Alicerce do Amor - Lenny Silva

01 junho 2016

Alicerce do Amor
Série Destino # 1
Autora Lenny Silva
Editora Planeta Literário - PL
Páginas: 420
Skoob
Pesquise e Compre
Classificação:

Duas vidas marcadas por tragédias.
Emanuelly e Daniel tiveram seus destinos traçados no mesmo dia. E sem sequer imaginar a existência um do outro.
Ela viu seu mundo perfeito ser destruído. Ele sentiu a dor, não só em seu corpo, porém também em sua alma. Os dois estão marcados por feridas distintas, mas que ao mesmo tempo se conectam.
Dois corações quebrados e que juntos irão construir novos alicerces em suas vidas. Eles se completam e precisam um do outro. Precisam perder para se encontrarem, ver tudo ruir ao seu redor, para juntos se erguerem.
Dor, traição, perdas, encontros, perdão e paixão... fará você viajar na história de Nelly e Dan.
Até encontrar o amor, que lhes dará sentido, eles escreverão uma nova história. Firme, forte e profunda, que se tornará o Alicerce do Amor.

Estava escrito ....
Nelly e Daniel suas almas se reconheceriam, foi naquele dia bastou um olhar.
Era ele ...
Era ela ...

Daniel está de volta a cidade para recomeçar com sua agência de publicidade após uma grande traição.
Nelly vive com seu pai, carrega uma mágoa com relação a sua mãe que a marca até hoje.
Cercada por uma família e amigos que a ama e sua linda afilhada Luiza a pequena Luz sabia que ainda não havia encontrado sua alma gêmea, mas bastou conhecer Daniela e seu coração o recoenhecu como seu amor .
Foi imediato não há como negar, estar com Daniel foi como encontrar a paz em seus braços, ela pertencia a ele.
Daniel e Nelly após se conhecerem não se largam mais, rodeado de grandes amigos e família a cada dia estão mais apaixonados.

A irmã de Nelly Gabriela e Nate são um casal lindo com sua pequena Luz, seu pai e todos seus amigos como Carla, Levi, Giseli, Enrico e outros formam todos uma grande família unidos, protegem e cuidam um do outro.

Nelly e Daniel irão ter que enfrentar seu passado, a dor virá a tona para ambos, será preciso escutar o coração para seguir em frente .
A forma como o destino de ambos está ligado é surpreendente, o livro é narrado em primeira pessoa alternando os capítulos entre Daniel e Nelly.
No decorrer do livro a autora vai apresentando os amigos de Nelly e um pouco dos dilemas de cada um, a pequena luz me cativou amo livros com crianças e Luiza tem um dom especial.
O livro vai narrando o dia de ambos os personagens com muito bom humor, Gabriela é uma negação na cozinha algumas cenas entre as irmãs e o cunhado renderam boas risadas.

Daniel e Nelly a cada se veem mais apaixonados um pelo outro, irão ganhar um lindo presente.

O final do livro foi lindo e comovente.

Não falei muito do livro para não soltar nenhum spoiler pois todos os personagens estão envolvidos na trama da história.
Eu raramente gosto de casais que se apaixonam a primeira vista, nesse caso a autora escreveu com tanta emoção sobre esses protagonistas que dificilmente o leitor ficará imune aos sentimentos que os rodeiam desde o primeiro olhar.

Esse é o primeiro livro que leio da Lenny e fiquei apaixonada por sua escrita,  a forma sincera e comovente como apresentou temas como o perdão, a fé, esperança e renovação tocaram meu coração.

Amei os protagonistas Lenny é uma pessoa iluminada amada por todos e cercadas por pessoas que a amam, aprendeu a perdoar para poder seguir com a alma leva, assim como Daniel que soube deixar de lado o peso da mágoa.

Todos personagens tem um bom humor contagiante o que deixa a trama mais leve, todos tiveram seu espaço, o grande destaque do livro foi a união entre todos eles, o amor verdadeiro da Daniel e Nelly,

Recomendo a todos para conhecerem a escrita da Lenny, uma leitura completa, com humor, um amor verdadeiro, e temas bem trabalhados, uma leitura edificante.

Capa linda diagramação linda e delicada perfeita para o livro.

20 comentários

  1. Resenha toda lindaaa de Alicerce do Amor

    Comecei o mês de junho totalmente emocionada ❤ Obrigada pelo carinho, Joyce. Deu saudades de Dan e Nelly, Nate, Gabi, Pequena luz... Mas no início de 2017 vem o segundo livro da série Destino ❤ FRAGMENTOS DO AMOR ❤ e espero que a história de Luc e Rubi te encante. Novamente, muito obrigada ♥

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo! Quando li esse livro foi amor a primeira vista, ❤ pela história, pela série, por Dan e Nelly, por minha pequena luz, pelo talento de Lenny! ❤ Minha florzinha escreve com o coração na ponta dos dedos e é impossível não se encantar e emocionar com suas palavras! Merece todo reconhecimento! E que venha Fragmentos dos Amor e Razões para amar! Tenho certeza que Luc e Lipe irão conquistar seu coração ❤!

    ResponderExcluir
  3. Olha que lindaaaa.
    Eu não conhecia esse livro mas sua resenha me capturou a atenção total. Parabéns pelo incrível trabalho. Eu irei sem dúvidas colocar na lista.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joyce
    Como amo romances, lógico que amei conhecer o livro, ainda mais depois de tantos elogios.
    SE o livro tem uma ótima escrita e personagens deve valer mesmo a pena.
    Adorei a dica, espero ler um dia.

    ResponderExcluir
  5. Olá! No mês dos namorados esse livro é uma otima pedida hein! Amei a premissa e a resenha me cativou. Acho que vou presentear a patroa com esse livro hehehe.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Só a capa do livro já me deixou interessada. Ainda não conheço a narrativa da autora, e fiquei bem interessada nos comentários sobre a história e personagens, e como conta bem pouco do enredo, só fiquei mais curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não conhecia o livro e adorei ver a sua indicação. Acho que pode ser uma leitura agradável e a trama me interessou bastante Gostei de sber o quanto você gostou e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa interessante e uma ótima indicação de livro, ainda por cima que o dia dos namorados está se aproximando. Achei os personagens bem escritos e pela sua resenha, a historia parece ser bem comovente e envolvente. Vou anotar a dica e ler em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Ola
    não conhecia o livro, mas já vi ouvi falar da autora, não me recordo onde exatamente! O livro parece ser uma leitura e tanto, a sinopse é bem enigmática e intrigante.
    Sua resenha está muito boa, me deixou super curiosa em conhecer mais sobe os personagens e o que ligou eles em primeiro lugar! Quero ler e isso é mérito seu
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Acho essa capa tao linda ♥ Desde o lançamento babo nela.
    E a primeira resenha que leio e fiquei com muita vontade de conhecer esse casal tambem. Ja vi que vou alem de me divertir e aprender com eles, suspirar muito ♥ Dica anotada!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Já leria esse livro só pela capa, pois ela já transmite um amor gigantesco.
    Não conhecia o livro, mas amei a sinopse e sua resenha, ao contrário de você eu amo amores a primeira vista! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Adorei a resenha e tenho certeza que amarei o livro!
    Ainda bem que vc não soltou spoilers, parece ser o tipo de livro que vai me deixar presa do começo ao fim.
    Já vou procurar para comprar!
    E essa capa é linda...
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  13. Poxa Joyce,
    me deixou curiosa, não contou quase nada rsrsrs
    Romances assim são fofos, e eles parecem um casal incrível, amor quando os personagens secundários são quase principais. Mas não acredito em amor a primeira vista.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Logo que vi a imagem da capa lembrei dos romances de banca da Harlequin. O que às vezes me incomoda em casais que se apaixonam a primeira vista é que parece que tudo acontece rápido demais, mas parece que nessa trama não corremos esse risco.
    Um romance envolvente que fala também de sentimentos mais fortes como perdão e esperança, mas mesmo assim a autora conseguiu deixar a trama mais leve com uma pitada de humor, isso me deixou curiosa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce...
    Adorei a sua resenha.
    Não conhecia o livro, mas pelo que disse a história parece ser realmente muito linda. Me interessei de verdade e fiquei curiosa

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oie
    a capa está uma graça, parece ser um romance muito gostoso, eu adoro esse tipo de leitura para passar o tempo e sua resenha ficou ótima, muito legal a dica e vou anotar[

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii

    adorei a sua resenha!!!!

    não é o estilo de livro que eu costumo ler, mas eu fiquei bem curiosa por causa da sua resenha!

    adorei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá flor, parabéns pela resenha, não conhecia a obra mas já fiquei curiosa. Adoro quando os personagens nos despertam sentimentos felizes, quando nos encantamos pela forma como eles são contextualizados e caracterizados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá Joyce!!!
    O livro parece ser maravilhoso e a capa está belíssima, eu estou numa fase de livros que não sei dizer pois fico dividida.
    Apesar da sua belíssima resenha, o livro em si não me chamou atenção de ler. Mas sei que quem ler vai adorar :3
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa autora, mas a premissa do livro é ótima, parece ser uma leitura excelente. Gosto dessas histórias de amor intenso (sou uma romântica incorrigível). Já anotei a dica, lerei assim que tiver uma oportunidade.

    Tatiana

    ResponderExcluir