Onde Mora o Coração - Uiara Barzzotto

27 abril 2016

Onde Mora o Coração
Série De Volta para Casa 1
Autora Uiara Barzotto
Editora Amazon
Páginas 275
Skoob
Compre na Amazon 
Classificação: 

Ninguém sabe quais os reais motivos que levaram Anne Williams sair de Laguna Beach há cinco anos, após uma grave discussão com sua mãe ela deixou para trás toda sua vida luxuosa e partiu com seu irmão Nick para Washington, e voltar à cidade não era algo que estava em seus planos, mas agora sua mãe está prestes a morrer e quer o seu perdão e, a pedido do seu pai, ela decide retornar.
Luke Daniels é um grande astro da música pop, ele é aclamado por onde passa, por seu talento e por sua bela aparência o que deixa as mulheres enlouquecidas. Mas Luke só amou uma pessoa em toda sua vida: Anne. Ele decide dar uma pausa em sua carreira e resolve voltar a Laguna Beach para descansar e compor novas músicas para seu próximo álbum. O que Luke não esperava era reencontrar seu grande amor do passado, e mais do que isso... ele descobre que Anne guardou um grande segredo dele, um segredo que quando revelado lhe daria a sensação de estar em frente a um espelho. E esse segredo mudaria sua vida para sempre...
Observação: Onde mora o coração é o primeiro livro da Série De volta para casa. O segundo volume, Onde o amor está, contará a história de um casal secundário desse livro.


Grandes desencontros e um amor que o tempo não foi capaz de apagar.

Para a mãe de Anne, Luke não era bom o bastante para ela, após uma grande notícia, ela coloca Anne em uma situação muito difícil a fazendo sair de casa.
E assim Anne começa uma nova etapa em sua vida ao lado de seu irmão Nick que sempre esteve ao seu lado.
Quando sua mãe a chama muito doente, ela não pode mais fugir de voltar onde tudo começou...
Já com sua vida estabilizada, tentando ser feliz ela não imagina que tudo iria mudar ao olhar aqueles olhos novamente ...
De volta a sua cidade natal, ela não esperava encontrar seu grande amor Luke que está de férias, apenas um olhar e parece que tudo voltou a ser como antes, aquele sentimento guardado a sete chaves estava ali forte ...
Esse primeiro reencontro não foi o esperado e Luke acaba soltando palavras duras para Anne.
Ao perceber o erro que cometeu, vai descobrir que Anne não levou somente seu coração quando partiu...
Anne vê toda sua estrutura familiar se romper quando esse encontro entre os três, não há como negar o direito da convivência e toda aquela história inacabada entre eles pulsa, grita para um solução.

Luke está radiante e muito feliz com a descoberta do segredo de Anne, ao mesmo tempo que sente muito pelos anos perdidos, que serão recompensados e brota uma esperança de reconquistar aquela que sempre foi a dona de seu coração.
Um diálogo franco vai deixar claro como alguns mal entendidos transformaram a vida de ambos.
Anne reluta ainda em aceitar seus sentimentos por Luke, sua vida já tinha uma base, mas a força do amor é maior.
Luke é um grande sucesso, quando a felicidade entra novamente em sua vida, uma notícia vai abalar novamente o relacionamento de ambos, em meio a tantas dúvidas Anne decide ficar ao lado de seu grande amor e enfrentar juntos todas as dificuldade e problemas.

Com um lindo e emocionante final.

Um livro que inicialmente pode parecer clichê, a mocinha que foge tem um segredo e um reencontro que acende as chamas do amor, Onde Mora o coaração vai muito além dos famosos clichês. A construção de cada personagem foi muito bem construída.

Anne nossa protagonista mesmo nova com sua vida prestes a mudar, sua mãe praticamente a expulsando de sua vida, conseguiu lutar dia a dia para dar uma vida melhor a Josh, com muito esforço e apoio de seu irmão Nick não desistiu, seguiu em frente, é muito fácil e cômodo desistir das dificuldades, pois enfrentar requer coragem e Anne é uma mulher corajosa.

O que dizer dessa linda relação entre irmãos Nick e Anne, linda e sincera, é incrível ver a ligação entre eles, me comovi demais com esse laço forte, Nick é um homem que guarda muitos sentimentos para si, nunca deixou de ajudar sua irmã nos momentos em que mais precisou ele foi o alicerce de Anne e Josh.
A mãe de Anne retrata uma situação que muitas pessoas vivem e  carregam dentro de si, NÃO CARREGUEM MÁGOAS, ela pesa e o corpo pesado padece de doenças, a forma delicada da autora em levar essa mensagem chega ao leitor de maneira reflexiva.

O amor entre nossos protagonistas é imenso, a vida deu a eles uma nova chance após tantos desencontros, as afinidades entre eles é tanta que cenas simples do dia a dia entre uma família me fazia sorrir por sentir a felicidade deles.

Mais uma vez Uiara me encanta com seus personagens reais, com sentimentos verdadeiros e mensagens lindas em seu livro.
Um romance que ressalta a importância da família, da união, e do amor ao nossos filhos.
Um livro emocionante, com cenas corriqueiras de uma família que aprendeu que o melhor da vida está nos simples momentos.

Onde mora o coração vai te emocionar com tanto amor, afeto e acima de tudo paz...





15 comentários

  1. Joyce sempre sendo linda!!

    Obrigada pelo carinho, amei a resenha, amo essa atenção que você sempre dá para minhas obras.

    Muito obrigada!
    <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce! Ahhh eu amo reencontro com segredo ♥♥♥ Já conhecia esse enredo, e vim correndo ver sua resenha para ficar louca por esse livro novamente.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha e já quero ler esse livro, parece ser muito bom! e é um pouco parecido com o meu o que me fez gostar mais ainda! e com essa música do Ed sheeran que eu amoo!! <3

    Adorei conhecer seu Blog Bjs Lyh



    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram



    ResponderExcluir
  5. Oie...
    O livro parece ser muito bom e fiquei bem satisfeita ao saber que ele foge dos padrões clichês... Outra coisa que achei interessante é que você conseguiu sentir o amor entre os protagonistas e isso é muito importante, pois, casais sem química é terrível ;(
    Enfim, você me convenceu !
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    o livro parece ter uma história bem interessante e envolvente, fiquei bastante curiosa e já vou inserir na lista de próximas leituras.
    Bjs
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    A história parece ser maravilhosa e envolvente, com todo esse trama e estes casos acontecendo de alguma maneira chamou minha atenção.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me pareceu mesmo um lindo livro, com dramas familiares e amores mal resolvidos! Que bom que tem um final emocionante, pelo qual fiquei curiosa. Que delícia ver uma relação boa entre irmãos, o que é difícil atualmente né?
    Valeu a dica!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Joyce!

    Sua resenha mostra claramente que é uma história emocionante e mesmo que não conhecia o livro eu quero ler. Eu não ligo para livros com histórias clichês quando a história é bem contada que parece ser no caso deste livro. Ele trouxe sentimentos reais e verdadeiros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Apesar da resenha ressaltar os bons pontos de Onde mora o coração, não me senti atraída pelo enredo e acredito que seja por eu estar saturada de romances, mesmo a história tendo um enredo que parece mesmo cativante, não senti aquela necessidade de conhecer, acredito que para mim é melhor dar um tempo neste gênero, no entanto, a resenha ficou bem legal, desejo sucesso a autora, bom saber que o livro te conquistou tanto, uma pena que não me interessou.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Esse segredo é meio fácil demais de descobrir, e acho que a menção do Josh na resenha confirma... hehe... sinceramente, não me interessei, não vi nada de diferente que chamasse a minha atenção. Mas fico feliz que tenha achado o livro emocionante e a história encantadora, e que tenha mensagens lindas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei interessante. É bom saber que os personagens são bem construídos e toda essa questão do amor é bem explorada.
    Vou anotar a dica e quando puder vou ler, só não prometo ler por agora, mas vi que ele tá no Kindle Unlimited e eu tenho ele.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Ooi! Primeiro lugar: eu amei o novo layout do blog. Faz tempo que não passo aqui e só vi agora! Ficou maravilhoso.
    Bom, eu adoro um romance mas sempre fico com um pé atrás com alguns nacionais, pois dos que li os autores sempre acabam dando mais drama do que eu acho necessário. Entretanto gostei da premissa deste livro e dos valores que você citou que ele ressalta. Fiquei bastante curiosa.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce.
    O livro é clichê demaaaaais, essa coisa de ir embora grávida é muito comum em histórias assim MAS, eu estou precisando de um romance clichê assim, sinto que preciso ler alguma coisa do tipo e esse livro cairia como uma luva! Dica anotadíssima.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Saudades de você!!! Eu adoro histórias com crianças, então, você está indicando o livro certo para mim. Fiquei aqui imaginando a emoção de eles finalmente estarem juntos como família e fiquei triste, pois separaram eles, e os privaram de momentos especiais que infelizmente não voltam. Pena que é leitura digital, quero tanto ler!!!! Ficarei torcendo para ser publicado na versão física. Sua resenha ficou ótima como sempre!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir