O Acordo - Elle Kennedy

29 julho 2016

O Acordo
Amores Improváveis # 1
Autora Elle Kennedy
Editora Paralela 
Páginas: 360
Skoob
Pesquise e Compre

Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Hannah está interessada em um garoto da escola, mas não se sente tão segura em estar perto dele e não sabe como chegar até ele, mora com sua amiga, sempre centrada em seus estudos.
Uma prova muito difícil para todos, somente ela foi bem dentro todos, e desperta a atenção de Garrett para Hanna pois ele precisa de nota para continuar no time de hóquei que é sua paixão.

Garret é o capitão do time, sempre muito dedicado a seus treinos, está com uma mulher a cada dia, sem compromissos, sua fama de mulherengo e superficial é notória, quando vê a nota de Hannah logo enxerga nela uma oportunidade de conseguir estudar e melhorar suas notas.

Hannah não acredita que Garrett que nunca a olhou, agora precisa de sua ajuda, ela já tem sua vida muito corrida, estuda, trabalha e tem ensaios de música. Ele se torna uma pessoa insistente demais a cercando para aceitar o ajudar, em uma festa ele descobre seu interesse por alguém e se propõe a ajuda-lá afinal ele é popular e estando com ele irá chamar atenção para ela.

Com a proposta desse acordo Hanna acaba aceitando, e passa a estudarem juntos sempre que podem, a primeira impressão de Hanna sobre Garrett é de um homem vazio, que a cada dia está com uma mulher diferente, sem se aprofundar em nada.
A convivência entre eles irá revelar a verdadeira face de ambos, Garrett se mostra um homem inteligente e muito disciplinado, além de ser lindo o que Hanna não deixa de notar.
Entre os estudos ambos passam a conhecer um pouco mais de cada um, Hannah surpreendente Garrte com seu bom humor, seu dom para música, a cena que canta para ele foi linda.

Atrás da aparência de ambos eles carregam seus problemas e traumas, Hanna expõe o seu e Garret vai ajuda-la como ela pediu, essa ajuda vai mudar a gama de emoções de ambos, eles passam a admirar um ao outro, se olham de modo diferente, ambos se sentem bem na presença um do outro.
O relacionamento de ambos se torna algo mais sério, estão tão bem juntos, mas nem tudo são flores e algo vai colocar em risco o que construíram juntos.
Com a descoberta das razões que levaram a separação e tudo esclarecido eles enfim podem ficar juntos e com um final feliz mais que merecido.

Esse livro foi uma grata surpresa, inicialmente lendo a sinopse do livro, já pensamos em um romance clichê, um acordo, um romance e só, o livro é muito mais que a sinopse em si, me surpreendi com os temas que a autora abordou, a construção dos personagens foi perfeita com a dose exata de drama de cada um.

Amei tudo no livro, a escrita da autora me conquistou, fluiu muito bem, nos faz refletir sobre vários assuntos e nos mostra como perdemos em olhar as pessoas apenas em sua aparência exterior.

Hanna é espirituosa, ao mesmo tempo forte, alguns fatos de seu passado poderiam a ter abalado muito mais, ela superou e tenta superar todo o trauma que sofreu. Com Garret ela se surpreende ao conhece-lo mais, ele se mostrou um homem lindo, inteligente que ganhou seu coração.

Garret que grata surpresa ao se mostrar verdadeiro e intenso, ele me surpreendeu, com a dedicação a tudo que se propõe, com o carinho que dedicou a Hanna e como se entregou aos sentimentos que ela despertou nele.

Meu coração já tem um cantinho garantido a esses protagonistas, amei a forma como ambos estavam presentes em cada momento importante dando apoiando um ao outro.

Os temas fortes foram abordados de maneira leve, e ambos souberam superar os problemas.

Como não se apaixonar por essa história linda?

Capa perfeita e uma revisão impecável.



27 comentários

  1. Olá
    nossa, eu estou tão curiosa para ler esse livro que até desanima ler sobre ele haha é que os comentários são bem positivos, o que me deixa ainda mais intrigada. Adorei as capas dessa série e com certeza espero poder adquirir todas. Quero muito saber mais a respeito dos personagens e o desenvolvimento desse enredo. Adorei a sua resenha!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? O livro parece ser ótimo, estou com vontade de lê ele, e espero que possa fazer isso logo, já vi muitos comentários positivos sobre o livro. A mensagem que lê transmite é muito linda, ás vezes damos tanta impotência a aparência que nos esquecemos que as pessoas são mais do que isso. Parabéns pela resenha, ela ficou ótima, e só me deixou mais curiosa pra lê a obra haha

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, tudo bem?
    Que legal você ter gostado tanto dessa leitura!
    Eu achei a premissa clichê, mas eu sou do tipo que curto histórias clichês e fofinhas sabe, então fiquei bem interessada por esse livro.
    Espero ter oportunidade de conhecer esse casal em breve!

    beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Apesar da sua resenha afirmar o contrário, pra mim ainda é apenas mais um romance clichê com um tema saturado que estamos cansados de ver em filmes de colegial americanos: Uma garota e um garoto fazem um acordo de um namoro de mentirinha e acabam se apaixonando de verdade.
    Não tem nada de inovador nisso. Os elementos e o meio da história pode ser um pouco diferente, mas o final será sempre igual e livros previsíveis assim não me chamam a atenção.
    Que bom que o livro te conquistou, para mim, acho que não convence.

    -Kaah
    cdumaeleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie amoreca..
    Adorei a resenha... não havia lido nada a respeito de tais obras que eu me lembre... mais parecem ser muito boas e gostosas de ler.
    Capas muito bem elavoradas, gostei já!
    Gosto desses livros que tratam não só a beleza externa, mas, a mais importante, que é a beleza interna...
    Já coloquei na lista das próximas aquisições...

    Beijokas!!!

    www,facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa capa muito bonita e estou muito curiosa com o livro. A premissa é muito envolvente e acredito que a história deva ser muito gostosa de acompanhar. Gostei da sua resenha e da maneira como falou dos personagens. Pela capa do segundo, dá para perceber uma certa tensão, será mesmo ou é só impressão minha?

    ResponderExcluir
  7. Fiquei bem curiosa com os temas que o livro traz, sobretudo, esta abordagem de ir além da aparência, que você pontuou. A capa me deixa um pouco desanimada, mas quero ler, com certeza!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?? Esse livro me lembrou um pouco desses filmes de romance adolescente dos Estados Unidos. A garota estudiosa, o popular da escola. Um casal improvável que acaba junto. Muito clichê. Eu não sou muito fã de romances e são poucos os queo enredo me prendem.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?? Esse livro me lembrou um pouco desses filmes de romance adolescente dos Estados Unidos. A garota estudiosa, o popular da escola. Um casal improvável que acaba junto. Muito clichê. Eu não sou muito fã de romances e são poucos os queo enredo me prendem.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá Joyce,
    Esse livro me remete ao livro Um Amor para Recordar, de certa forma, apesar de a premissa ser um pouco diferente. Estou me perguntando quais são os traumas que esses protagonistas guardam para que a história te agradasse, pois a história parece ser bem comum e imaginável.
    Uma coisa que achei legal foi saber que a protagonista é espirituosa e forte. Acho que daria uma chance, pois gosto de livros assim para intercalar, mas, provavelmente, não vá me surpreender muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Tenho interesse em ler esse livro e sua resenha me despertou ainda mais curiosidade. Hannah parece mesmo ser espirituosa e que ótimo saber que Garret se mostra dedicado. A aproximação entre eles deve ser bonita de se ver. Espero ler o livro logo!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  12. Hey!
    Percebi que esse é o típico livro adolescente, mais voltado para o público jovem com temas relacionados ao colegial. Não que isso seja uma coisa ruim, eu adoro, desde que seja desenvolvido da maneira certa. E de acordo com os seus comentários na resenha, foi exatamente isso que aconteceu. Apesar de não ser o tipo de leitura que eu esteja procurando atualmente, fiquei curiosa pra saber mais dos personagens e de seus dramas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Joyce

    Eu estou louca pra ler esse livro desde o seu lançamento. Apesar de tudo parecer mesmo bem clichê, acredito que a autora soube trazer certo frescor pra narrativa, por isso que as pessoas estão enlouquecidas com esse livro.
    Estou louca para conhecer esse casal e espero fazer isso o quanto antes, só preciso de dinheiro! hahahahhaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!!

    Eu adoro ler livros nesse estilo, são bons para curar ressaca ou as vezes nos deixar em uma né?
    Hahahaha uma amiga minha AMOU esse livro, então ler uma resenha sua para essa obra, é ótimo!
    Dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu fiquei curiosa sobre os temas que o livro aborda, principalmente essa coisa do não ir só pela aparência.
    Gostei de saber que a narrativa flui muito bem e que os personagens foram construídos com a dose certa de drama.
    O livro parece ser bonito e sensível, me lembrou alguns filmes românticos americanos.
    Gostei da resenha e quero ler o livro quando tiver oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas gostei de o fazer pela tua resenha... COntudop, talvez não leia pois não sou muito desse género de livros! :) ahha

    Bem, eu achei bom que tenhas gostado e que os personagens te tenham marcado assim tanto! :) Isso e sempre fantástico!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce!

    A princípio, não tinha me interessado na história não, achei a capa horrível e a sinopse super clichê. Mas fiquei feliz ao me deparar com um romance gostoso e bem construído. Adoro personagens espirituosos então vou curtir muito a leitura. Com certeza entrará para a meta de leituras de romance. :)


    beijos :D

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Estou morrendo de vontade até hoje de ler esse livro, porque pela sua resenha ele parece incrível.
    Adoro histórias onde ao conviverem juntos os personagens aprendem que a pessoa não é anda do que eles imaginavam, e assim se apaixonam perdidamente, é meio clichê, mas acho que o julga mesmo a história é como a autora consegue escrever isso sem ficar chato, e é o que acontece nesse livro pelo jeito.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Realmente, lendo a sinopse você imagina um romance bem clichê, gostei que o livro surpreende em relação a isso. Fiquei curiosa sobre esses temas fortes que o livro trata com tanta leveza que nem você descreveu. Ótima dica de leitura.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito de clichês, e até acho que um bom romance não vai fugir deles, mas confesso que não vi nada de diferente que possa me atrair neste livro. As coisas me pareceram meio óbvias demais. Claro que é uma opinião bem superficial, afinal não li o livro. Mesmo assim, fico feliz que tenha gostado do livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Não me interessei pelo livro não... Não consegui encontrar nenhuma novidade significativa, duas pessoas diferentes, que mal se conheciam, acabam fazendo um acordo que lhes mostra que são bem diferentes do que imaginavam... Que bom que gostou, mas realmente não chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Estou encantadíssima com esse livro e olha que acabei de conhecê-lo (em sua resenha). Senti um calorzinho no coração lendo seus comentários e decidi que preciso ler. Achei a trama bem interessante e tem um toque de originalidade. Como você disse, pela sinopse não dá pra perceber muita coisa, mas leio a resenha fiquei encantada e creio firmemente que será ainda mais encantador quando eu ler o livro,

    Super obrigada pela dica.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4.

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Realmente a sinopse dá a ideia de uma história beem clichê, tanto que iniciei a leitura de sua resenha já não dando muita coisa para o livro. No entanto, parece ser uma história bem bacana mesmo, gostei bastante dos seus comentários sobre os personagens, os dois parecem ser bem cativantes e gostei também de saber que a autora trabalhou temas pesados de forma leve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Esse livro está em minha listinha de leituras.
    Só vejo elogios a escrita de Elle, sem falar nesses personagens cativantes que ela criou. Adoro livros que nos surpreendem e confesso que também imaginei um acordo e fiquei feliz de saber que vai além.
    Amei ler sua resenha. Bem empolgada <3
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?

    Eu também me supreendi com essa leitura. Assim como você, pensei que seria mais um romance clichê ambientado na faculdade e, na verdade, amei os personagens. De uma maneira simples eles conseguem te conquistar e me fizeram apaixonar por sua história.

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Joy!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro. Amei os personagens logo de cara e fiquei super curiosa para saber qual os traumas da vida deles e como vai superar juntos. Sua resenha está maravilhosa e esse livro com certeza vai para lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  27. Esse livro está a muito tempo na minha lista de desejados, então eu fiquei mais do que contente com o lançamento da série por aqui. Ao mesmo tempo, ainda não consigo me conformar que não consegui adquirir o primeiro livro para a leitura... Acredita que as duas últimas vezes que fui na livraria esqueci de colocar eles junto na compra? Só lembrei quando cheguei em casa...
    Acho que o que mais me deixa curiosa com a história é o fato de ela ser mais do que aparenta pela sinopse e pela autora ter tratado de temas sérios mas de maneira leve.
    Com certeza é meu estilo de livro e eu espero gostar muito da leitura - mesmo tendo aumentando minhas expectativa depois da sua resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir