O Duque e Eu - Julia Quinn

08 março 2016

O Duque e Eu
Série Os Briggertons
Autora Julia Quinn
Editora Arqueiro
Páginas 288
Pesquise e compre

Classificação: 

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.




Um livro que irá fazer você se apaixonar pelos personagens e escrita da autora.

Daphne é uma dos oitos filhos de Lady Violet, família Bridgetons, uma família unida, que se amam, se protegem acima de tudo, Lady Violet com certeza é a base dessa família ama seus filhos e consegue garantir a estabilidade da Família. 
Daphne é uma moça que pretende se casar formar uma família, mas até agora seus pretendentes a viam somente como amiga, ou então os pretendentes eram velhos demais para ela, e sua mãe continua na busca incansável para encontrar um noivo.
Com uma inteligência, carisma e bom humor ela se destaca por sua autenticidade, ela e ao mesmo tempo carrega a doçura da inocência das moças da época.


Simon é um personagem persistente, sem meias verdades, volta a Londres solteiros e torna alvo de todas mães querendo casar suas filhas, um alvo em potencial para elas.
O Duque superou muitas coisas, foi desprezado pelo pai, e carrega até hoje algumas cicatrizes com esse fato, sua garra e força vem da superação.
Simon é amigo de Anthony irmão mais velho de Daphne não tem em mente casamento e muito menos filhos, ao conhecer Daphne ele se encanta por ela, e ao conhece-la mais sua admiração e desejo só aumentam.

Ambos se unem para resolveram sua situação com tantas sugestões de casamento, os encontros entre eles vai destacando afinidades enter eles, cada um passa e ver o outro de forma clara como são com qualidades e defeitos, a paixão , desejo e um sentimento mais forte fala mais alto, 
O rumo que essa história toma é surpreendente, Daphne consegue tocar o coração do conde, se impõe, as situações vividas são de perigo , paixão e decisões importantes.
Destaque a todos irmãos da protagonista, assim como um jornal assinado por alguém que ninguém conhece que relata fatos e fofocas da sociedade( adorei).

O final do livro é maravilhoso com a confirmação de um dos casal mais carismáticos e apaixonados da temporada.

Não há como não se encantar, ficar fascinada com a escrita da autora, ela conseguiu reunir a inocência de uma dama da época, o bom humor que fascina, a ousadia de uma dama para a época, e um amor que conseguiu ser mais forte que traumas do passado.
A construção dos personagens está impecável, a autora deixa todos personagens a vontade sem tirar o brilhantismo de nossos protagonistas.

Eu sou apaixonada por séries, melhor ainda sendo uma série de uma família regada e unida pelo amor.
Quem não conhece a serie não pode deixar de ler e se apaixonar por essa família linda.

Esse livro faz parte do Desafio Histório & Eu confira aqui

23 comentários

  1. Olá, sou completamente apaixonada por Julia Quinn e amo a minha coleção de livros dela. Com certeza tem um cantinho especial na minha estante. Claro que também curto bastante o gênero de romances históricos e vivo procurando novas emoções em livros parecidos haha ;) Concordo com você: o final do livro é maravilhoso e já dá abertura para outros personagens igualmente carismáticos. O bom humor presente na narrativa é um dos principais destaques e é por isso que recomendo tanto esse título e outros da autora. Adorei sua resenha. Você vai continuar a ler os outros da série? Espero que sim e depois compartilhe conosco suas opiniões. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li nenhum livro da Julia? rsss Me arrependo amargamente por isso, visto que vejo muitas resenhas positivas sobre seu livro. Vejo que você curtiu o livro e espero gostar também. Eu estou doida p conhecer a história e me apaixonar pelos livros. Lendo sua resenha me deu até um gás para embarcar na leitura. A autora mistura esse romance histórico com bom humor e aposto que o resultado é arrebatador.
    Amei a resenha.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce,tudo bem? Acabei de conhecer o seu espaço e já me encantei,é fofo demais! *-*
    Eu amo romances históricos e, apesar de já conhecê-la há bastante tempo,só recentemente eu li O Duque e Eu, mas foi amor à primeira leitura haha!Devorei os livros dois e três logo em seguida e mal posso esperar para ter o próximo volume em mãos.
    Assim como você fiquei fascinada com a Julia e o seu bom humor e virei fã.
    Beijos!

    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li tantas resenhas sobre os livros dessa série, mas até hoje não tive a oportunidade de ler, já que prefiro passar longe de romances de época, exceto alguns clássicos que já li.
    Gostei de saber que todos os personagens têm suas partes importantes, mas não tirando o foco dos protagonistas.
    Sua resenha me fez ficar com muita vontade de ler e conhecer esse casal carismático e descobrir quais são os traumas do passado!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu já tentei ler esse livro e a leitura não fluiu muito bem, mas eu sempre vejo muitas resenhas positivas, e fico pensando em dar uma outra chance a historia. Fico feliz que a leitura tenha dado certo para você e que tenha se apaixonado, é sempre maravilhoso quando isso acontece.

    ResponderExcluir
  6. Olár
    já ouvi falar dessa série faz um tempo, mas ainda não consegui pegar nada para ler. Sempre vejo mts elogios sobre a escrita da autora =D
    O Duque e eu é um dos que eu quero ler faz um tempo, a base da história é um pouco clichê para mim, mas eu gosto de alguns tipos kkkk esse é um deles.
    Espero ter tempo para ler a série ainda esse semestre ;D
    Amei a resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda to esperando alguma resenha de algum livro da Julia Quinn que me faça ficar empolgada e não só pensando em "ahn, e aí?". Não sei, os livros dela não me atraem. Eu queria até dar uma chance só pra ver se é do jeito que eu imagino que seja, mas enquanto eu não encontrar um comentário que me faça ficar ao menos um pouquinho mais interessada na história eu não consigo nem pensar em dar alguma chance. Por enquanto eu continuo achando muito clichê (eu sei que ela tem MILHARES de livros e MILHARES de pessoas amam as histórias, mas eu não consigo nem distinguir uma história da outra. Parecem todas iguais :/).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por romances de época mas nunca consegui ler essa série. Sou escuto falar muito bem dos livros. Gostei muito da maneira que você falou da história e pude perceber que você gostou bastante da leitura, saber que o casal é o mais carismático me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie, mas na ordem, é claro, lendo desde o primeiro volume. Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oieee, tudo bom?

    Eu amo a Julia Quinn, ela é a Diva dos históricos. Para quem gosta de um bom histórico, esse livro é o indicado, pois nele você encontra momentos de humor, paixão, uma mocinha nada tola, que sabe lutar pelo que quer e um mocinho que se rende ao amor dela. Confesso que despertou em mim certa tristeza por alguns fatos acarretados pelo preconceito e boas risadas ao longo do relacionamento dos dois.

    =))

    BJoks

    ResponderExcluir
  11. Realmente a escrita de Julia é incrível e no ponto certo, eu levei um tempo para começar a ler, e quando inciei a leitura que acabei o primeiro livro da serie eu percebi que perdi muito tempo e que a essa altura eu poderia ter lidos quase todos mais antes tarde do que nunca, o duque e eu me fez ter um carinho especial com romances de época e as impressão que tive do livro foi a mesma que a sua.

    ResponderExcluir
  12. Oi *--*

    Resenhei esse livro sexta passada no meu blog, adoro quando vejo resenhas tão apaixonadas pelo livro quanto a minha. Adoro os livros da Julia Quinn, todos viraram amorzinho para mim. Parabéns pela resenha senti toda empolgação em ler o livro.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por essa família...
    Li os três primeiros livros e por motivos de força maior acabei fazendo uma pausa forçada e me atrasei na leitura, mas apesar disso estou adquirindo os livros conforme vão sendo lançados e espero poder lê-los em breve. No momento estou colocando em dias algumas leituras de parcerias e espero ter tempo pra eles em breve. Fico feliz que tenha desfrutado tanto do livro. Todos os irmãos Bridgertons são encantadores a sua maneira.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  14. Oiee Joyce ^^
    Os livros da Julia são mesmo apaixonantes ♥ você lê o primeiro e no minuto seguinte já pega o outro kkk' a escrita dela é viciante! Espero que você goste dos outros livros tanto quanto gostou desse, acredite em mim quando digo que a série só melhora. A melhor parte é o bom humor, né? haha' eu não poderia contar quantas risadas dei com essa família de doidos apaixonantes ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Esse foi o primeiro livro que lida autora, e fiquei encantada com a narrativa. E eu não sabia de qual personagem gostava mais, assim como fiquei ainda mais curiosa para conhecer mais sobre os outros irmãos. Essa série é ótima, e para quem gosta de romance, deve ler urgente!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Joy!!!
    Você finalmente começou a série mulher \ololo/ Fico muito feliz em saber que você gostou - apesar de ter certeza que isso aconteceria -. Julia Quinn realmente tem a mão para escrever romances, essa mulher consegue escrever um melhor que o outro. Vamos bater um papo sobre ela qualquer dia tá ;)
    bjs
    p.s amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Não curto romances de época e fico sempre sem o que falar quando leio as resenhas!
    Só pósso ficar feliz pela escrita da autora ser boa, as persongens cativantes e a história incrível!
    E você ainda tem vários livros pela frente! Dá para aproveitar bastante.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Ola

    Já vi tantas resenhas desse livro que tenho até medo de não gostar, parece que todo mundo resolveu que esse é o melhor livro do mundo ahhahah
    Brincadeiras a parte, nunca li nada da autora mas acho que iria gostar pela protagonista ser bem a frente do seu tempo, e fico feliz de você ser do time que ama os livros da Julia Quinn.

    Bjos

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não sou muito chegada em romances de época, mesmo já tendo lido extensos elogios a livros do gênero e já vi como a Julia Quinn é querida, não sei se é esse ou o Conde Enfeitiçado que é o único livro que me despertou um mínimo interesse, porém só não peguei para ler pelos problemas do gênero e se tratar de uma série extensa.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce linda, tudo bem???
    Que resenha mais encantadora... fiquei apaixonada aqui e louca de vontade de começar a leitura dessa série... já tenho os dois primeiros livros e não vejo a hora... sempre que vejo falando de Simon, meus olhos brilham, porque eu gosto da personalidade, levando como base apenas as resenhas que tenho lido e estou louca para saber um pouco mais... e claro conhecer a família... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi! Eu já conheço essa série da Julia Quinn, mas não li nenhum livro até hoje, e olha que já tenho os dois primeiros! Sempre vejo resenhas super positivas sobre a série, sempre ressaltando a escrita da autora, afinal esse é um detalhe primordial em romances de época, pois muitas vezes é a escrita da autora que realmente faz o livro valer a pena! Se quiser ler mais algum romance de época, recomendo a série Os Hathaways, que também é fantástica!
    Beijos!

    ResponderExcluir