Amor a moda Antiga - Fabrício Carpinejar

04 agosto 2016

Amor à Moda Antiga
Autor Fabrício Carpinejar
Páginas: 104
Editora: Belas Letras

Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.


Estou apaixonada por essa edição do Carpinejar o qual já sou fã por seus textos sempre repletos de reflexões.

A editora foi perfeita em nos presentear com essa edição delicada feita com muito carinho, os textos são os originais escritos na máquina de escrever.

Para os fãs do autor esses textos irão mexer com todas suas emoções, falar de amor, surpreendente como sempre o autor consegue nos remete a suspiros apaixonados,







7 comentários

  1. Uau, que sonho ter um livro desses, gosto muito dos escritos de Carpinejar e uma obra que tem texto a máquina de escrever é outra coisa ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joyce!
    Eu nunca li nada integral de Carpinejar. Lembro que passei a saber da sua existência com o tumblr e desde então, sinto vontade de ler algo do autor, mas ainda não tive oportunidade.
    Essa edição está tão linda! Que sonho!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro desse autor, acho que talvez porque não sou muito romântica. Mas eu também me apaixonei por essa edição, ela realmente está linda demais.
    Tá aí um bom livro para eu finalmente conhecer o trabalho do autor.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Apesar de não gostar muito de poesia, adorei a edição, as fotos tudo, ficou muito lindo o livro mesmo! Fiquei até curiosa para dar uma olhada.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2016/08/06/parceria-rafaela-perensin/

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofura de livro, já quero pra mim! haha Sempre quis ter uma maquina de escrever, deve ser maravilhoso. Amei a resenha, assim como amo o blog. Beeijos

    Precisa de algum conselho? http://traficodeconselhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Me apaixonei pelo livro, um mimo só.
    Pretendo comprá-lo assim que possível, pois gostei demais.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Joyce a edição desse livro é linda, adoro os texto do Carpinejar, as ilustrações são bem legais. Bjkas

    ResponderExcluir