Essa luz tão Brilhante - Estelle Laure

31 agosto 2016

Essa Luz Tão Brilhante
Estelle Laure
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Skoob /  
Pesquise e Compre

O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.


Lucille é uma garota de 17 anos e percebe que sua vida mudou radicalmente, aquela garota que só estudava ficou para trás...
Ela se vê responsável pela sua irmã de apenas 10 anos, sem dinheiro, seu pai foi internado e sua mãe não voltou ...

Sua melhor amiga Eden a ajuda no que pode,  dinheiro está acabando, existe a preocupação de ambas irem para um abrigo devido ao fato da Lucille ter apenas 17 anos.
Imaginem toda essa gama de preocupações em uma adolescente de 17 anos ...

É uma mudança radical, ser responsável e antecipar sua maturidade, ela consegue um emprego, após a escola e fica até a noite, Eden e seu irmão Digby a ajudam sempre.
Complicando ainda mais a extensão do problemas de Lucille, seu amor por Digby desperta, ele namora há anos, pensa em estudar com sua namorada.

Com toda essa mudança Lucille e sua irmã, ficam mais próximas da família de Eden, o que os faz estarem mais juntos e notamos um sentimento recíproco, tudo isso abala emocionalmente ela, a deixando muitas vezes sem saber qual caminho seguir.

Alguns anjos irão ajudar Lucille, um acidente, mais uma situação preocupante para nossa protagonista.

O final do livro foi lindo meigo, e retrata bem o título o amor se tornou uma luz brilhante para iluminar seus caminhos que não seriam fáceis ... de mãos dadas as dificuldades são divididas e as alegrias compartilhadas.

Amei a escrita da autora,  mostrou como nossa protagonista sofreu ao amadurecer,
ao enfrentar toda essa situação fortalecendo ainda mais o laço de união com sua irmã.
Há uma cena que Lucille senta ao lado da irmã e chora muito, percebi ali naquele momento que todas suas dores eram as suas lágrimas, que a deixaram mais leve para seguir esse novo caminho.

Lucille me conquistou por ser tão transparente com seus medos, suas dúvidas e acima de tudo pela capacidade de seguir em frente com sua irmã, a forma como lidou com seu pai foi uma atitude de maturidade. Mas do que ninguém ela merece a change de ser feliz ...

Digby lindo, carinhoso e compreensivo, em cada gesto havia sentimentos, a cada olhar o amor, mas também havia a incerteza de trocar o certo, por uma vida regada a muitas responsabilidades e ele não me decepcionou ...

Eden a melhor amiga assim como a irmã de Lucille foram bem trabalhadas na história.

O livro nos faz refletir sobre como doí amadurecer, crescer, lidar com problemas reais, mas acima de tudo essa dor nos faz melhor a cada dia.

A escrita é envolvente, não há fantasia, há medos reais, dúvidas, a delicadeza de um sentimento lindo como o amor entre Lucille e Digby, há esperança que ainda existam pessoas do bem e iluminadas em nosso caminho como Lucille encontrou e a ajudou muito.
Com certeza esse livro vai entrar para minha lista de favoritos, uma linda história de superações, perdas, amizade e o encontro do amor; aquele que nos fortalece ...



17 comentários

  1. Olá!! Esse livro deve ser lindo, já coloquei na minha lista. Quero muito ler.
    Eu gosto quando tem drama familiar e esse amadurecimento da personagem, o que não é nada fácil mesmo, me faz querer conhecer a história.
    Sua resenha ficou maravilhosa!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Eu quero muito ler esse livro e é a primeira resenha que leio.
    Fiquei encantada com a história, imaginando uma garota tão nova passando por toda essa situação e tendo que amadurecer a força, pois a vida exigiu isso.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  3. No comecinho da sinopse tive a impressão de estar lendo algo relacionado ao livro Métrica, a premissa é parecida e particularmente gosto desse tema.
    Lendo a resenha dá pra desassociar um pouco um enredo e outro, mas fiquei curiosa.
    Dica anotada. Adorei a resenha.😘

    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oei, eu tenho ouvido falar desse livro mas nenhuma resenha tinha me despertado interesse, até eu ler a sua. Fiquei super empolgada ao saber que os personagens são maduros e vemos sofrimentos reais, e também sentimentos bonitos como o amor. Parece daquele tipo de história que nos toca. Adicionado a lista de futuras leiturinhas.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Joyce, como vai?
    Menina que obra mais encantadora essa que tu trouxestes a resenha e com toda certeza quero ler, além do mais a edição prece estar um arraso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce!
    Achei a capa desse livro linda. Desde que a arqueiro anunciou que fiquei curioso *-* Sua resenha só despertou mais ainda minha curiosidade. Parece ser muito legal *-* Gente, sério, preciso ler <3
    Luci parece ser uma personagem muito legal.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. Tinha visto esse livro e até pensei em ler mais sobre ele. Vi na Bienal e estou na dúvida se compro por agora é leio ou espero mais um pouco. Parece ser bem legal, vou pensar mais um pouco.

    ResponderExcluir
  8. Que premissa mais encantadora. Eu estou super curiosa com esse livro, sua resenha é a primeira que eu leio dele e já me conquistou. Achei a capa muito bonita e parece ser perfeita para a história.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a premissa desse livro!
    Parece ser uma obra sensível e bonita. Gosto de saber que não há nada de fantasia e sim medos reais, coisas reais...
    Adorei saber que acompanhamos o amadurecimento da personagem na trama, ainda que sofrido... Lucille parece ser uma personagem ótima e a trama envolvente.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Estou lendo esse livro e estou amando. Assim que terminei de ler sua resenha fiquei muito feliz, pois você destacou pontos positivos que me agradou muito e fiquei curiosa também. Estou amando a escrita da autora, também gostei do fato da autora mostrar medos reais. Amei a escrita dela, sem dúvida é muito envolvente.
    Amei sua resenha

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal a resenha, parece ser uma leitura muito interessante e essa capa é linda demais, bela dica

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    estou de olho nesse livro desde o mês de agosto, a sinopse me conquistou apesar de achar a capa meio estranha, não sei se é minha coisa com cores e meu defeito de fábrica de embolar elas, mas enfim, eu quero ler esse livro, só não sei quando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, o livro parece ser lindo e bem triste,adoro livros dramáticos, ótimos para dar aquela choradinha básica de vezz em quando, achei a capa maravilhosa, jjá tinha ouvdo falar sobre ele mas não sabia sobre o que se tratava, agora que sei já irei guardar a dica quando estiver afim de ler algo do gênero

    ResponderExcluir
  14. Que resenha mais encantadora. A história ao mesmo tempo que tem seu lado fofo, traz grandes ensinamentos através de Lucille, não posso imaginar tudo que sofreu, mas seu amadurecimento é com certeza inspirador.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Hi baby, tudo bem? apesar de gostar de livros de fantasia também gosto muito de livros sobre histórias reais e nesse a protagonista parece ser bastante batalhadora! quero ler com certeza!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce...
    Não conhecia esse livro e para falar a verdade a capa não me chamou muito a atenção diferente da sua resenha e do conteúdo do livro.
    Vou dar uma pesquisada a mais sobre ele e quem sabe não o leia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Esse livro tem uma capa incrível! Mas, não é por isso que quero lê-lo, acredito que será uma leitura que vá agregar bastante, além de fazer o leitor refletir. Estou bem curiosa para saber como a protagonista encontrará força para ser "responsável" tão jovem. Estou bem empolgada para a leitura o//

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir