A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh


A Fúria e a Aurora
Série A Fúria e a Aurora Livro 1
Autora Renée Ahdieh
Editora Globo Alt
Páginas: 336
Skoob  
Pesquise e Compre     

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Sherazade se oferece como voluntária para ser a esposa do Rei Kalid movida por uma vingança, após perder sua melhor amiga, deixa para trás sua família seu pai e sua irmã, assim como Tariq a quem sempre foi apaixonada e aprendeu muito,
Em sua primeira noite ela envolve o rei com uma linda história, conseguindo sobreviver a primeira noite.
Sua motivação é a vingança que queima dentro dela, Khalid para ela é uma pessoa sem nenhum sentimento,

Após algumas noites ela começa a circular pelo palácio, e conhece algumas pessoas o chefe de segurança, seu filho, tramando sozinha como irá matar o rei.
Sherazade irá passar um grande susto, sendo salva no último minuto pelo Rei, essa atitude associada a tudo que observa dele,seus sentimentos brigam entre a razão e a emoção pois em algum momento seus sentimentos pelo Rei começam a mudar.

Será que tudo o que Share acreditava sobre o Rei não é verdade?

Kalid vê seu mundo balançar com a chegada de sua esposa, segura de si, consegue penetrar o muro que ele tanto luta para deixar erguido.
No decorrer dos capítulos a autora vai envolvendo o leitor a conhecer melhor Share e Tariq, muitos segredos serão revelados e os sentimentos irão definir o destino dos protagonistas.

O final do livro foi impactante e deixa o leitor muito curioso para o próximo livro.

Não contei muitos detalhes para não estragar as maravilhosas surpresas do enredo, eu simplesmente amei esse livro, já se tornou um de meus favoritos. Esse romance foi baseado no clássico "Mil e uma noites".

Eu particularmente amo livros com personagens movidos a vingança, pois são destemidos e audaciosos, Sharezade é exatamente isso, inteligente, esperta, querida e amada por muitos, sua personalidade segura de si é um destaque do livro.

Tariq me conquistou por ser tão jovem e carregar um fardo tão pesado quanto o que carrega, vamos acompanhando seus sentimentos por Sherazade mudar e quando decide enfrentar tudo por esse amor.

A autora me surpreendeu com o rumo do enredo, fiquei encantada com o cenário do livro que foge do comum, com temas repletos de magia e cobiça, ela dá um tom de romance lindo, estou apaixonada pelos protagonistas, não queria que o livro chegasse ao final de tão envolvente que estava a leitura.

Sharezade conseguiu enxergar além do ódio e de sua vingança, vendo em Tariq um homem que abriu mão de muitas coisas em prol dos outros,  Tariq mostrou-se um homem apaixonado e preocupado com a mulher que ama.


Um romance apaixonante, com protagonistas que conquistaram meu coração,  uma história muito bem estruturada, surpreendendo o leitor.
Capa, diagramação linda e delicada. Revisão impecável.









Postar um comentário

Oi Joyce,
Eu também já li esse livro recentemente e adorei a narrativa, assim como os personagens. Muito bom por ser uma releitura de As mil e uma noites, e também achei o desfecho ótimo, e já estou ansiosa para a sequência. Também se tornou um dos meus favoritos. Essa capa ficou mesmo muito linda ♥
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Olá!
Nunca tinha ouvido falar do livro mas de cara chamou minha atenção.
Também gosto de personagens fortes, que lutam para cumprir seus propósitos, como vingança.
Já que a protagonista se apaixona pelo rei, espero que ele sofra um pouquinho pelas mortes que ele causou.

Abraços, Lara.
Império Imaginário

Olá Joyce,
Ainda não conhecia esse livro, mas que narrativa, hein?
Adorei conhecer um pouco da trama. Eu curto muito livros com personagens movidos a vingança, como você disse, são extremamente destemidos.
Estou bem curiosa para saber o que acontece no desenrolar da trama.
Com toda a certeza vou anotar a dica e quero ler para ontem.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Olá...
Uma coisa que você deixou de comentar e que inicialmente a estoria em geral parece muito com o conto da Mil e Uma Noites kk foi a primeira coisa que pensei depois de ler a sinopse kkk gostei muito do enredo e os personagens parecem fascinantes de uma forma unica... ainda não tinha ouvido falar desse livro mas com toda certeza vou ler ele...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com

Que capa mais linda! Adorei a sua resenha e conhecer um pouco mais sobre essa obra, fiquei curiosa sobre o final impactante e para saber mais detalhes. Parece ser um livor maravilhoso e que espero ler logo para matar a curiosidade.

