Estou aprendendo a ler livros desse tipo e estou gostando muito, está sendo um grande aprendizado.
Fiquei bem interessada, é sempre bom aprender mais sobre esse amor incondicional.

Lisossomos

Oi, tudo bom?

Infelizmente não é muito o meu tipo de livro, mas a capa ficou bem bonita mesmo, traz uma paz... Fico feliz que você tenha gostado do livro e que venham mais leituras como essa! :-)

Abraços,
http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

Olá! Estou apaixonada pela sua resenha! Doida para saber quais os segredos que o passado dessa família enconde. Também considero que essa editora (e, sobretudo a Vera Lúcia) sempre nos ensina muito boas lições do espiritismo através de suas obras.
Vai entrar para minha lista de leitura com certeza.
Beijos!

Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br

Olá! Estou apaixonada pela sua resenha! Doida para saber quais os segredos que o passado dessa família enconde. Também considero que essa editora (e, sobretudo a Vera Lúcia) sempre nos ensina muito boas lições do espiritismo através de suas obras.
Vai entrar para minha lista de leitura com certeza.
Beijos!

Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br

O livro começa com devaneios espíritas ou budistas, não né agrada. Aparentemente o livro é o mesmo de sempre, irmãos separados que se apaixonam. Espero que não seja isso, é a história seja mais profunda. Bjs

Gostei da história, eu nunca li nenhum livro que retrata essa questão da adoção, seria uma ótima experiência.
Geralmente não me interesso por livros espíritas mas esse me chamou a atenção.

Beeijos, Erica Regina
Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

Oi *---*

Nunca li nenhum livro espirita, não tenho preconceito nem nada do tipo, só não me chama atenção. A premissa parece ser bem emocionante e fico feliz que tenha te trazido paz, creio que esse seja o intuito do livro.

Bjos
rillismo.blogspot.com.br

Oi Joyce, linda, tudo bem?
Saudades de te encontrar nos eventos rs...
Eu adorei a sua resenha e gostei da reflexão que ele te permitiu fazer... parabéns... ficou ótima e bem delicada... o livro em si não desperta a minha vontade de ler, porque não consigo ler livros desse formato, mas achei a capa linda demais... xero!!!

Olá Joyce tudo bem, sempre li os livros da Petit adoro, sou espirita e assim as leituras faziam parte da minha adolescência, essa história tem uma mensagem muito bonita. Adorei a resenha! Bjs

oi, tudo bem?
gosto muito dos livros da Petit por essa mensagem de reflexão e da busca por corrigir nossos erros. Acho a doutrina espírita muito enriquecedora
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Olá

Apesar de nunca ter lido um livro do gênero, dar pra perceber que esses livros sempre trazem mensagens positivas e de aprendizado, esse livro ele é meio previsível, pela sinopse eu achei, mas posso estar errada, mesmo assim adorei a dica.

Bjss

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget