Veneno - Mia Sheridan

28 julho 2016

Veneno
Série Signos do Amor # 4
Autora Mia Sheridan
Editora Arqueiro
Páginas: 352 
Skoob
Pesquise e Compre

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Escorpião e fala sobre os acasos da vida.
Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?


Carson é um ator que veio para um encontro com fãs, aproveitou um convite e decidiu ficar nessa carreira sem grandes expectativas. Lindo, sexy sabe o poder que sua aparência tem sobre as mulheres.

Grace é uma mulher toda certinha, com a vida programada desde sua carreira até a escolha de seu futuro marido, nada acontecia ao acaso.

Até aquele esbarrão com um homem lindo na recepção do hotel, que homem lindo, porém quando viu sua profissão ficou desanimada. Ele com sua segurança de bom conquistador, tenta uma conversa fiada com Grace, que logo lhe responde com um discurso sobre como será sua vida, o divertindo.
O destino está a favor de nossos protagonistas os deixando presos no elevador, entre revelações de alguns segredos, a atração entre eles é muito forte os colocando a refletir como pode os apostos se atraírem tanto, ela nunca se imaginou com algum homem como Carson, e Grace não era como as mulheres que estavam em sua cama, sempre metódica.
Um convite para o final de semana juntos e a vida de ambos irá mudar. Grace decidiu deixar jogar fora toda sua razão e vivenciar pela primeira sem pensar muito.

Grace e Carson irão viver um final de semana intenso, Grace irá experimentar as melhores sensações sensuais, terá momentos descontraídos, serão sorrisos abertos, noites quentes com um homem lindo .
No último dia do final de semana um compromisso de Carson para segunda feira vai dar um choque de realidade em Grace, fazendo o fim ser antes da hora.

Mudanças e recomeços esse foi o resultado para ambos os protagonistas após esse final de semana, ambos repensaram sobre sua vida sobre suas escolhas , o final de semana vivido por eles foi tão intenso e marcante para ambos.
Mudar o rumo de sua vida, Carson percebeu que precisava de algo a mais para sua vida e para oferecer a Grace, ela foi sua fonte de inspiração para buscar ser um homem melhor.

Grace resolveu sair de sua zona de conforto e fazer o que sempre quis sem se importar em agradar alguém, sua vida sempre foi em agradar seu pai, para compensar uma grande perda.

Tanto Carson e Grace tiveram suas vidas mudadas por esse final de semana, Carson foi motivado sempre por Grace, um reencontro poderia ser o final feliz esperado por nós leitores, mas uma suposição incorreta vai adiar essa felicidade.

Ambos seguem suas vidas, nosso amado destino os coloca novamente frente a frente, e aquele sentimento tão forte e renovador vai mais uma vez colocar Grace a repensar suas escolhas, movida pelo coração ela decide ser feliz.

O final do livro foi lindo, ambos os protagonistas estavam de coração abertos para enfim viver esse amor que tanto os fez crescer e melhorar como pessoas.

Amei o livro, a forma como a autora deu vida a esses personagens e toda transformação que se impuseram, inspirados no sentimento que vivenciaram.

Carson se mostrou um homem muito decidido sua inspiração acima de qualquer coisa foi se tornar um homem com algo a oferecer, foi forte e vivenciou situações difíceis,
Grace, sua decisões a transformou em uma mulher segura de si e dona de suas decisões, até sua relação com sua família foi solidificada.
Um romance muito bem escrito, os protagonistas me conquistaram por suas determinações em mudar e seguir em frente, um amor como esse de Carson e Grace que inspira o melhor, sempre me emociona, ambos deixaram para trás posturas que nada acrescentaram em suas vidas.

A autora tem uma escrita envolvente, personagens bem construídos, que nos inspiram a melhorar sempre.

Escorpião é o único signo que possui três animais diferentes como símbolo, cada um representando um estágio distinto de sua transformação. Primeiro o próprio escorpião, depois a águia e por fim a pomba .
A pessoa de escorpião mais do que qualquer outra, tem a habilidade de transformar o veneno egocêntrico em amor universal.

Eu como uma boa escorpiana sei que todas nossas transformações são etapas que devemos aprender sempre ...

Capa linda com uma tradução impecável.

Conheça os demais livros da série


14 comentários

  1. Ooi, Joyce, tudo bem?

    Desde o primeiro lançamento, eu achei a ideia dessa série muito legal, mas, por ser romance, eu não me interessei muito, por não gostar do gênero. Esse, apesar de se tratar do meu signo também, me pareceu o menos interessante de enredo, mas é muito legal que você tenha gostado. Deve ser muito legal para fãs do gênero.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse até que me agradou, especialmente pela prosta de amadurecimento, bem diferente do Leão que para mim foi bem fraco, eu não costumo gostar de tramas de romance, mas acho que leria esse do escorpião.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Eu estava curiosa com essa série dos signos, mas apesar da autora ter uma boa escrita e os personagens conquistar, eu não consegui sentir interesse, mas acho que é porque não curto muito o gênero.
    Quem sabe leria só o de áries rs.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Fiquei bastante curiosa para ler a série, mas só vou fazê-lo quando terminar de lançar os volumes. Odeio ler algum livro que seja bom e ficar angustiada esperando o lançamento da continuação.
    Adorei a resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu confesso que dos livros da série, esse foi o que menos me chamou a atenção. Não sei se por conta do enredo previsível ou por algum outro motivo, não fiquei tão interessada nessa obra...
    Mas gostei de saber que a obra possui personagens bem construídos e escrita envolvente.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce
    Gosto de casais assim, que nos emocionam. Um livro cujo protagonistas nos agradam é sempre uma boa leitura. O único motivo que me faria não ler esse livro, é porque não sou muito ligada a signos, essas coisas. Não gosto de enredos com isso.
    Mas ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Pena que tem horóscopo de plano de fundo, algo que acho chato. Mas até que a história é interessante, apesar de ser mais do mesmo. Mesmo sendo de áries, pode ser que eu dê uma chance um dia.

    ResponderExcluir
  8. Heey Joyce, tudo bem? Eu li os dois primeiros da serie e A Voz do Arqueiro entrou para os meus favoritos! Apaixonada por Signos do Amor! Veneno parece ter um romance bem sensual e muitas intrigas, e fiquei curiosa para conferir o mais rápido possível. Gostei muito de saber tua opinião sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu acho bem legal criar histórias em cima das características de cada signo do zodíaco, bem criativo. Mas, de todos que li a resenha, esse foi o que menos me chamou atenção, pois o enredo é muito parecido com outros romances. Mas, só lendo mesmo para saber, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Eu não li nenhum dos Livros ainda dessa série, acho que são ótimas obras, já que a autora é super elogiada. preciso dizer que não curti essa capa não, muito simples para a história.
    Eu sou canceriana, tô esperando sair sobre HAHAHAHAHA.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Não posso negar que a ideia do livro (e da série) é, de fato, interessante, mas ainda assim não consigo me interessar. Claro que o livro tem seus pontos positivos, pois mostra as mudanças e transformações pelas quais a personagem passa ao sair de sua zona de conforto, mas vou deixar essa leitura para um outro momento. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Li os três primeiros livros da série e me apaixonei. Embora o meu casal preferido ainda seja o do primeiro livro, gostei muito do enredo dessa obra. A história parece conseguir enganchar de forma fácil, o que me agrada muito. E estou morrendo de vontade de conhecer logo esse casal.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que legal parece ser a leitura para quem gosta desse tipo de romance, não é bem o meu estilo mas mesmo assim muito legal sua dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    essa série é uma que estou de olho doida para ler, mas a quantidade de livros me dá uma desanimada porque é muita coisa parada em casa para ler, fora nos kindle e comprar mais 12 já dá culpa! Adorei a trama de Veneno, adoro reencontros, personagens que mudam e crescem, amo! Fiquei até curiosa para ler!! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir