Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah Maclean


Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar
Série Os Números do Amor # 1
Autora Sarah MacLean
Editora Arqueiro
Páginas: 384
Skoob
Pesquise e Compre
 

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Calpúrnia aos 28 anos sem casar já é considerada uma solteirona, sendo que sempre viveu sobre as fortes regras da sociedade, é conhecida por ser passiva demais, com sua silhueta mais curvilínea se acha fora do padrão, usando toucas que nunca gostou, e sua mãe sempre a vestindo com roupas que não combinavam com ela.
Misture todos esses sentimentos de rejeição, a uma Tia fazendo comentários nadas sutis sobre sua solteirice.
Resultado Callie como gosta de ser chamada resolve chorar sozinha no escritório, onde encontra seu irmão, conversando com ele, Callie percebe que realmente nunca fez algo além das regras, não se permitiu viver além, a partir dessa conversa Callie decide se aventurar afinal já tem 28 anos, criando uma listas com 9 itens que gostaria de fazer ( lógico que são tarefas de pura aventura).

Gabriel um Marquês com fama de libertino, nunca buscou sentimentos maiores , para ele o amor não passa de ilusão e descontentamento. Sempre viveu as suas regras, suas amantes não conheciam nenhum sentimento por parte dele, além do sexo e presentes.

Callie depois de muito refletir resolve fazer a lista e seguir em frente, seu primeiro item é ser beijada, corajosa ela vai até a casa de Gabriel e pede seu primeiro beijo, nosso Duque Libertino, não pode negar algo assim, o que não esperava era que o beijo mexeria com ele de muitas maneiras.
Com a chegada da irmã de Gabriel, Juliana precisa ser apresentada a sociedade, como favor retribuído ao beijo, ele pede que oriente sua irmã para sua grande apresentação.
Callie continua em sua busca pelas aventuras de sua lista, a cada aventura ela encontra Gabriel que sempre a auxilia, o desejo sempre fala mais alto e serão trocados beijos e  afagos.
Gabriel é um homem que raramente está sorrindo, Nicholas seu irmão gêmeo é mais centrado, belo assim como Gabriel, ambos tem muito ressentimento contra a mãe, os deixando carente de afetos.

A cada item da lista que consegue realizar, Callie vai ganhando confiança e ousa cada vez mais, deixando Gabriel sempre atento a seus atos, ele a acompanha em muitas aventuras.
Gabriel percebe que seus sentimentos por Callie vai muito além de uma simples atração e somente quando percebe que poderia perder seu grande amor, ele reconhece o sentimento por ela.
Sua declaração de amor foi tão linda e tocante.

O final do livro do livro foi lindo , me encantei ainda mais por esse lindo romance de época.

Ainda estou suspirando por esse livro e seus personagens, de tão carismáticos e envolventes que são.

Amei poder acompanhar a transformação de Callie na solteirona sem atitude, em uma mulher corajosa, ousada e sedenta por novas emoções, sempre foi uma romântica e até o final acreditou no amor e não estava enganada seu coração lhe dizia que seria feliz com seu grande amor.

Gabriel, como adoro ver libertinos lutarem contra sentimentos que desconhecem, ao mesmo tempo que repudiam toda a gama de emoções, não conseguem se distanciar, o amor vem tão forte que os desnorteiam, os tiram de sua zona de conforto, e passam a enxergar com outros olhos a mulher que ama, desde a beleza do sorriso a simples gestos.

As aventuras vividas por Callie me renderam ótimos sorrisos abertos, sua coragem e curiosidade para todos itens da lista, suas atitudes mediante a alguns fatos foram surpreendentes, ela encontrou em Gabriel o que sempre buscou, o amor.

Como não se encantar com esse casal de protagonistas ousados, apaixonantes, destinados a estarem juntos, regados a muitos boatos de escândalos nossos protagonistas desafiaram muitas regras e unidos pelo amor com certeza irão ter muitos itens e aventuras para viver.

A escrita da autora é perfeita em todos elementos, a construção dos protagonistas, personagens secundários bem trabalhos e com espaços na trama, a leitura flui muito bem, o leitor se envolve e vive as aventuras junto com Callie afinal é desafiador demais ir contra regras da época, que sempre limitam a mulher.

              Capa maravilhosa, revisão impecável. a diagramação do livro está linda e delicada.


Esse é o primeiro livro da Trilogia, os demais serão lançados em breve pela Editora Arqueiro.

Postar um comentário

Amei a resenha, fiquei curiosa. Amo esse tipo de leitura. Já quero.

Olá,
Eu estou bem curiosa para conferir mais esse livro da autora, já li outro título seu e sei que ela escreve maravilhosamente bem. Amo o gênero, e é claro que esse já está na lista de desejados. Fiquei bem curiosa sobre a lista, sobre os personagens e especialmente sobre esse final, que você disse ser lindo! Amei a capa dos próximos livros. Editora Arqueiro sempre de parabéns.

Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Olá!

Ando lendo várias resenhas de romance de época, mas ainda não li nenhum que se assemelhe aos que tenho visto. De todos, acredito que a autora que mais me chamou atenção foi a Sarah MacLean, vi algo diferente na historia.

Abraços, Heitor Botti
shakedepalavras.blogspot.com

Não sou muito fã de romances de época mas estou vendo tantas resenhas boas sobre esse livro que acho que vou me render a leitura dele.
beijos

Oiee ^^
Eu também adorei este livro! De início achei que ele seria mais um romance histórico, sabe? Parecido com os outros, mas é incrível os diferenciais que ele tem. Ficava eufórica toda vez que a Callie tentava e conseguia riscar algum item de sua listinha. A achei uma personagem maravilhosa!
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oi, Joyce.
Eu também já li esse livro e, assim como você, me apaixonei por ele. É uma leitura deliciosa e nos envolve completamente. A capa é linda e a história é maravilhosa. Estou ansiosa para realizar a leitura do segundo volume.

Oi Joyce,
esse livro está na minha meta desse ano, tenho lido tantos elogios que tem sido difícil não pegar meu exemplar e me deixar levar por esses personagens tão carismáticos, a escrita da autora tem sido muito elogiada mesmo, e eu já me sinto amando essa protagonista que reúne muitas características que me agradam em uma mocinha de época.

Abçs
Nosso Mundo Literário

Antes de mais n ada, eu adorei o nome da protagonista, e a capa é linda demais. Já o plot... Não sou fã de romances de época, adoro toda a ambientação, o modo de vida, mas o romance não. Tenho sempre a impressão de que é mais do mesmo, sem contar que são sempre trilogias ou séries imensas. Se tivesse um fosse que fosse livro única, talvez eu até me arriscasse. Mas a dica é boa, e tenho certeza que muitas pessoas irão amar ler esse livro.

;D
Nelmaliana Oliveira

Tenho desbravado os romances históricos a pouco tempo e confesso que estou muito apaixonada pelo gênero. Este livro aqui, com esse titulo enorme, me faz lembrar livros de auto ajuda, mas mesmo assim, adorei suas considerações e acho que me encantarei coma história.
Espero ler em breve!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Oi, tudo bem?
Bom eu raramente leio romances de epoca, mas confesso que esse eu to querendo e muito. Pela maneira como falou dele em sua resenha o livro parece ter uma leitura extremamente agradavel e apaixonante... Já esta na listinha de desejados...

Confesso que não gosto muito do gênero, mas essa trama me deixou curiosa.
Gostei de saber que a escrita da autora é boa e criou ótimos elementos pra envolver bem o leitor!
Quero saber esse final que você gostou tanto!

Virando Amor

Oi, Joyce!
Eu sou terrivelmente chata com romance de época, não são todos que me atraem. Este eu gostei por vários motivos, sendo o título o primeiro deles, achei intrigante. A capa nem tanto, é bem parecida com os demais romances de época já lançados, mas a premissa é legal! A ideia de ver uma mulher seguindo uma lista de uma aposta, tomando atitude, e ainda por cima mexendo com o 'capanga' é divertida. Não sei se leria todos os livros da série, só vendo resenhas p saber. Vou aguardar, claro! XD
Nu.
As 1001 Nuccias | Curte aí!