Não curto releituras, por isso o livro não me chamou muito a atenção quando a divulgação começou, porem a sua resenha me encantou porque curto essa carga dramática e acho que apreciarei bem a leitura.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Oi Joyce, tudo bem?
Só para começar: essa capa é linda hahhaha. O livro me atrairia só por ela <3
Mas agora, conhecendo um pouquinho mais do enredo, não sei se leria a obra. Não gosto muito de livros que envolvam reis e essa coisa toda. Sempre fico irritada. E ao contrário de você não gosto muito de livros que envolvam vingança. Até gosto, mas só se a tal vingança acontecer mesmo hehe, e acho que não é o caso aqui né? :P
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Eu estou DESESPERADA para ler esse livro.
Nunca li nada com a cultura árabe, e pelas quotes que a editora posta no seu face eu fico morrendo de vontade, afinal são lindas.
Espero gostar tanto quanto vc gostou, principalmente porque amo protagonistas fortes

Fiquei meio confusa. Essa é exatamente a história clássica da Sherazade do Mil e Uma Noites. Me corrija se estiver errada. Tem algumas nuances diferentes, mas no geral é muito parecida. Eu tenho a coleção das 1001 noites, vou até dar uma conferida.

;D
Nelmaliana Oliveira

Oi, Joyce!!

Eu estou de olho nesse livro há muito tempo. Achei genial essa releitura de As Mil e Uma Noites. Eu sempre via o povo falando maravilhas desse livro lá no Goodreads e fiquei super contente quando soube que ele seria publicado aqui.
Essa capa ficou muito melhor que a capa original, amei!
Sei como é não querer que um livro acabe, parece que a gente vai ficar órfã, né? hahaha
Mas daqui a pouco a sequencia está aí!

Beijos

Oiii!!

Eu vi esse livro pela timeline, mas não sabia dessa temática e gostei da sua resenha apaixonada.
A foi bem ousada mas de uma forma interessante que não se torna cansativo de se ler.
Espero ler em breve. Que capa linda né??

Beijinhos

Ei Joyce, tudo bem?
Menina não sei nada de Sherazade, mas já li uns comentários bem interessantes sobre esse livro, e sua resenha lacrou. Agora preciso de mais detalhes principalmente desse cenário que foge do comum.
E que coisa mais linda é essa capa hein!

Beijos.
Leituras da Paty

Olá,
Não curto muito livros assim, mas deu para perceber o quão interessante ele deve ser. Legal saber que o livro foi baseado nesse clássico de "Mil e uma noites". Concordo que personagens movidos pela vingança são mais destemidos. Só não leio o livro por não fazer muito o meu gosto, mas ameia resenha.
Beijos!
http://www.virandoamor.com/

Oie, primeira resenha que vejo desse livro e adorei ver que foi tão positiva. Desde que vi o lançamento achei muito bacana e imediatamente quis ler pois sempre me interessei pela história das mil e uma noites. Que bacana saber que a autora dá um final surpreendente e ao mesmo tempo nos deixa malucos pelo próximo livro, e torcendo para que ele não demore.

Oi, tudo bem?
Esses finais impactantes acabam comigo e mesmo assim eu amo!
Já estava curiosa para ler o livro e sua resenha que é a primeira que leio dele, só me deixou mais curiosa ainda.
Qual o fardo que o jovem rei carrega? Sherazade estava errada sobre ele? Ai meu Deus, eu quero!!
Bjs

Oi ^^

Olhando para esta capa eu não conseguiria imaginar que esta obra teria tanto a ver com o meu perfil. Inicialmente pensei em algo mais fraco, mais para distrair mesmo, mas pelo que pude notar esta história tem um potencial de envolvimento muito bom, devido a sua boa estruturação.

Oi Joyce, tudo bem?
Desde o lançamento desse livro eu fiquei curiosa com ele, achei que ele tem uma premissa bem diferente e encantadora, parece fazer meu tipo de leitura e já adicionei na minha lista. Fiquei bem feliz em ver que você gostou bastante da leitura, parece ser contagiante mesmo.

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Oiii

Nossa vi esse lançamento e fquei bem empolgada pra ler, acho a premissa dele muito boa e promissora. Lendo sua resenha vejoq ue não me enganei pois ele é sensaional mesmo, adoro personagens fortes també, dá mais realidade quando buscam o que querem de verdade. Mais ansiosa agora

Bjooos

O nome da personagem já me cativou. Sherazade, da Mil e uma noites, é uma personagem que me traz ótimas recordações. Além disso, a premissa da obra é ótima. Tenho a impressão de que se trata de um livro repleto de simbologias. Não conhecia o livro, mas a sua resenha me convenceu a colocá-lo em minha lista de futuras leituras.

Tatiana

Oiiiiiiiiiiiii

Amo essas estórias baseadas em contos clássicos e fiquei fissurado por esse livro desde que soube das Mil e uma noites. Fiquei bem empolgado agora que vc disse que o romance é bem apaixonante, estava cokm o pé atras quanto a isso pois tem essa parada ela querer o matar, quero muito conferir e pela sua resenha creio que não vou me decepcionar.

Bjossssssss
Everton
http://rillismo.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget