Paixão Libertadora - Sophie Jackson

10 maio 2016

Paixão Libertadora
Trilogia Desejo Proibido # 2
Autora Sophie Jackson
Editora Arqueiro
Páginas: 352
Skoob
Pesquise e Compre
Classificação: 

Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão
Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.
Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.


Como as pessoas lidam com as perdas?
Cada um lida de uma maneira e Max não conseguiu segurar a barra se afundou em bebidas, drogas até o ponto que seu amigo Carter o leva para uma clínica de recuperação, lá irá trabalhar com terapeutas, terá uma atividade extra como a pintura para estravasar suas emoções.
Acompanhamos Max desde o livro anterior, ele carrega tanta tristeza em seu peito devido a duas perdas que abalaram sua estrutura, ele perdeu o rumo e razão da vida, na clínica vai aos poucos falando sobre tudo o que lhe aconteceu, pois até falar sobre isso era difícil para ele, com a ajuda de seu Terapeuta Elliot e Tate seu professor e padrinho ele vai aos poucos ganhando confiança na vida novamente .
Nos poucos meses que esteve na clínica acompanhamos sua batalha árdua e diária contra o vício e suas dores da alma.
Ao sair da clínica e voltar para a realidade é um processo complicado afinal na clínica ele estava fechado cercado por pessoas e não exposto ao seu antigo vício abertamente.
Para recomeçar sem atrapalhar seus amigos decide ir ficar com seu tio Vene em uma cidade do interior, e lá conhece Grace uma mulher linda com um entusiasmo contagiante.

Grace carrega sempre o bom humor e um sorriso aberto no rosto,  assim como trás marcas no corpo e na alma, que a deixaram traumatizada,  com sua auto estima abalada.
Com a chegada de Max eles passam a correr juntos e se tornam inseparáveis, até o momento que a atração fala mais alto e um acordo sem envolvimento nenhum é firmado.

Quem manda em nosso coração?
Quando Grace percebe já está apaixonada por Max por seu jeito simples e protetor com ela.
Max é uma bagunça só com relação a seus sentimentos Grace mexe demais com ele, mas o medo de não ser o que ela precisa o faz se afastar a magoando.
Após ter deixado o passado para trás com tudo esclarecido, Max enfim percebe que merecer ser feliz e vai em busca de quem lhe trás alegria, paz e amor...

O final foi contagiante com a entrega de Max em dar uma chance  para serem felizes sem rótulos somente buscando a felicidade juntos .

Acompanhar Max e Grace foi um aprendizado, vi uma homem que perdeu toda sua esperança, afundar em um poço e se reerguer de maneira real, com medos, receios e uma vontade de voltar a viver.
Max é um homem em reconstrução, seu passado era um fardo muito pesado em seus ombros, muitas vezes precisamos dar um ponto final em algumas situações mal esclarecidas para que possamos seguir em paz e foi isso que Max fez seguiu em frente, com o lema um dia de cada. O modo como ele se importa com Grace e lhe passa segurança é tão gratificante de acompanhar, nem sempre o homem consegue entender os traumas, medos de uma mulher que sofreu muito,  Max se portou como um verdadeiro homem que cuida das feridas de sua companheira , lindo e carinhoso que Grace merecia.

Grace passou por tanta coisa, teve suas emoções abaladas, com o corpo e alma ferida seguiu em frente, mas trouxe consigo medos e inseguranças que Max soube lidar a confortando, lhe passando segurança, a fazendo voltar a acreditar nela mesmo como mulher.
Duas pessoas feridas que se encontram, se completam sabendo lidar com as incertezas de cada um com uma única finalidade : serem felizes e recomeçar ...

A escrita da autora é maravilhosa, nesse segundo livro da série ela aborda temas pesados, como alcoolismo, violência sem deixar a leitura sobrecarregada, nos ensina como os recomeçar pode ser dolorosos, e ao mesmo gratificante.

Amei o livro, a descontrução e reconstrução desses personagens fortes e reais.

Um romance que nos ensina que não podemos perder a esperança de ser feliz, que os caminhos podem ser difíceis mas conseguiremos atravessar as fases complicadas principalmente se estivermos de mãos dadas com o amor ...

Capa linda com uma revisão impecável.


20 comentários

  1. Ai eu amei esse livro, ontem saiu resenha dele no meu blog,ainda bem que ainda falta um, pois são os dois livros e um conto até agora, se não estaria sofrendo muito mais. a História e perfeita <3
    Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, que capa extraordinária!
    Quando a vi, passou muitas coisas pela minha cabeça e lendo sua resenha fui confirmando alguns pensamentos, outros nem tanto. O fato do livro trazer fatos tão próximos ao leitor, algo tão real é ótimo para o sucesso da produção. E a autora com certeza conseguirar prender minha atenção quando eu ler a obra.

    ResponderExcluir
  3. Preciso U.R.G.E.N.T.E desse livro. Tive o prazer de ler o primeiro e fiquei completamente encantada. Nunca tinha lido nada da Sophie e sua escrita densa, com personagens bem construídos foi o ponto forte de sua narrativa. Adorei a premissa desse segundo livro e com certeza comprarei o mais breve possível! Um grande abraço!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Se fosse pela capa, eu não leria o livro. Acho que me passou uma outra imagem do livro rs
    Mas gostei da sua resenha, perfeita. Gosto quando aborda temas mais densos. E realmente parece ser uma leitura que vale a pena.
    Vai para minha lista!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o primeiro, mas pelas resenhas que li já estou curiosa para conhecer a série. Essa é a primeira resenha que leio do segundo volume da trilogia e gostei de saber que a autora continua deixando aquelas lições maravilhosas sobre recomeços e mudança em seu trabalho.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nunca tive interesse em ler esse livro. Apesar da hist´piria ser bem profunda e ter reflexões interessantes.
    Max e Grace são bons protagonistas e percebi que a gente se apega fácil neles.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Nunca tive interesse em ler esses livros principalmente por causa das capas, mas, gostei muito da sua resenha, você me fez ficar muito curiosa para entender um pouco mais sobre a história. Quem sabe eu não leia o primeiro ainda esse ano? :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, mesmo gostando da sua resenha, eu não leria o livro, já que ele me lembra muitas já lançados e famosos, além de romances de banca que tanto li, achei mais do mesmo, por isso, deixarei passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa, avocê já leu o livro? O meu acabou de chegar e não vejo a hora de poder conferir. Espero gostar desse romance, mais do que o primeiro, pois para mim, o anterior teve alguns momentos que não gostei. Espero gostar desse.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    ainda não tive oportunidade de ler o primeiro livro da série e já estou de olho no segundo livro! rsrs Só leio resenha positivas sobre os dois livros, o que me deixa mt curiosa!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu estou pra ler o primeiro tem um tempão e ainda não consegui por conta dos livros das parceiras, mas sei que vou amar, pq é bem do estilo que leio e a cada resenha eu fico ainda mais curiosa. Adoro romances assim, densos, que falam sobre perdas, que tem personagens problemáticos rsrs. Adoro!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele parece ser ótimo e nos faz refletir bastante.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Lembro qdo saiu o primeiro livro e mta gente falou mto bem.
    Agora ja tem o segundo livro da Sophie Jackson e ainda nao li nada...
    Mas após conhecer mais aqui da história de Desejo Proibido, já me animei de novo de ler toda os dois livros de uma vez.
    As capas sao lindas demais e vc tem razão, não podemos perder a esperança de ser feliz e ja me vejo amando o livro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Olá lindonda,
    Confesso que não tinha nenhum interesse na leitura dessa trilogia, mas após ler sua resenha(que está maravilhosa) uma vontade intensa de lê-la me venho a mente, porque gostei dessa parte de construção e reconstrução de vida e novos recomeços com amor e amizade.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OIeeee tudo bom?

    Consegui perceber um graaaaaaaande amadurecimento na escrita da autora. Achei que ela evoluiu demais e isso foi muito bom de acompanhar. Quase fiquei em dúvida se a mesma pessoa tinha escrito os dois, rs. Mas os errinhos infantis que ela cometeu no primeiro, não voltou a se repetir. A superação do vício passado por Max também foi bom de se acompanhar porque me pareceu consistente, assim como dos traumas da Grace. Em uma opinião puramente pessoal, digo que só não gostei ainda mais do livro porque não consegui me apegar tanto à Max. Entendi que ele tinha passado por muita situações de merda e por isso estava sempre um pé atrás e, mesmo que perto, ainda fica distante de sua Gracinha. Ainda assim, gostei mais dela do que dele e passei algumas raivinhas por isso.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do fato dos dois personagens terem um passado tortuoso e de conseguirem recomeçar, apesar de não gostar do tema alcoolismo em livros e nem de ler sobre violência, não sei como exatamente a história da Grace é apresentada. Só não entendi se o livro é hot, porque pela capa parece, mas você não disse nada a respeito, a não ser a pista da atração falar mais alto e um acordo sem nenhum envolvimento ser firmado.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Eu estou ansiosa para ler esse livro,mais ainda agora depois de ler sua resenha,adoro quando o autor consegue desconstruir os personagens para depois fazê-los se reerguer de forma diferente e nova, essa redenção é muito inspiradora.

    Adorei a resenha.

    "Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, parabéns pela resenha. Não conhecia a série, e confesso que não sou fã da temática abordada, mas creio que pela sua resenha os fãs do gênero certamente irão adorar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Parabéns pela resenha! Apesar de não gostar do estilo, tenho que concordar quanto à capa, realmente é linda! e sua resenha está ótima!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Quero muito ler esse livro já faz um tempo, vou comprar logo todos de uma vez e ler um atras do outro. Estou com um conto para ler. Mas não me contento só com ele, preciso ler todos os livros.

    Beijos.

    ResponderExcluir