Sedução da Seda - Loretta Chase

08 junho 2016

Sedução da Seda
Série As Modistas # 1
Autora Loretta Chase
Editora Arqueiro
Páginas: 288
Skoob 
Pesquise e Compre
 

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

As irmãs Noirot, Sophia, Leonie e Marcelline, sendo a mais velha com o talento para desenhar e criar os mais lindos  vestidos, uua mulher disposta a fazer tudo para conquistar uma nova cliente. ardilosa, inteligente e segura de si, consegue  seus objetivos.
Com uma Mason as irmãs batalham por clientes mais famosas para trazer uma gama de clientela mais seleta solidificando a loja e sua carreira como modista, disposta a conquistar Lady Clara futura duquesa, ela segue o Duque Clevedon, em sua missão, ela consegue chamar a atenção dele em uma ópera com sua beleza.
A forma como eles se conhecem é hilária, com um diálogo repleto de sagacidade entre ambos, rendendo uma ótima cena onde até uma aposta ela consegue ganhar.
Marcelline é uma mulher única independente, responsável por suas irmãs e sua filha, seu negocio é essencial .

Clevedon desde pequeno sonha em se casar com Clara antes de oficializar o pedido decide ir viajar a Paris sempre trocando correspondência com ela.
Marcelline deixa a emoção falar mais alto e perde o controle sobre seus sentimentos, ela decide voltar a Londres antes que faça alguma besteira.
Clevedon surpreende Marcelline na volta e alguns fatos os colocam mais próximos um do outro, lutando contra a atração que sentem.  

Quando retornam a Londres o  Duque leva Clara a Mason, aos poucos Marcelline conquista a confiança de Clara para fazer suas roupas, entre muitas intrigas e invejas de outra dona de Mason Marceline, irá sofrer um duro golpe de traição, e adivinha quem irá ajuda-la nosso lindo Duque Clevevdon, ele salvou uma das pessoas mais importantes para ela e a ajudou demais em todo reestruturação da Mason.
Cada gesto do Duque demonstra o quanto se importa com ela, seus sentimentos estão claros para quem está de fora, menos para ele que se sente muito confuso.  Um gesto em particular desmontou o muro que cercava o coração de Marcelinne a fazendo ficar emocionada.

Uma despedida, um momento era tudo o que podiam ter ... quando os sentimentos de Marcelinne vieram a tona .

Quando percebe a quem seu coração realmente pertence , nosso lindo Duque irá atrás de seu amor, a atitude de Marcelline me surpreendeu, mais uma vez ela mostra a grande mulher que sempre foi desde o começo do livro.
Um final perfeito para um livro emocionante.

Uma mulher de fibra, independente, segura de si e um Duque lindo, inteligente, ambos com objetivos claros mas não contavam com o sentimento que os abraçou.
Marcelinne é uma mulher totalmente focada em sua Mason e cuidar de sua família, objetiva, inteligente, amorosa com quem ama, Lucie sua filha é um de seus maiores tesouros.
Ela não é um padrão de beleza, tem seu charme  e desenha os melhores vestidos de Londres, sabe como e quando chamar atenção, astuta como ela só.
Amei essa protagonista, criada por pais que davam alguns golpes, ela e as irmãs aprenderam a se portar como damas, assim como são ardilosas no jogo quando necessário.

Nosso lindo Duque Clevevdon acredita que desde pequeno ama Clara e seu futuro é ao seu lado como esposo, sem um rumo em sua vida decide or para Paris onde conhece Marcelinne que desde o primeiro instante o intrigou, muito mais que uma bela mulher, inteligente ela consegue mexer com seus sentimentos, desde a raiva ao desejo insano a ponto de ter atitudes baseadas na emoção.
Ao retornar a Londres seu mundo está sempre colidindo com Marcelinne, a quem passa a admirar por toda sua determinação e esforço.

Os diálogos entre os protagonistas como sempre são um grande destaque da autora, diálogos inteligentes, repletos de ironias e indiretas regadas a muitas verdades  e algumas apostas repletas de desejos.
Uma história envolvente com personagens muito bem construídos e um amor que bateu de frente com uma sociedade moralista.
A escrita da autora continua perfeita, fluiu muito bem a leitura, me diverti e me encantei com esse casal, toda a história foi muito bem construída, os personagens secundários tiveram grande destaque.

Loretta tem o dom de nos presentear com personagens marcantes, fortes e inteligentes  não há como não admirar e se encantar com protagonistas que vão muito além da beleza, são acima de tudo mulheres que sabem o que querem.

