Um amor inesperado - Ana Lemos

18 abril 2016

Um Amor Inesperado
Trilogia Amores Traçados 
Livro 02
Autora Ana Lemos
Editora Pandorga
Páginas 208
Compre na Saraiva
Classificação: 

Alice Miller precisou mudar radicalmente sua vida, fugir de sua cidade e viver longe da família em razão de perseguição sofrida por um ex-namorado violento.Andrew Smith era o legitimo playboy, vivendo de festas e sem qualquer compromisso. Quando é confrontado por seu pai a assumir seu lugar na diretoria da empresa da família, sai para sua última noite de diversão com os amigos e tem a visão da mulher mais linda que já vira na vida, uma ruiva estonteante que dançava como uma fada.Ao tentar se aproximar dessa mulher, é repelido de forma brusca e, a partir daí, começa sua luta para tentar conquista-la. Os dois acabam se aproximando e descobrindo sentimentos até então desconhecidos.Quando tudo parece correr bem entre eles, o ex-namorado de Alice reaparece e uma grande tragédia pode acabar com o sonho de felicidade do casal.
Alice é secretária das Amigas Lucy e Anna veio para cidade grande para morar com sua amiga Bria, após passar por maus momentos com seu ex decide mudar, estuda e trabalha é uma moça meiga e muito esforçada.

Andrew conhece Alice em uma boate e não está em seu melhor dia deixando uma má impressão sobre ele, logo Alice descobre que ele é irmão de Anna, seu medo de novos relacionamentos a deixa muito insegura em começar algo.
Mesmo porque seu foco hoje está nos estudos e emprego.
Aos poucos Andrew vai conquistando a confiança de Alice o deixando chegar perto aos poucos.
Andrew está encantado com Alice e respeita o seu tempo, sem impor sua presença a ela, com a ajuda das irmãs logo Alice vai baixando a guarda e deixa ele chegando aos poucos em sua vida.
O relacionamento deles foi construído com uma base sólida com muitas afinidades e sinceridade, e um amor lindo foi se solidificando.
Quando tudo esta muito bem algo terrível acontece deixando todos preocupados, e um Andrew muito amoroso, cuidadoso surge, o amor entre eles fica ainda mais forte.

O livro destaca outros personagens, eles são uma turme de amigos, nesse livro Lisa irmã de Lucy teve sua história destacada acredito que seja tema do próximo.
Gosto da união desse grupo de amigos, é ago verdadeiro e todos se preocupam uns com os outros.
Adorei rever Lucy e Marco o casal do livro da primeiro livro, adoro esse casal .

O final do livro foi tão fofo, lindo.

Um livro tão gostoso de ler que não foca somente no casal , e sim abre espaço aos demais personagens com histórias lindas, ver meus personagens queridos foi algo que amei tornando a leitora mais prazerosa,

Com uma escrita que fluiu muito bem a Ana continua me encantando com suas histórias de amor , personagens marcantes, com alguns traumas, que são superados e finais felizes que adoro.

"Sabe, Bria, as vezes a vida nos coloca em situações que, de início, parece que estamos sendo castigadas por alguma falta grave, porque s[o conseguimos ver o lado ruim das coisas, nada dá certo ou faz sentido. Entretanto, um tempo depois, você é virada do avesso e descobre que este é o seu verdadeiro lado, percebe que tudo aquilo de ruim era necessário, uma especie de aprendizado para conseguir enxergar o que é a felicidade verdadeira."

Nesse livro a autora trabalhou bem com traumas do passado com Alice, ela é delicada, meiga .e apaixonada.
Andrew me conquistou por sua paciência com Alice ao aceitar seu tempo e conseguir conquista-la demonstrando seu amor, gosto da forma como trabalha a amizade entre os personagens.

Capa linda, não encontrei erros de ortografia.

Um livro que abriu sorrisos no decorrer da leitura houve momentos tensos que me deixaram apreensivas, indicado para um lindo final de tarde e ter a certeza que a leitura valeu muito a pena.

4 comentários

  1. Olá Joyce, gostei muito da resenha desse livro, o casal tem muito potencial, e gostei do fato da autora trabalhar todo núcleo do livro e assim deixar o leitor satisfeito. Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Olá! Achei linda a capa do livro e, ainda mais, a sua sinopse!
    Uma pessoa que se fecha para o amor e depois descobre que pode sim abrir seu coração e viver um lindo romance! Se tem um final lindo e fofo e a leitura flui bem, ganhou meu coração! ;)
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem?
    o livro parece ser bem fofo mesmo, e adoro quando os autores não focam só no casal, e sabem como dar voz e espaço a outros personagens. E que capa linda!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Joyce, que bom que o final agradou, né? Eu não tenho muito interesse em ler o livro, mas acho que minha mãe pode se interessar por ele. ;)

    ResponderExcluir