Heey Joyce, tudo certo? Adorei tua resenha! Li esse livro logo que foi lançado e me apaixonei demais pela trama criada pela Sarah, que já entrou para a lista de autoras favoritas. Assim como você eu adorei a construção dos personagens, tanto os protagonistas como os secundários. E o romance foi MUITO fofo e equilibrado. Mal posso esperar para ler os próximos!

Beeijos!

Olá, tudo bom?

OMG, adoro esse livro! Comecei a lê-lo sem grandes expectativas, achando que seria um romance histórico bobo. Entretanto me enganei, já que me encantei pelos personagens e as aventuras da Callie. Sempre ficava curiosa sobre a próxima aventura e como o Gabriel iria ajudá-la. Enfim, a autora possui uma narrativa fascinante que me prendeu a história e fez com que eu me apaixonasse pela obra.

Obrigada pela dica ;)

Beijos.

http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

Olá Joyce,
Adoro o gênero e não me canso de ler livros dele. Um dos pontos que acho mais interessante nessa obra é que a protagonista cresce. Ela evolui, torna-se uma mulher ousada e dona de si.
Gostei muito de saber que as aventuras te renderam sorrisos.
Anotei a dica, pois preciso ler.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Oi Joyce!
Curto muito romances de época, eles nos transformam para uma época linda e mágica. Já me apaixonei pelos personagens, a sua alegria pela história me contagiou e vou ler logo, logo. Parece ser romântico e divertido. bj

Umavidaliterária

Olá, tudo bem ?
Simplesmente me encantei pela sua resenha e pelo seu blog. É tudo lindo!
A maneira como você descreveu o desenrolar da trama, fez a minha curiosidade aumentar muito. Gosto de romances de época, e saber que Callie é forte e determinada para quebrar as regras e padrões impostos pela sociedade, me animou bastante, é bom ler coisas diferentes assim.
Sobre a parte do romance dela com o Gabriel, uau... deve ser encantador a forma como ele vai deixando de lado a frieza e se deixando levar pelo amor. Com certeza, adicionado á lista de livros para ler :)

Um beijo,
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

Esse exemplar resenhado me lembrou o clássico mais polêmico de todos os tempos, escrito no século XIX por Gustave Flaubert: Madame Bovary.
De fato, trata-se de um livro que foge dos padrões, onde a protagonista tenta se "expressar" com o que é considerado "proibido" para a época.
Gostei da sua resenha e dos pontos que citou. Conheço várias pessoas que gostarão muito de ler a obra. Indicarei sua resenha a elas!
Sucesso para você e grande abraço.
Filipe Penasso - Pena Pensante

Oie! Eu estou desejando esse livro desde quando fiquei sabendo de seu lançamento. *-* Sempre tive curiosidade de me aventurar nos romances de época e essa obra é uma das que mais têm me atraído. Achei incrível a ideia da autora de criar uma personagem feminina tão determinada nessas circunstâncias em uma época onde a sociedade exercia forte pressão sobre a mulher em alguns aspectos. Fiquei muito curiosa para saber como a protagonista trabalhará com essa lista e como será a evolução do sentimento de Gabriel. *-* Adorei sua resenha e espero poder ler a obra em breve. <3

Beijos,
Fernanda Goulart.

Olá!
Ai, a arqueiro e esses romances de época <3 Fiquei muito curiosa por se tratar de uma moça mais velha e que não se encaixa nos padrões da sociedade da época. A lista dela parece ter coisas simples para nós, mas quero ver como ela vai desenvolver com a ajuda de Gabriel ao longo do livro. E é claro, quero ver como esse romance vai se desenvolver.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

Joyce, tudo bem?
Esse livro é realmente muito bom, o romance é maravilhoso e ao mesmo tempo surpreendente. A conexão do casal é incrível, vivendo um misto de momentos engraçados e apaixonantes. Concordo com você todos os personagens são muito bem trabalhados e Callie é uma protagonista forte que corre atrás do que deseja.
Beijos,
Um Rascunho a Mais

Oi, tudo bom?

Não curti a personalidade da Callie, e como ela é descrita no livro - me pareceu muito forçado. A historia em si, parece ser boa, mas não seria um livro que eu leria.

Abs,
http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Amo romances de época, tenho esse livro mas ainda não li, as regras são bem bacanas, não é mesmo? achei algumas bem inusitadas, outras até fazem sentido, gostei da personalidade dela e Gabriel parece ser encantador, a capa do livro está linda, a diagramação está simples e bonita, sua resenha fez eu colocar ele como próxima leitura

Oii!
Esses romances históricos da Arqueiro ainda vão me falir um dia ♥ Eles lançam um melhor que o outro! Quero com certeza ♥ Adorei a premissa e o titulo achei super diferente! A resenha só me deixou mais curiosa e ansiosa para conferir ♥

Beijão!
Vem conhecer o meu cantinho ♥
http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

Oi, Joyce, tudo bem?

Nunca li nada da Sarah, mas ganhei esse livro há algumas semanas e estou doida pra ler, pois assim como a sua, as resenhas que venho lendo têm me deixado encantada.
Sabe o que eu acho engraçado? A moça tem APENAS 28 anos, mas já é considerada solteirona! hahahahaha Que época triste para ser uma mulher!
Assim que der eu vou realizar a leitura desse livro, que saber como ela vai riscando os itens da lista! \õ/

Beijos

Oie, eu tenho uma grande curiosidade por essa história e para conhecer a cally, acho que ela terá muitas aventuras enquanto decide quebrar essas regras, e esses libertinos apesar de clichês são sempre cativantes né. Eu fiquei sabendo também que a caly é fã de livros e isso me conquistou ainda mais.

Oi, tudo bem?
Eu não sou muito de ler romances de época, mas vi esse livro e fiquei doida, logo fui ler e fui completamente conquistada! A Callie é uma personagem tão cativante, né? Também adorei acompanhar as mudanças dela e as aventuras que ela passava kkkk O Gabriel é um libertino que me deu raiva e me fez morrer de amores também, que personagem mais lindo! Enfim, fico feliz em ver que você também gostou do livro o/

Beijos :*

Oi Joyce, tudo bem?
Eu morro de vontade de ler esse livro desde que vi o lançamento dele, ainda mais que sou super suspeita de falar pois amo romance de época e esse me cativou! ainda mais com sua resenha cheia de elogios que serviu para me deixar mais curiosa ainda! hahaah, parabéns pela resenha ótima, me deixou bem curiosa!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Oi, os romances históricos estão tão em alta... Gosto muito, talvez sejam até mais românticos que os contemporâneos. Fiquei muito curiosa em relação a protagonista. Como assim ela quer sair quebrando todas as regras? Imagino como foi isso para a sociedade daquela época, Callie deve ter passado por aventura divertidíssimas. Quero muito ler.
Ótima resenha, beijos!

Olá!!

Vamos começar falando dessa capa incrível pela qual eu sou apaixonada. ❤ Linda demais.

Eu conheci esse livro num evento de romances de época que a editora Arqueiro fez aqui na minha cidade. Fiquei imediatamente apaixonada pela trama e pela Callie. Gente, ela parece ser aquele tipo de personagem que a gente já de cara se simpatiza.
A trama parece ser bem engraçada com todas essas coisas que a Callie quer fazer.

Enfim, estou doida para conferir esse livro e sua resenha só me fez querer ainda mais.

Ingrid Cristina
Plataforma 9¾

Não sou nada fã de romances de época, mas a premissa desse livro em questão me deixa bem curiosa, eu não fazia noção alguma que as atividades eram feitas com um libertino, devem render diálogos bem interessantes do início ao fim, sendo no início uma recatada com o libertino e para frente libertinos mano a mano, estou mais curiosa com a reação da sociedade do que o romance iminente em si.

http://deiumjeito.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget