Diga sim ao Marquês - Tessa Dare


Diga Sim ao Marquês
Série Castles Ever After # 2
Autora Tessa Dare
Editora Gutemberg
Páginas: 288
Skoob / 
Pesquise e Compre

Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…?
Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade…
Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado.
Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo.
Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão.
Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.


Uma casamento arranjando entre as famílias e uma espera de 8 anos, essa é a realidade de Clio hoje, cercada de fofoca sobre sua condição, os maldosos estão rindo.
Com essa situação ela decide ir atrás de Rafe seu cunhado para enfim dar uma basta a toda essa espera, após herdar um castelo ela decide tomar as rédeas de sua vida sem depender de um noivo que a 8 anos a enrola.
Suas irmãs Daphe e Phoebe vieram conhecer seu casto, Daphe sua irmã mais velha é esnobe e muitas vezes sem noção com tantas regras sem noção, Phoebe é ótima com uma inteligência acima da média se destaca pela simplicidade.

Rafe é um lutador, brigou com seu pai, não mantém uma boa relação com seu irmão, se sente a ovelha negra da família, o que vem a ser confirmado com tantos boatos a seu respeito, sua má fama com as mulheres também o acompanha.

A visita surpresa de Clio fazendo um pedido que não pode atender, reacende um desejo adormecido a anos, pensando em não desapontar seu irmão, ele tenta de todas maneiras incentivar Clio a organizar o casamento.
Passando uns dias no castelo de Clio com seu plano para ela não desistir de casar-se.

Clio está decidida a seguir seus planos sem uma casamento, ela não ama seu noivo prometido, e acredita que ele não nutre sentimentos por ela, afinal são oito anos esperando.

Rafe sempre acreditou que seu pai não tinha orgulho dele, e sua rebeldia o transformou em um lutador.
Com as tentativas de convencer Clio Rafe passa muito tempo ao seu lado, e descobre a mulher inteligente que Clio é, além de linda e muito segura de seu destino. eles se sentem atraídos um pelo outro, a ponto de quase se entregarem ao que sentem.
As afinidades entre eles é tão grande a ponto de Clio expressar seu desejo e rumo que pretende dar ao Castelo.
Rafe enfim assume o que sente por Clio, até enfrentando a sociedade em um baile, que não acaba como o planejado.
Clio não desiste e enfim se entrega ao que sente por Rafe, mudando seu destino acalentado pelo amor que sente por ele.

Uma grande surpresa acontece, deixando nossos protagonistas sem ação, Clio muito justo incentiva Rafe a dar uma nova change a sua relação com seu irmão.
Clio é uma grande mulher e incentiva Rafe em todas suas decisões estando ao seu lado.

Amei o final.
A escrita da autora flui muito bem, dosando bom humor, romantismo, regados a protagonistas decididos e marcantes.

Clio me conquistou com sua determinação em seguir sua vida, além de ter sido educada para ser uma ótima esposa, lia muito e aprendeu sobre diversos assuntos. Tem um coração enorme, sua auto estima ficou em alta após estra com Rafe.

Rafe é um lindo, sexy, um lutador muito centrado, ve todo sentimento guardado em seu coração por Clio sendo exposto com a convivência com ela, se encantou ainda mais ao descobrir que além de linda Clio se tornou uma grande mulher.

É lindo acompanhar como Rafe ama Clio e luta para estar ao seu lado e faze-lá feliz, assim como Clio cuida de Rafe de maneira tão carinhosa, o incentiva a melhorar como pessoa e lhe transmite confiança,

Um romance de época que me conquistou, é o primeiro livro que leio da autora e amei a forma como ela agrega na dose certa, elementos como bom humor, protagonistas fortes e um ótimo enredo.

A capa está linda e uma revisão impecável.


Postar um comentário

Olá Joyce,
Tudo bem?

Retribuyindo a visita RS.

Menina sou apaixonada por romances de época, mas ainda não li Tessa Dare (uma vergonha não é mesmo rs).

A história parece um pouco os romances da Julia Quinn, é isso mesmo? A forte personalidade e determinação de Clio parecem construir uma narrativa envolvente e cheia de surpresas. Ansiosa pela leitura (já entrou na lista de aquisições).

Ps. Já me inscrevi no blog ;)

Beijinhos
Jessica Correa
www.blogmodernagem.com.br

Olá, Joyce.
Confesso que não li a sua resenha para evitar spoilers. Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas já vi boas críticas. Espero lê-lo em breve.

Bjs
Jéssica
Blog Reviewing

Primeiro quero dizer que acho que o livro apensar de um romance de época, ele tem um "Q" a mais, sei lá senti isso.
Segundo achei a história ótima, não conheço autora e nem o livro, mas vou querer ler assim que puder.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Olá,
Gosto bastante de romance de época e fiquei encantada com a sua resenha.
Confesso que me deixou com bastante vontade de ler a série. Amo personagens fortes e aquela dose certa de bom humor, principalmente se os personagens apresentam diálogos com aquela pitada de sarcasmo!


http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

Olá Joyce, quero muito ler esse livro, ainda mais se tratando de romance que adoro!!! Tesse Dare tem uma narrativa engraçada, espero que siga a mesma linha desse livro, bjs.

Oi, Joyce! Não conhecia ainda essa autora e apesar do livro parecer previsível, me pareceu uma delícia de leitura! Acredito que, como você, eu também vou gostar da Clio e acho que ia torcer pra ela e o Rafe! haha Vou deixar a dica anotada aqui, parece um livro que eu vou adorar :)

Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget