Lançamentos da Editora Sextante de Julho

06 julho 2016




Eu sou as escolhas que faço
Autora Elle Luna
Páginas: 176
Idioma: português
Pesquise e Compre

"O entusiasmo contagiante de Elle vai inspirar você a fazer a coisa mais ousada que puder na vida: ser quem você é de verdade." ¿ Evan Williams, cofundador do Twitter e fundador do Medium
"Como transformar o fogo interior em combustível para a felicidade é o que a designer Elle Luna explora em seu livro, um manifesto ilustrado, inteligente e empolgante.". Maria Popova, criadora do site Brain Pickings
Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha.
Que escolha você tem feito?
Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.





A Vida Ama Você
Autora Louise Hay...
Páginas: 176
Pesquise e Compre

“A vida ama você”
é uma das afirmações mais conhecidas e queridas da Louise Hay. Junto com seu amigo e também autor Robert Holden, o livro explora todas as dimensões contidas nessa verdade de que a vida não é somente algo que acontece com você, mas para você.
Em uma série de conversas profundas, os autores exploram temas como o poder do amor, a benevolência da realidade, o universe amistoso, e sentimentos universais como a gratidão e o medo.


No Meio do Caminho Tinha Um Amor
Autor Matheus Rocha
Páginas: 176
Pesquise e Compre

'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!

Diário de um Zumbi Minecraft
Uma Família Horripilante
Páginas: 112 páginas
Pesquise e Compre


A série Diário de um zumbi do Minecraft já vendeu mais de 400 mil livros no Brasil.
A cada cem anos, uma horda de zumbis se reúne para provocar o caos. Um ataque surpresa? Não! É a reunião da família Zumbi!
Matusalém Zumbi, o tatatatatatataravô do zumbi, vai completar 1.000 aninhos!
Para comemorar essa data tão especial, a família inteira vai se encontrar no Grande Cânion Zumbi.
Só que as coisas nunca são fáceis para o nosso amigo e, depois de uma confusão, o zumbi ficará perdido no meio do nada.
Pelo menos ele não estará sozinho. Com a ajuda de Piggy, Steve e o irmão caçula, o zumbi terá que enfrentar muitos perigos para voltar para sua família.
Será que eles vão conseguir sobreviver à maior aventura de suas vidas?
NESTE VOLUME: CUIDADO COM O PERIGOSO JOE DAS MINAS!

101 brasileiros que fizeram história
Autor Jorge Caldeira
Páginas: 232 páginas
Pesquise e Compre

“A coleção Brasil 101 quer ser um espelho, refletindo não apenas o país que se vê, mas também a nação que não se enxerga. E é Jorge Caldeira que a inaugura. Se a lista de personagens o deixar um tanto desorientado, não se preocupe: isso é só porque não sabemos quase nada de nossa história – e o pouco que sabemos não aconteceu como nos contaram...” – Eduardo Bueno
Uma saga em 101 vidas.
Você vai conhecer os grandes construtores do Brasil.
Desde o primeiro homem a desembarcar de um navio, em 1500, e conviver com os habitantes da floresta tropical, até figuras notáveis dos dias de hoje que empreenderam o desafio de viver na primeira sociedade multiétnica do planeta. Fizeram uma grande história.
Uma leitura surpreendente e imperdível.
 “Cinco séculos depois, o Brasil continua um mistério – pelo menos semântico. O fato é que, como marujos em meio ao nevoeiro, ninguém sabe ao certo o que Brasil quer dizer – nem mesmo se é com o S habitual ou com um Z ancestral.

Conselhos para um jovem príncipe
Autor Alexi Lubormirski
Páginas: 120 páginas

Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra. Aos 11 anos, ficou sabendo de sua ...
“Este pequeno livro está cheio de ensinamentos maravilhosos e lembretes importantes sobre o que devemos ter no coração. São lições essenciais para os príncipes e princesas do mundo de hoje. Compartilhe-as com a família, os amigos e as crianças. Todo esse amor será lembrado por muitos anos e influenciará as próximas gerações.” – Vanity Fair
 “Tenho dois filhos. Quando eu lhes contar sobre o meu título de nobreza, que relevância isso terá para eles? Como eles devem carregar esse estandarte? Não há terras para conquistar, fronteira para proteger nem tesouros para administrar. A riqueza deles será medida em seus atos e seu legado será a maneira como escolherem viver a vida.” – Príncipe Alexi Lubomirski
 Filho de mãe peruana e pai polonês, Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra. Aos 11 anos, ficou sabendo de sua herança ancestral e sua linhagem aristocrática polonesa. Descobriu que era um príncipe de verdade.
Mas o que significa ser um príncipe nos dias de hoje?
Para Alexi, a nobreza é mais que um título: é um estado de espírito, um conjunto de atitudes, um estilo de vida baseado na verdade, na integridade e na generosidade.

A coroa, a cruz e a espada
Autor :Eduardo Bueno
Páginas: 288 páginas
Pesquise e Compre

“Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação – de saber das minhas raízes – com o maior prazer.” – Marília Gabriela, jornalista e atriz
“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor
Em 1548, com a derrocada das capitanias hereditárias, Portugal decidiu estabelecer um Governo-Geral no Brasil. No ano seguinte, o militar Tomé de Sousa desembarcou na Bahia, acompanhado por burocratas, funcionários públicos, soldados e degredados. Sua missão era construir a primeira capital da colônia, a Cidade do Salvador, e, a partir dali, estabelecer a lei e a ordem em todo o território.A cidade – erguida em regime de empreitada, com licitações fraudadas e obras superfaturadas – de fato foi construída. Mas a lei e a ordem não fixaram residência ali. Pelo contrário: a desordem e a ilegalidade se tornaram a regra, não a exceção.
Com a substituição do rígido Tomé de Sousa pelo corrupto Duarte da Costa, o que já estava ruim ficou pior. E, assim, o destino do Brasil seguia em rumo incerto – com os franceses, desde 1555 instalados no Rio de Janeiro, a um passo de se tornarem seus novos colonizadores.

16 comentários

  1. Óia. ..tem uns lançamentos bem coloridos né! Gosto disso. Livros com capas alegres me atraem.

    Obrigada pelas dicas ☺

    💗 bjs 😀

    ResponderExcluir
  2. Óia. ..tem uns lançamentos bem coloridos né! Gosto disso. Livros com capas alegres me atraem.

    Obrigada pelas dicas ☺

    💗 bjs 😀

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito das obras publicadas pela editora e quando vi o livro "No meio do caminho tinha o amor" eu me encantei, a capa é linda e ele ser todo ilustrado e colorido por dentro só o deixou ainda mais fofo. Até fui olhar a fanpage do autor e achei maravilhosa. Quero muito esse livro, assim der eu vou comprar por que gostei de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei essas capas coloridas, e gostei do livro No Meio do Caminho Tinha Um Amor. ótimos lançamentos os desse mês.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gosto muito dos lançamentos da sextante pois sempre remetem a algo útil em nossas vidas, eu solicitei o "A Coroa, A Cruz e a Espada" estou ansiosa para receber o meu.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. A sextante não é uma editora que me chama muito atenção por lançar mais livros de auto-ajuda e ser um gênero que eu não gosto nada, só tenho um ou dois livros da editora, mas obrigada pelas dicas.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Eu me apaixonei pelo livro a vida ama você e 101 brasileiros que fizeram a diferença o resto não me atraiu muito, esperarei suas resenhas para tirar uma conclusão.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, tudo certo?

    De todos os livros, 101 brasileiros que fizeram história foi o que mais me chamou atenção. Acho que ando mais ligada na cultura nacional...

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Amei as capas dos três primeiros, bem coloridas <3
    As premissas também são bem interessantes. Adorei as dicas. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    me interessei por No Meio do Caminho Tinha Um Amor...
    quero ler..
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Ótimos lançamentos, mas não me interessei por nenhum específico, mas curti ver que a editora é bem eclética, assim vai alcançar um bom número de leitores.

    ResponderExcluir
  12. Oie Joyce, tudo bem? Esse mês a Sextante se superou nos lançamentos, viu? No Meio do Caminho Tinha um Amor e A Vida Ama Você estão lindíssimos! Fiquei curiosa para lê-los.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    como sempre várias capas lindinhas mas não sou fã de gêneros assim, gosto mais de ficção e etc, mesmo assim, belos lançamentos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ai que lindos os lançamentos da Sextante!!
    Amei as capas dos livros No Meio do Caminho Tinha Um Amor e A Vida Ama Você.
    Vou ver se leio esses, gostei da premissa.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Muito bons. Eu preciso ver onde meus sobrinhos pararam com a coleção do Minecraft pra eu saber qual comprar rsrsrs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Dos lançamentos três chamaram a minha atenção, Eu sou as escolhas que faço; A vida ama você e No meio do caminho tinha um amor. Primeiro acho que pelas capas, por serem coloridas e tal fazem a gente fixar o olhar nelas e as sinopses são bem interessantes.
    Beijão!

    ResponderExcluir