A capa é linda, revisão impecável.

Esse é o primeiro livro da Série as Modistas 
Serão Quatro Volumes ( lançado apenas o primeiro)
1 - Sedução da Seda
2 - Escândalo de Cetim
3 - Volúpia de Veludo
4 - Romance entre rendas.








27 comentários

  1. Oi Joyce, é claro que este livro já está na minha lista de desejados, especialmente porque fiquei encantada pela premissa e por amar romances de época. Já conheço o estilo de escrita da autora e também já sei que ela escreve maravilhosamente bem. Sua resenha me deixou ainda mais motivada para fazer essa leitura. E estou bem curiosa a respeito desses personagens
    Beijos, Fer <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, Joy! Eu adoro a escrita da Loretta, ela é ótima. Tenho curiosidade em conhecer a série, embora tenha medo de que se torne cansativa por ser mais de um volume, é que acaba sendo mais do mesmo, entende? De toda forma, sim, creio que ele realmente seja bem estruturado e que a autora irá continuar com a qualidade esperada. Que bom que vc gostou da leitura e dividiu conosco. abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce,

    Estou louca para ler essa série, todo mundo está falando tão bem.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendo, os livros da autora tem um destaque bem grande nos diálogo, já vi outras pessoas falarem isso e acredito que para um romance de época isso é fundamental.
    Não li nenhum livro da Loretta ainda, mas pretendo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada da Loretta e queria muito começar com essa série. Eu ainda não tenho esse livro mas até o final do ano vou comprar e matar a minha curiosidade. A capa está maravilhosa e adorei ver a sua resenha e suas impressões sobre a obra, só me deixou ainda mais ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  6. Se existe uma coisa que eu adoro em romances históricos, são as capas... e essa, está linda também. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta série. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Joyce, querida!
    Adoro romances de época e pelo visto esse possui todas as características necessárias. Sua resenha me deu ainda mais vontade de ler! Amei!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce
    Infelizmente não sou muito fã de Romances de época numa me empolgo para ler, principalmente por que geralmente são séries e tal.
    Mas fico feliz pela quantidade de elogios e bons elementos que identifiquei na sua resenha. Muito bom quando um livro nos conquista. A capa é realmente linda. Espero que você leia todos <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi Joice,
    iniciei a leitura desse livro primeiro porque amei essa capa de paixão, e segundo porque já havia lido um livro da Loretta e amado, mas confesso que inicialmente não me vi arrebatada pela trama, já gostei da natureza despojada do duque e percebi o quanto as irmãs são decididas e donas de si, mas ainda não consegui me sentir ligada a nenhum deles em especial, acabei pausando a leitura e estou lendo outros livros, para não me atrapalhar com o ritmo, mas pretendo conclui-lo ainda esse mês, espero poder gostar, tanto quanto você.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Oie! Nossa, que títulos são esses? os próximos da série são um show só pelo título, e gostei de ver uma resenha tão positiva já que vinha tendo bastante críticas negativas e isso estava me deixando desanimada. Gostei de saber que marceline é uma mulher independente e que os diálogos dela com o duque são inteligentes e até mesmo ilários, sem contar as descrições das costuras, que serão uma maravilha a parte para mim, porque gosto disso.

    ResponderExcluir
  11. Olá Joyce,
    Tentei ler outro livro da autora e não tive muito sucesso, mas também não me empenhei, sabe? Achei legal a história e os personagens pareceram bem marcantes, como você disse. Outro ponto legal é a Marceline ser focada, adoro isso!
    Além disso, fiquei bem curiosa apenas pela capa que é encantadora.
    Claro que anotei a dica e espero ler muito em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Romance de época principalmente com série e Camila não combinam. Toda vêz que tento ler eu me sinto entediada e acabo abandonando o barco sem chegar ao fim.
    Mas para quem gosta de romance tenho certeza que é um prato cheio.
    Bj.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Adoro um romance de época, e Sedução da seda é a próxima leitura minha.
    Tenho muita vontade de ler a outra série dela, a dos canalhas, pois dizem ser muito boa também, mas nesse parece que ela se superou ainda mais né.
    E essa capa linda, toda hora olho e fico babando, a editora acertou na escolha da capa da série inteira

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu adoro romances de época e esse livro parece incrível. Gostei bastante de saber que a personagem feminina é uma mulher forte, segura de si. Gosto de protagonistas assim! O Duque parece ser outro personagem ótimo também. Já tô curiosa sobre esses diálogos inteligentes e irônicos do casal.
    Nunca li nada da autora, mas espero ler em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Eu recebi o livro na semana passada, e ainda não consegui ler. Gosto bastante da autora, pois cada história sempre traz algo marcante, e um romance fofo para acompanhar. E pelo que puder notar, será mais uma série que vou ficar aguardando a continuação com ansiedade.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. A Loretta já vai arrasar com uma série nova? Não sou fã de romances, por isso não li nada dela ainda, mas sei que ela é maravilhosa, só ouvi elgoios sobre ela. Pela sua resenha, posso ver que esse é mais um acerto.

    ResponderExcluir
  17. Joyce,

    Eu havia lido Principe dos canalhas e me decepcionado, mas Sedução da Seda me encantou MUITO, inclusive entrou para o livro de romance de época favorito. Adorei a MArcelline, o Clevedon e companhia. Achei os diálogos incríveis e toda a ambientação também muito legal. Principalmente o amor pelas vestimentas e pelo livro abordar a classe burguesa e não aristocrata. Achei sensacional. Fico feliz que também tenha gostado. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Olá Joyce!
    Amo romances de época, mas nunca li nenhum livro da Loretta, mesmo sabendo que ela já tem O Príncipe dos Canalhas publicado no Brasil.
    Gosto de livros com personagens bem construídos e saber que os diálogos são inteligentes e repletos de ironia, já me fazem querer ler ainda mais Sedução da Seda. Também achei a capa linda e mal posso esperar pra ler.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  19. Oi, Joyce
    Adoro protagonistas que sabem o que querem e o amo o gênero.
    Que bom que gostou tanto do livro e o indica. Eu quero muito ler ele ainda, e conhecer a escrita da autora.
    Linda resenha e ótima dica.

    ResponderExcluir
  20. Amo romances de época, é um gênero que me agrada em todos os aspectos, tanto o romance quanto a história em si, amei a personagem Marcelline, gosto de personagens que sabem o que querem e lutam por isso, ainda não li nenhuma obra da autora, mas amo quando conseguem criar diálogos que entretêm o leitor, e não deixem a leitura arrastada, a capa está linda, é uma pena que não tenha visto essa resenha antes de solicitar outro livro para a editora

    ResponderExcluir
  21. Amo romances de época, é um gênero que me agrada em todos os aspectos, tanto o romance quanto a história em si, amei a personagem Marcelline, gosto de personagens que sabem o que querem e lutam por isso, ainda não li nenhuma obra da autora, mas amo quando conseguem criar diálogos que entretêm o leitor, e não deixem a leitura arrastada, a capa está linda, é uma pena que não tenha visto essa resenha antes de solicitar outro livro para a editora

    ResponderExcluir
  22. Olá Joyce, tudo bem?

    “Sedução da Seda” traz um romance aos seus leitores. Não sou fã desse estilo de leitura, mas irei indicar, não só este livro, como também a série “As

    Modistas” para quem eu conheço que gosta deste estilo, mesmo tendo lançado só o primeiro da série.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  23. Olá Joyce tudo bem, adoro mulheres de atitude e não vejo a hora de conhecer a história desse livro que estou aqui para ler, sua resenha me transmitiu ser um livro bem seguro e delicioso. Bjkas

    ResponderExcluir
  24. Oi Joyce ainda não li nada da autora, mas estou muito interessada nesse livro. Ainda mais quando é bem recomendado, aguçamos ainda mais a nossa vontade de ler! Como já havia dito, sou amante de romances de época!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  25. Olá Joyce, tudo bem minha linda!!
    Nossa que resenha maravilhosa ein... percebi o quanto gostou da história... que bom... é super legal quando uma história nos arrebata desta maneira... sempre vejo elogios para essa protagonista e a minha curiosidade em conhecê-la só cresce... tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora que parece ser bem viciante mesmo rs... Xero!

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Estou doida pra ler esse livro e tenho pra mim que a arqueiro quer me falir com tantos romances de época. Amei essa capa e a estória parece tão apaixonante e saber que você gostou tanto dele me deixa ainda mais empolgada com a leitura. Espero poder ler em breve.

    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Oie Joyce!
    Eu tõ simplesmente louca pra ler esse livro... a capa é linda e eu gosto demais de um romance de época. Personagem feminina com fibra?? Adoro!!!
    Sua resenha ficou ótima e só me fez ficar mais enlouquecida para conhecer o mais rápido possível.
    Bjo

    ResponderExcluir