Meio Rei - Joe Abercrombie

28 junho 2016

  
Meio Rei
Mar Despedaçado # 1
Autor Joe Abercrombie
Editora Arqueiro
Páginas: 288 /
Skoob
Pesquise e Compre 
 
“Uma construção de mundo grandiosa, personagens maravilhosos e cenas de ação extraordinárias... Meio rei é o meu livro favorito de Abercrombie, e isso quer dizer muita coisa.” – Patrick Rothfuss, autor de O nome do vento
“Assim como em todas as obras de Abercrombie, aqui a linha entre o bem e o mal é tênue e nada ocorre segundo as expectativas. Meio rei é definitivamente uma aventura com A maiúsculo.” – Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos
Ganhador do prêmio Locus, Meio rei foi considerado, em 2014, uma das 5 melhores obras de fantasia pelo The Washington Post e um dos 10 melhores livros para jovens pela Time.
Jurei vingar a morte do meu pai. Posso até ser meio homem, mas sou capaz de fazer um juramento por inteiro.
Filho caçula do rei Uthrik, Yarvi nasceu com a mão deformada e sempre foi considerado fraco pela família. Num mundo em que as leis são ditadas por pessoas de braço forte e coração frio, ser incapaz de brandir uma espada ou portar um escudo é o pior defeito de um homem.
Mas o que falta a Yarvi em força física lhe sobra em inteligência. Por isso ele estuda para ser ministro e, pelo resto da vida, curar e aconselhar. Ou pelo menos era o que ele pensava.
Certa noite, o jovem recebe a notícia de que o pai e o irmão mais velho foram assassinados e não lhe resta escolha a não ser assumir o trono. De uma hora para outra, ele precisa endurecer para vingar as duas mortes. E logo sua jornada o lança numa saga de crueldade e amargura, traição e cinismo, em que as decisões de Yarvi determinarão o destino do reino e de todo o povo.
Joe Abercrombie nos apresenta um protagonista surpreendente, numa história de percalços e amadurecimento que abre a trilogia Mar Despedaçado.

Yarvi filho mais novo do Rei Uthrik, tem sua vida planejada, estudou afinco para fazer o teste para se tornar Ministro, inteligente, com sua mão deformada, focou em usar sua inteligência, porém sempre foi inseguro, achando que todos o achavam defeituoso.
Prestes a prestar o teste, recebe a notícia que seu irmão e pai foram assassinatos, o tornando Rei, sua mãe uma mulher extremante forte e sensata o orienta e éde vingança aos assassinos de seu pai e irmão.
Ao jurar vingança Yarvi rumo em busca dos assassinos, eis quem uma grande traição irá mudar todo o rumo da história.

Yarvi vê todos seus sonhos despedaçados, sempre quis ser um Ministro ajudar a curar as pessoas, levar ensinamento as pessoas, em seu reino todos os olham meio estranho, afinal um Rei deformado se torna um Meio Rei.

Sua situação é muito difícil. irá passar por muitas dificuldades, situações de humilhação, e aos poucos aquele menino inseguro, chamado de meio Rei, vai se transformando mediante as dificuldades que a vida lhe impõe, munido de sua inteligência e sua ânsia por vingança as pessoas que lhe traíram, ele consegue se tornar um verdadeiro homem forte endurecido por todas dificuldades que passou.

Ealf, Sumael, Nada, Ankran, Rulf e Yarvi formam um grupo de pessoas que tiveram suas vidas roubas e buscam voltar a seus lares, todos tem uma história, e juntos irão enfrentar um perseguidor e um temido vilão o frio aterrorizante.
Unidos conseguem vencer seus inimigos, enfrentaram grandes tempestades de neves, cada um com sua habilidade se supera.
Yarvi irá conseguir atingir sua meta e vingar seus traidores e muitos terão seus destinos selados no final surpreendente do livro.

Uauuuuuuuuuuuuuu é a palavra que descreve esse livro, maravilhoso, que enredo fantástico e muito bem elaborado.

Eu amo livros de fantasia, esse sem sombra de dúvida me conquistou de todas maneiras, com personagens muito bem construídos, uma trama muito elaborada .

Vou começar destacando nosso protagonista como foi gratificante acompanhar sua mudança de menino inseguro, agarrado nas saias da mãe para um homem merecedor de ser um Rei por completo, sua inteligência se destaca, é notório o quanto se torna um líder unindo esse grupo de pessoas que passaram a serem seus amigos. Yarvi me conquistou definitivamente com sua força, mesmo nas mais terríveis situações se manteve firme, com um coração digno de um Rei sendo justo com todos.

O grupo de amigos se destaca pela união, a força como as dificuldade de cada um os transformou.
Destaque para a mãe de Yarvi a Rainha com uma personalidade marcante, inteligente, sempre orientando o filho com frases de impacto que fizeram toda a diferença para Yarvi em suas atitudes.

Um livro perfeito, as revelações no decorrer do livro destacam como a ambição muda o caráter das pessoas, a gana pelo poder sobressai a ética e vidas, o final foi revelador e impactante deixando o leitor de queixo caído.

Esse é o primeiro livro da Trilogia, a escrita do autor é perfeita em todos elementos, personagens, cenário, cenas impactantes, com uma trama muito bem amarrada.









Capa perfeita para o livro  com uma revisão impecável.

Para quem quiser baixar o marcador do livro basta acessar a página da Editora Arqueiro

                                                                 Book Trailer

 

21 comentários

  1. Oie,
    fantasia não é meu forte, sempre falo isso. Mas percebi que esse livro é bem completo e trás personagens interessante.
    Uma coisa que gosto é quando o autor sabe fazer com que os personagens cresçam nos livros. Uma coisa legal que tu destacou do menino.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adoro fantasia, mas meio que estou segurando para ler séries. Estou naquele dilema do Martin, mas depois penso que terei tempo para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, não conheço a trilogia mas pelo o que vc fala é muito boa! Gosto quando existe uma clara evolução dos personagens <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu comecei a ler fantasia tem pouco tempo, então estou a procura de dicas e essa parece ser excelente.
    Gostei da premissa, adorei saber que os personagens são bem construídos e que o final surpreende.
    Adorei a capa também!!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Tudo bem?
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro, e achei a ideia muito bacana, mas não sabia de alguns detalhes, o que me deixou mais surpreendida. Gostei bastante da capa e da sua resenha! Vou ver se pesquiso mais sobre, vou até add no skoob para lembrar ^-^
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Estou muuuuito curiosa pra ler esse livro, parece ser uma história fantástica, envolvente e bem estruturada. Mal posso esperar para tê-lo em minhas mãos! ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Eu estava morrendo de vontade de ler essa obra e agora fiquei mais interessada ainda. Vou comprar o meu no próximo mês e espero gostar tanto quanto você.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, confesso que não conhecia o livro e nem o autor, mas eu curto fantasia e esse ´parece ser bem interessante por retratar de uma pessoa que tem uma deformidade e que tem que assumir o trono. Gostei da sinopse e colocarei na minha lista de proximas leituras.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Oiee Joyce ^^
    Como este não é bem um gênero que eu curto, não tinha curiosidade de ler o livro até encontrar a sua resenha. Faço do seu Uau o meu...haha' e olha que ainda nem li o livro! Parece ser incrível, fiquei doida para lê-lo!
    Espero que os outros dois livros sejam lançados logo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Também solicitamos esse livro, mas uma das resenhista irá resenhar.
    Parece ser muito bom e com um universo muito bem criado.
    Faz tempo que nao leio fantasia, mas esse livro me fez ter vontade de voltar para o género!
    Adorei sua resenha
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro parece ser maravilhoso! Adoro livros de fantasia e esse tem todos os indícios de ser uma série ótima. POdemos ver também o quão importante é a presença da mãe para o meio-rei e achei muito legal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii

    Puxa...que entusiasmo 😀
    Já me ganhou aí. Então você vem e descreve esses personagens incríveis! E diz que é fantasia... ah preciso ler....

    Resenha maravilhosa ☺

    💗 bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii

    Puxa...que entusiasmo 😀
    Já me ganhou aí. Então você vem e descreve esses personagens incríveis! E diz que é fantasia... ah preciso ler....

    Resenha maravilhosa ☺

    💗 bjs

    ResponderExcluir
  14. Joyce que bom que a leitura foi satisfatória para você. Confesso que sou traumatizada com esse autor, li sua trilogia anterior e não consegui fluir bem a leitura; achei a narrativa muito arrastada e enfim hoje em dia corro de qualquer coisa dele.
    Apesar disso achei que sua resenha ficou ótima, conseguiu apresentar os personagens e um pouco de suas personalidade. Aos poucos estou entrando no mundo da fantasia, mas não é qualquer fantasia que prende minha atenção.
    Gostei de conferir sua opinião foi a primeira desse lançamento.

    Leituras, vida e paixões!!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Também sou fã de fantasia. Gostei muito da premissa! Amo quando livros mostram a força do personagem, nesse caso um menino que vai se transformar em um grande rei. Gosto de livros que apresentam ação e também os princípios que cada personagem tem. Fiquei curiosa para ler, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Eu não me interessei muito por esse enredo, apesar de gostar de fantasia. Não acho que o livro vai me prender tanto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Adore esse tipo de livros, então já é certeza que quero muito ler. Sei que vou gostar muito da leitura, pretendo ler muito em breve, não consigo esperar muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua resenha, não conhecia o livro ainda e foge totalmente do meu tipo de livro mas boa dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce linda, tudo bem???
    Bom eu não curto muito livros dessa temática... mas uma coisa que gostei de saber em sua resenha é o poder da amizade... ela quando sincera... se torna forte e para a vida inteira... e isso o Rei teve ao seu lado... bom também saber do crescimento deste menino... que de meio Rei... se tornou um homem forte independente de sua forma física... sua resenha ficou linda... parabéns... xero!

    ResponderExcluir
  20. Oi. JOyce
    Pela sua descrição o livro parece ser mesmo surpreendente. Assim como você, também adoro fantasia, mas não é todos os livros do gênero que me envolvem completamente.
    Que bom que você gostou tanto da leitura. Eu ainda não conhecia o livro, quem sabe um dia me anime em lê-lo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Joyce, sabe aquele ditado: Se arrependimento matasse, é a sensação que tenho ao ler a resenha desse livro e perceber o quanto ele é perfeito, eu amo livros do gênero, e a história me fascinou. Bjkas

    ResponderExcluir