Vou te contar por que estou solteira - Simone Lemos

10 março 2016

Vou te contar por que estou solteira
Autora Simone Lemos
Chiado Editora
Páginas 221
Site da Editora
Classificação:

O que acontece quando uma mulher que chegou solteira aos 30 resolve que precisa se casar? No caso de Maitê, muita confusão e situações hilárias. Quando Maitê percebe que todas as suas amiga estão se casando mas que ela continua presa a um relacionamento sem futuro com o sedutor Leo, decide que devorar livros de autoajuda sobre relacionamentos será o caminho mais rápido para o altar. Só que na pressa de se ver casada, ela acaba comprando títulos demais, misturando o que os livros estão dizendo e assim trocando os pés pelas mãos. Ela só não imagina que enquanto planeja sua armações, o destino já havia planejado algo bem melhor para ela.
Maitê é uma mulher com um emprego fixo tem duas amigas para todas as horas, ao chegar aos 30 anos acha que já passou da idade de ficar solteira e encuca que precisa arrumar um namorado.
Leo é um homem bonito que chama muito atenção das mulheres, Maitê está feliz da vida 
pois ele a convidou para jantar em cenas engraçadas ela se arruma toda o espera, espera ele chega tarde e mesmo assim ela sai com ele.

Os personagens secundários foram bem trabalhados pela autora.
No decorrer do livro vamos conhecer mais da protagonista, ela se mostra muito afoita para conseguir um namorado, se casar, quando suas amigas estão com relacionamentos estabilizados bate uma tristeza. 
Maitê vai recorrer aos livros de auto ajuda, compra vários com temas engraçados, e nem sempre as coisas dão certo.
Maitê se mostrou insegura, e com sua baixo estima baixa ao aceitar certas situações. Confesso que isso que irritou um pouco.
Após cair sua ficha, ela decide fazer algumas mudanças, cursos novos, definições sobre sentimentos e enfim seu desejo te ter um namorado 
A protagonista não me cativou, algumas atitudes dela não me convenceram, acredito muito que não devemos fazer o que não desejamos aos outros.

A escrita da autora é leve, teve algumas cenas engraçadas, senti falta de uma protagonista mais segura de si, e não tão insegura mesmo sendo bonita, mesmo após as mudanças senti falta de algo em sua personalidade.

Para quem gosta do gênero, o livro é uma boa pedida, para ler em um final de tarde, a escrita flui bem, apenas não me conectei com a protagonista o que fez que a leitura não fosse tão prazerosa.

A capa é linda em tons rosa e delicada, diagramação simples .


Nenhum comentário

Postar um comentário