Me descobrindo Mulher - Manu Torres


Me descobrindo Mulher
Autora Manu Torres
Editora Bezz
Páginas 474
Pesquise e Compre
Classificação: 

Isabela Alencar havia sido criada para odiar o sexo e jamais deixar que um homem virasse sua cabeça e isso foi fácil até se formar na faculdade e ir trabalhar na Clínica Médica do seu pai, onde um competente cardiologista mexe literalmente com o seu coração.Leonardo Menezes é um cara comprometido com a profissão e muito sério, ele parece inacessível dentro e fora do Hospital e da Clínica onde trabalha, mas Isabela Alencar que é fisioterapeuta e filha do dono da Clínica lhe tira do eixos e, três meses depois que a conhece ele a leva ao altar e lhe jura a amor eterno.Será que os traumas de Isabela podem ser superados?O amor de Leonardo por Isabela transportará essa barreira?
Uma descoberta de si mesmo.

Isabela devido a sua criação enxergava o sexo como um ato obrigatório, mesmo após 06 meses de casamento ainda se sentia assim.
Leonardo seu marido acabou se cansando, e após duras palavras resolve pedir o divorcio.
Isa sofre demais pois sempre amou Leonardo, sua amiga Lilian a ajuda, juntamente com sua Tia Luiza, após conseguir desabafar e contar qual seu problema (superou a vergonha) a ajudam a trabalhar sua sensualidade, auto estima e lhe dar segurança como mulher.
Com lições diária, Isa muda seu visual, trabalha todo seu exterior melhorando sua auto estima e com isso seu lado emocional vai se fortalecendo.

É incrível ver o crescimento de Isa como mulher, tanto o lado exterior como seu interior.
Leo ao perceber a mudança em Isa, começa a sentir um sentimento que somente os que amam sente, o ciume, ele percebe a mudança em Isa.
Isa é uma mulher linda que devido a sua criação se isolou como mulher, seu coração sempre foi de seu marido, a quem ama, mas nem sempre o sentimento é reciproco, assim deixou claro Leo, a magoando.
Enquanto Isa vai se fortalecendo a cada dia, sua segurança já lhe garante uma postura de uma mulher firme que sabe o que quer, Leo percebe que se enganou com relação a seus sentimentos, descobre o quanto ama sua esposa.
Leo é um homem impulsivo e muitas vezes isso o atrapalhou demais, soltando palavras que feriram Isa, deixando passar mais uma chance de reconquista-la.
Isa mesmo magoada segue com sua vida, dando uma chance a si mesmo de ser feliz, mas seu coração pertence ao Leo.
Leo irá fazer de tudo para reconquistar Isa, o modo como ele muda em função desse amor é algo gratificante de se ler, é notável ver como ele reconhece o valor de sua esposa e lhe entrega seu coração.

Destaque para os personagens secundários como Julia a irmã de Leo, amiga de Isa e sempre muito sensata, Lilian e Tia Luiza maravilhosos.
Leo e Isa irão enfrentar muitas tempestades para enfim poder vivera a tão sonhada felicidade, a forma e postura de Isa mediante os problemas só ressaltam seu crescimento como pessoa e de uma mulher que luta pelo amor de seu marido.
Um final perfeito para um casal que merece ser feliz, após enfrentar fases difíceis, onde ambos seguiram de mãos dadas firme e apoiados no amor verdadeiro.

Eu amei a forma como a autora conduziu toda a história trabalhando temas importantes como a auto estima, segurança, fidelidade ao amor, e a bravura de enfrentar situações delicadas, e o sexo como um tabu,
Isa se mostrou uma protagonista forte, para encarar todas as dificuldades, e ao mesmo tempo linda por fora e por dentro ao ajudar as pessoas, sabe aquela pessoa doce que conquista a todos, essa é nossa protagonista.
Leo foi um protagonista que cresceu muito na trama, seu amor o fez agir com a razão, conseguiu mostrar o quanto seu amor por Isa é importante e soube valoriza-lo após o perder.

Com uma escrita perfeita a autora me conquistou, pela escrita direta, soube destacar a importância de uma mulher segura de si e suas atitudes, construiu personagens com altas doses de realidade, que erraram, e não tiveram medo de assumir seus erros, mudaram e cresceram como pessoas.
Capa perfeita para o livro, não encontrei erros de ortografia.


Postar um comentário

Olá, adorei a resenha, mesmo não sendo bem meu estilo de leitura. Não sei se um dia vou chegar a ler, mas é uma ótima pedida para os amantes do gênero.

Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura

Olá, tudo bem?
Então, nunca tinha ouvido falar nesse livro. Achei a temática um tanto rasa, mas se tiverem personagens bem construídos até pode ser legal.
Sobre sua resenha, gostei muito! Apenas cuidado com a quantidade de vírgulas para não ficar uma leitura muito pausada. Percebi, não sei se outras pessoas perceberam tb, não me leve a mal!
Ah, uma dica: Coloque citações do livro na resenha, chama mais atenção!

Beijos, Maria Clara Vieira.
http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/03/resenha-te-amarei-para-sempre.html

Olá, pela capa eu não imaginava que a história pudesse ser tão interessante assim, fiquei bem interessada em lê-lo pelo que vi em sua resenha.

Olá!

Não gostei muito da capa, mas achei interessante a forma como o sexo é abordado. Acho que faltam livros assim no mercado. Gostei muito da premissa, vou ver se consigo ler para saber se Isa perdoará o Leo.

Olá linda,

Não sou muito fã de romance, mas o foco aqui é sobre o tabu do Sexo e isso me atrai bastante, porque muitas pessoas se intimidam em falar sobre o tema e se retraem perante sua sensualidade.

Beijos
http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/?m=1

Oi!
Achei incrível a temática desse livro, existem milhares de mulheres como a Isabela por aí, que se reprimem e por isso não conseguem viver sua sexualidade livremente. Amei que a autora tenha abordado o tema e quero ler com certeza.
Bjs!
Quem Lê, Sabe Porquê

É a primeira resenha que leio sobre esse livro. Provavelmente leria apenas para acompanhar o amadurecimento da personagem, pois confesso que foi o único ponto que me chamou real atenção :/ Ótima resenha!!
Beijos

Olá, Joyce. É muito bom quando acompanhamos o crescimento e amadurecimento de um personagem dentro de uma história. O livro deve ser bem intenso e prazeroso de se ler. Com certeza leria o livro!

Beijo,
http://www.pactoliterario.com/

Olá!
Que livro diferente, assim que via capa pensei logo em um livro erótico e tal, pode até der um pouco, mas é bem diferente do que já li. Muito legal essa mudança da Isa, se descobrir se valorizar, é maravilhoso quando vemos o personagem crescer, seria ótimo se as mulheres hoje em dia se valorizassem também. Sempre quando a mocinha está se descobrindo e se transformando, o homem percebe que cometeu um erro rs'. Fiquei curiosa com a história.

Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

Olá!

Havia ate me interessado pela estoria, mas ao saber que so depois que ela fica toda sexy é que ele percebe que ainda a ama, eu desanimei. Se ele não quis ela antes, não merece ela agora.
Não curti muito a capa. Sua resenha esta ótima e muito bem estruturada.

Beijinhos!
Cantinho Cult

Adoro livros que retratam mulheres meio apagadas se transformando em mulheres que se amam e se descobrem realmente mulheres.
Não conhecia o livro, mas agora estou mega curiosa para ler.

Lisossomos

Muito obrigada Joyce. Amei o carinho, atenção e delicadeza que teve para descrever o que sentiu ao ler a história da Isa. Acredito que eles tocaram seu coração. A resenha ficou linda, na medida sem spoiler. Obrigada mais uma vez.
Beijos!

Olá, tudo bom?
Achei a premissa do livro bem legal. Sobre a mulher que tem a sua sexualidade reprimida e finalmente consegue se ver livre. Mas eu não curti que o mocinho de toda a história foi o ex- que terminou com ela - pelo que eu entendi por conta que ela não era sensual o bastante. Eu não iria querer voltar para o meu ex- depois dele mostrar que só o exterior é que importa. Sei lá.
Mas a resenha foi muito bem feita.
Bjs
www.horadaleitur.blogspot.com.br

Eu curti a capa, mas a premissa não me empolgou muito... talvez eu lesse a titulo de curiosidade... o que achei positivo na trama é o processo de amadurecimento da protagonista,d e se amar mais e talz...
bjs...

A capa já não chama a minha atenção, e infelizmente a premissa me atrai menos ainda... Acho que não conseguiria me conectar com a Isa, não conseguiria entender o que a criação dela fez com ela a respeito de como lidar com o sexo. Mas que bom que a autora te conquistou!

Beijo!

Ju
Entre Palcos e Livros

Olá Joyce, tudo bem?

Também consegui a parceria com a Bezz, mas não recebi nada ainda. Também estou esperando uma resposta para a mudança de endereço e ninguém me responde desde fevereiro :/ .

Mas infelizmente este título não me atraiu muito, embora a capa até seja bonita ^^

Beijos

Oi *---*

Achei interessante a premissa do livro, mas poha 3 meses e já se casaram???? Como pode.
Não sou a maior gã de livros eroticos eles sempre me irritam, mas pela sua resenha ele deve ser bem mais profundo.

Bjos
rillismo.blogspot.com.br

Oie, tudo bom?
Não conhecia nenhum livro dessa editora. Bom, eu achei interessante o livro quando ele debate a auto-estima da mulher e fala sobre sexualidade. Algumas coisas me incomodaram na narrativa, mas parece ser uma leitura OK.
Beijos
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
Gostei muito dos personagens desse livro, a forma como eles irão amadurecer e lutar para ficarem juntos. Isso tudo poderia ter sido evitado com uma boa conversa, o casal precisa se conhecer e conversar quando algo está errado. Mas nem sempre conseguimos vencer as barreiras, mas o amor sempre consegue, não é lindo? Adoro uma história de amor!! Só trocaria essa capa, risos... Sua resenha ficou ótima Joy, você conseguiu me tocar com o drama deles.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget