The Book of Ivy - Amy Engel


The book of Ivy
Autora  Amy Engel
Paginas 282
Goodreads 

Depois de uma Guerra nuclear brutal os Estados Unidos ficou dizimado. Um pequeno grupo de sobreviventes criaram laços mas depois tiveram mais conflitos para decidir qual família iria governar a nova nação. Os Westfalls perderam. Cinquenta anos depois, paz e controle são mantidos pelo casamento das filhas do lado que perdeu com os filhos do grupo vencedor em um ritual anual.
Este ano é a minha vez.
Meu nome é Ivy Westfall e minha missão é simples: matar o filho do presidente que logo será meu marido e restaurar o poder para a família Wesfall.
Mas Bishop Lattimer é um excelente ator ou ele não é cruel e sem coração como minha família espera. Ele pode ser a única pessoa deste mundo que pode me entender. Mas não tenho escapatória no meu destino. Sou a única que posso restaurar o legado Wesfall.
Mas Bishop tem que morrer. E eu tenho que matá-lo.


Minha pequena resenha/dica:

O que acontece quando descobrimos que vivemos até os 16 anos numa mentira? Isso aconteceu com Ivy Westfall, uma menina de 16 anos que vive com seu pai e sua irmã e é obrigada a casar com Bishop Lattimer, filho do presidente Lattimer, inimigo de seu pai e até então o causador da morte de sua mãe.
Anos atrás houve uma revolução e os Lattimer saíram vencedores, com isto os Westfall sempre quiseram ter o poder mas não tiveram sucesso. Agora surgiu uma oportunidade. Devido à uma exigência do Presidente Lattimer, as filhas do lado perdedor têm que casar com os filhos do lado vencedor num ritual anual, agora chegou a vez de Ivy se casar e será com Bishop, filho do presidente.
O pai de Ivy a princípio quer se vingar para obter o poder mas descobriremos que os motivos pessoais são mais fortes pois culpa o presidente pela morte da esposa mas nunca contou para ela o que realmente aconteceu. Ela é obrigada a se casar com Bishop, conviver com um marido que não escolheu e não confia e um sogro ao qual culpa por ter crescido sem mãe.

Logo no início Bishop se mostra compreensivo e atencioso, o que a deixa mais desconfiada ainda pois cada vez que encontra com sua irmã, esta diz que ele é um dissimulado e que  Ivy tem que se concentrar na vingança. Descobrimos que de início era para sua irmã Callie casar com Bishop e com o tempo descobriremos porque isto não ocorreu.
Ivy não é como o pai e a irmã e não vê toda esta maldade em Bishop, ao conviver com ele descobre que não é a pessoa horrível que disseram e começa a ter sérias dúvidas quanto à vingança já que a irmã fica dizendo que ela tem que matá-lo e logo.

No decorrer da história, para espionar para seu pai ela arruma um emprego no tribunal e lá descobre o que acontece com quem não respeita as leis, que são expulsos da cidade e ficam “fora da cerca” um lugar selvagem que raramente sobrevivem.
O cerco está fechando, Bishop diz para ela que não concorda com tudo com o seu pai faz e que ela não deveria ver tudo pelos olhos do pai.
Quando chega a hora de matar Bishop ela não consegue e toma uma medida drástica, o resultado está no segundo e último livro “The Revolution of Ivy”, já li este e não vou comentar devido aos spoilers.

O final do primeiro livro é surpreendente, e nunca imaginaria aquilo.

Recomendo os dois livros, achei o inglês de fácil entendimento e dei 4 estrelas.
Livro indicado pela Maria Angelica no vlog Vamos ler.



Postar um comentário

Que trama interessante não conhecia esse título ainda, portanto vou deixar na minha wishlist para saber mais a respeito e claro ler. BJKAS

Ainda não sou lá essas coisa falando inglês, mas aprendi a ler na escola, acredita??? Tive uma professora no ensino médio que nos fazia ler livros em inglês, e como sou grata a ela. Mas falar que é bom, sou capenga. Adorei essa coluna, muitas pessoas querem ler livros em inglês mas não sabem por onde começar.

;D
Nelmaliana Oliveira

Oi amiga, tudo bem?
Sou péssima em inglês... entendo algumas coisas, mas a leitura é péssima... achei o enredo bem interessante pra falar a verdade.. e adorei a iniciativa das dicas em inglês... espero que o livro venha para o Brasil... assim poderei ler... Xero!

Olá!!

Gosto de dicas para leitura em inglês!!
Esse nunca tinha vistoo!! Adorei conhecer!!

Bjus
Blog Fundo Falso

Danielle sim recomendo, leitura fluída e rápida. bjs

Nossa que maravilha, eu não tive esta sorte tive que pagar um curso fora para aprender, este livro é ótimo, uma leitura fácil e fluída bjs

Diana estou na torcida para alguma editora trazer para cá bjs

Que bom! Eu não tenho o talento de fazer resenha como a Joy, então só vou dando dicas mesmo rs bjs

Olá. Achei bacana essa história com dramas familiares e pessoais, uma briga política e muito, mas muito difíceis escolhas. Pena que não leio em inglês, por enquanto. Mas vou indicar aos amigos que lêem.
Beijos.
Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br

Olá. Achei bacana essa história com dramas familiares e pessoais, uma briga política e muito, mas muito difíceis escolhas. Pena que não leio em inglês, por enquanto. Mas vou indicar aos amigos que lêem.
Beijos.
Karla Samira
www.pacoteliterario.blogspot.com.br

queria tanto ler esse livro... mais nao sei ler em ingles

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget