E Se For Você?- Rebecca Donavan


E Se For Você?
Autora Rebecca Donavan
Editora Globo Alt
Páginas 416
Skoob 
Compre na Saraiva 
Classificação:

Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.
Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?

Liberdade é palavra que define nossa protagonista.

Cal Logan é um jovem que não cria laços suas relações são sempre superficias, estava esperando sua garota "Se".
Quando conhece Nyelle a semelhança física entre Nicole uma grande amiga de sua infância é impressionante, mas apenas fisicamente a personalidade é o oposto em todos sentidos.
Quando crianças Cal, Rae, Richelle e Nicole eram melhores amigos até que algumas mudanças os levaram a cada um seguir sua vida.

Nyelle é uma jovem que não se abre muito, aparece quando bem entende, vive a vida intensamente, valorizando cada segundo desde se aventurar em cima de uma árvore, a comer misturas nada normais, essas características chamam atenção do Cal.
Estar na presença de Nyelle o faz se sentir bem, sua amiga Rae o conhece bem, e sabe que está envolvido por ela A convivência entre eles vai se estreitando Cal conhece um pouco de sua vida admirando cada vez mais seu modo de viver. O envolvimento é inevitável,muitos segredos serão revelados, trazendo a tona o passado.

Cal na verdade nã estava muito interessado em descobrir o passado de Nyelle ele apenas queria ficar o maior tempo possível com ela, ao seu lado sentia trazia paz e bem estar.
Será que o passado irá voltar ao presente ou foi apenas grandes coincidências?

Algumas cenas são tão singelas, momentos simples regados a um desejo de simplesmente viver intensamente cada momento.

O livro tem uma narrativa leve, suave e aborda de maneira delicada temas importantes como amizades, lealdade aos amigos, perdas e acima de tudo fala sobre nossas escolhas.
A autora coloca em discussão a imposição de alguns pais em ter filhos perfeitos, os tornando sem vida, filhos perfeitos para uma familia perfeita, esquecendo do bem maior que temos nossos sentimentos, seja amor, amizade.

Nossa protagonista aprendeu a dar valor a palavra liberdade desde as pequenas coisas até escolhas difíceis, cada pessoa reage de uma maneira a perda de pessoas em nossas vidas e com Nyelle não foi diferente, ela reagiu com coragem, coragem para enfim tomar as rédeas de sua vida.

Capa perfeita para nossa protagonista, edição, diagramação muito bem feitas .


Postar um comentário

Que capa linda!
Esse livro parece ótimo pra ler no ônibus ou viajando, por ser aparentar ser leve. Gostei muito, nunca li nada que se trata mais de sobre a amizade...
Ótima resenha, simples e objetiva!
Beijoos
www.estantemineira.blogspot.com

Oiiii Joyce, tudo bem?
Que capa é essa gente, fiquei babando, quero na minha estante hahahahahahhah por favor <3
Em relação a história acredito que eu adoraria realizar a leitura e daria ótimas risadas, é sempre bom quando algo diferente e o oposto acontece na história, me surpreendeu.
Beijão

Oi, estou com muita vontade de ler esse livro, a trama me intriga e tenho muita curiosidade para ver o desenrolar da história, amo livros e filmes que trazem pessoas idênticas que não possuem relação entre si.
Espero ler em breve.
Bjs.

Já tinha ouvido falar do livro mas a premissa dele nunca me encheu os olhos... Não curto a capa dele...
Mas fiquei curiosa em saber o que há no passado da protagonista...
Bjs...

Olá!

Não conhecia o livro antes, mas a premissa dele parece ser bem interessante e gostei do fato de falar sobre amizade. A capa também é bem bonita, mas eu não me decidi se gostaria de ler o livro ou não.


Beijinhos!
Cantinho Cult

Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
Eu me apaixonei por essa capa assim que a vi. Achei um pouco triste essa atitude dele meio desesperada de não querer saber nada sobre ela, de só querer mantê-la ao máximo perto dele. Parece medo de perdê-la, caso a pressione demais. Os valores que serão retratados são bonitos, parece ser uma boa história, e é claro que eu quero ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget