Além-Mundos - Scott Westerfeld


Além-Mundos
Darcy escreve sobre o outro lado. Lizzie vive nele.
Autor Scott Westerfeld
Editora Galera Record
Páginas: 546
Skoob
Pesquise e Compre

Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.


Primeiramente tenho que comentar o que me chamou a atenção para ler este livro, minha escritora favorita é a Jane Austen e me deparo com um livro que uma personagem chamada Darcy escreve sobre uma personagem chamada Lizzie, como assim? Antes de ler claro que fui pesquisar , descobri que no livro, a mãe da personagem é fã da Jane Austen e a chama de Darcy e a própria Darcy inconscientemente acaba dando o nome de Lizzie para a protagonista da sua história, pronto, acaba por aqui, nada mais de Jane Austen.

Este é um livro grande, com exatamente 544 páginas mas o autor consegue prender o leitor, os capítulos são dinâmicos e as personagens principais têm capítulos alternados. O que ocorre basicamente, a Darcy, uma menina de 17 anos escreveu um livro em um mês e uma editora resolve publicá-lo (será uma trilogia), então temos um capítulo sobre a vida da Darcy a partir disso e o seguinte sobre a história que ela criou, com a Lizzie, que é a personagem principal. As duas protagonistas têm quase a mesma idade e estão em momentos distintos, enquanto a Darcy está conhecendo o lado de publicar um livro, a Lizzie está vivendo novas descobertas em sua vida sendo que a história  é fantasia.

Darcy é uma menina de 17 anos, ela é descendente de indianos, mora com seus pais e sua irmã de 14 anos Nisha que além de ser uma personagem carismática é fera em matemática. Ela é contratada por uma editora para lançar seu primeiro livro, Além mundos, o qual ela escreveu em um mês, como a editora está só com o rascunho, dão um prazo para ela reescrever o livro e outro para entregar um rascunho do segundo livro.
Seus pais querem que ela vá para a faculdade mas com a ajuda da irmã ela consegue convencê-los a tirar um ano de folga, para ir para Nova York assim pode fazer o proposto pela editora, mesmo ela morando em Philadelphia que não é tão longe, acredita que vai vivenciar este mundo de lançamentos e tudo relacionado à escrita em NY onde tudo está concentrado. A princípio fica uns dias na casa de sua agente e o assistente desta agente a leva para um jantar com outros escritores (uns com livros lançados, outros não).

Então nos capítulos da Darcy vemos como funciona os lançamentos de livros YA e o que escritores fazem para lançar um livro de sucesso. Achei muito interessante esta parte, apesar de eu achar que tudo foi muito fácil para esta personagem.

Lizzie tem 17 anos, foi visitar o pai e a madrasta em NY e na volta, estava no aeroporto de Dallas quando ocorre um atentado terrorista, ela estava falando com a mãe ao telefone e logo depois ligou para a emergência. Disseram para ela se esconder e como não havia esta opção foi sugerido para ela se fingir de morta, então ela se jogou no chão e pensou tanto nisso que ela realmente chegou neste objetivo. Ela vai para outra dimensão, Além mundos, conhece Yama e sua irmã Yami que têm aparência indiana e a ajudam. Após o a atentado ela é declarada morta na cena do crime mas logo volta a vida. A partir daí terá muitas perguntas e sua vida mudará completamente pois esteve morta por um momento. Ela começa a ver os mortos e perceber as pessoas que passaram pelo mesmo que ela, que podem sair deste mundo para o Além mundos, onde estão os irmãos. Em casa ela acaba conhecendo a Mindy, um espírito de 11 anos que convive com ela desde que nasceu pois tem uma ligação com a sua mãe a qual era sua melhor amiga na infância, a menina conta que foi assassinada e descobrimos que a mãe da Lizzie nunca superou esta perda por isto a Mindy fica na casa delas, apesar da Mindy ser um espírito do bem a Lizzie acaba fazendo umas loucuras por causa dela mesmo quando o Yama tenta ajudá-la a ir com calma.


Com uma escrita que flui muito bem, muito bem escrito e não se assustem com o tamanho.

Capa linda diagramação simples com revisão impecável.

Resenha postada por Daniele Werner

Postar um comentário

Meu primeiro contato com Scott foi lendo a série Feios, e fiquei mais ou menos satisfeita com ele, me parece que é um traço desse autor escrever histórias bem complexas, assim como Além dos mundos que mesmo sendo um livro grande, ele tem uma dinâmica que chama atenção do leitor, portanto quero ler em breve. Bjkas

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget