Namorado de Aluguel - Kasie West

02 maio 2016

Namorado de Aluguel
Autora Kasie West
Editora Verus
Páginas 250
Skoob
Pesquise e compre
Classificação: 

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

Uma história doce e ao mesmo tempo de muitas descobertas.

A sinopse do livro revela bastante sobre alguns fatos do livro, deixando o leitor bem situado com a história.
Gia é uma garota popular suas três amigas Clare, Laney e Jules estão sempre juntas, como presidente do grupo estudantil ela sempre foi o centro das atenções.
Quando seu namorado Bradley a deixa sozinha no estacionamento do baile, ela só pensa em como vai confirmar sua história a suas amigas sobre seu namoro, principalmente a Jules que sempre está tentando prejudica-la perante as suas amigas, um garoto do estacionamento vai ajuda-la, finge ser Bradley no baile, conhece suas amigas e na mesma noite eles terminam, deixando Gia como vítima da história.

Após várias tentativas ela finalmente consegue estar com o falso Bradley, retribuindo o favor que ele fez a ela, fingindo ser a sua namorada em uma festa da ex.
Após essa retribuição de favor Gia passa a pensar mais nele, seus sentimentos estão confusos, a unica certeza que tem, é que ele lhe faz bem.
Bec irmã do falso Bradley se torna uma grande amiga de Gia, a família de Bec é uma família muito unida em todos sentidos, conversam, estão sempre em diálogo aberto.
A convivência com a Bec a faz questionar suas atitudes, sua postura perante as pessoas, e sobre sua vida.
Seu irmão a irá expor de uma maneira que vai a deixar muito magoada e só reforça que a imagem que as pessoas tem dela é de uma menina fútil, que depende da aprovação das pessoas para tudo que a cerca inclusive suas decisões.

Quando toda a mentira é descoberta, suas amigas irão lhe virar as costas, sua família está decepcionada, ela sofre muito,  mas algo de bom acontece nesse momento em que se sente sozinha totalmente perdida ela encontra seu caminho, ela se descobre como pessoa, reconhece seus erros e segue em frente.
O final do livro foi tão fofo e maduro ao mesmo tempo .

Eu estou apaixonada por essa história, ao ler a sinopse do livro imaginamos uma história doce e romântica, porém o livro é repleto de transformações, amadurecimento e acima de tudo descobertas sobre si mesmo.

Gia inicialmente se mostrou uma menina cercada de admiradores que dava mais importância a aprovação dos outros, suas escolhas nunca foram consideradas, a fama de certo modo era seu porto segura.
Suas amigas são maldosas, e mesmo assim ela seguia na mesma linha, percebemos sua personalidade ao tentar desesperadamente achar um substituto para o namorado para as amigas não pensarem que ela estava mentindo.
Com toda a verdade vindo a toma Gia se sentiu tão perdida reavaliou suas atitudes percebeu o quanto suas noções estavam invertidas sobre amizades, sua família sempre deixando os problemas sem solução fingindo que eles não existiam, passaram isso aos filhos ela simplesmente não encarava de frente seus atos. Gia me surpreendeu com seu crescimento como pessoa,

Nosso Bradley substituto é um fofo, lindo, meigo, que acaba de ser traído e no decorrer do livro vai perceber que as pessoas que estavam ao seu lado usavam máscaras para esconder sua verdadeira face.

Foi lindo acompanhar esse casal que cresce e aprende a medida que os problemas vão surgindo em suas vidas e ambos não decepcionaram tomaram as atitudes corretas amadureceram e tiveram seu merecido final feliz.
Uma história surpreendente sobre a vida e como as vezes ela pode ser dura e depende somente de nós mudarmos nossa postura perante os problemas nos tornando assim alguém melhor dia a dia.
Com uma escrita leve, envolvente a autora leva o leitor a olhar dentro de si mesmo.

A capa do livro é linda perfeita para o tema, revisão impecável.


14 comentários

  1. Humm...gostei, parece fofo. Preciso ler urgente!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce!

    Sabe aquela coisa de "Nunca julgue um livro pela capa"? Então... Não tem como. HUAHUAHAUHAUAH Essa capa é fantástica e eu acho que a história parece ser do tipo leve. Não sei porque, mas a sinopse me lembrou um pouco da Meg Cabot.
    Adorei a resenha e com certeza na primeira oportunidade que eu tiver, irei lê-lo.

    Beijos!

    http://princesasdabad.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem cara de ser ótimo e fofo. Gosto de ler história de adolescentes que amadurecem e fazer a gente refletir um pouco.

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me confirmou uma coisa, esse livro parece ser aqueles romances bem adolescentes. Isso não é uma crítica, devo dizer, muito pelo contrário. Vou anotar aqui para quando bater aquela vontade de ler um romance.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia esse livro. A primeira vista, me pareceu bem daqueles infantojuvenis com personagens fúteis, mas como a sua resenha mostrou personagens que vão amadurecendo, passei a ter outra visão da história. Vou anotar na minha lista, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oie Joyce!
    Quando li a sinopse vi um livro que não me interessava muito, mas ao ler a sua resenha que fala que o livro é cheio de transformações e amadurecimento, me deixa um pouco mais interessada nele. Acho que leria sim!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Joyce, esse estilo de livro é bem o que me ganha.
    Adorei a premissa e essa capa é maravilhosa.
    Já quero ler e vou anotar aqui.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Oiii Joyce, tudo bem?
    No começo fiquei meio assim, mas o livro parece ser tão fofinho e toda essa busca amorosa sabe realmente me conquistar <3 sua resenha só me deixou mais animada ainda.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    é a primeira resenha que leio sobre o livro e está muuuito boa, awwwn, já o recebi e estou louca para começar a ler, parece ser uma leitura muito gostosa e essa capa é liinda demais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce...
    Essa é a primeira resenha que eu leio sobre esse livro e eu gostei demais.
    Não conhecia a história, a capa é realmente linda e pelo que você disse e a sinopse é o tipo de enredo que eu curto demais.
    Anotei a sua dica e vou querer esse livro em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. É muito bom saber que o casal cresce junto e que aprende com os obstáculos da vida! E melhor ainda descobrir que a escrita da autora é leve e envolvente e que ela leva o leitor a olhar dentro de si mesmo. Amei essa capa à primeira vista e o livro será uma das minhas próximas leituras!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce sua linda, saudade!

    Primeiro quero elogiar o blog que está lindo!!
    Não conhecia este livro e amo histórias que mostram transformações, amadurecimento e o encontro de si e isso nos faz pensar muitas vezes em nossas rotas. Somos responsáveis por nossas escolhas e quando as fazemos de forma inadequada se tivermos a coragem de assumir e seguir em frente usando o que não foi legal como aprendizado, temos a oportunidade de ter um final feliz como os protagonistas.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Eu me apaixonei pela capa, e confesso que foi por ela que ele acabou entrando na minha lista de leituras. Adorei a história - achei super leve e divertida ao mesmo tempo que levanta assuntos sérios como a mentira e a falta de conteúdo em muitos adolescentes.
    gostei de ver como a Gia cresce ao longo do livro, mas para mim, faltou alguma coisa no final... Não sei, acho que esperava que a situação com as amigas tivesse ficado mais claras e não somente elas terem ido cada uma para o seu lado. Mesmo assim, adorei o livro!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Essa capa é linda demais!!! A Verus sempre consegue me surpreender. Estou louca para ler o livro e quando vi que o resenhou não acreditei. A mensagem é linda, a forma como ela irá ver como os outros a enxergam e amadurecer. Só o fato de ela querer ficar com a família dele e com ele e sua irmã, pois se sente bem com eles, é um ótimo sinal de que ela está tentando mudar. Suspirando aqui, tenho certeza de que irei me apaixonar!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir