Jogos Macabros - R.L Stine

25 agosto 2016

Jogos macabros
Rua do Medo # 52
Autor R. L. Stine
Páginas: 280
Editora: Globo Livros
Skoob /  
Pesquise e Compre

Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros. O“Stephen King da literatura juvenil” ficou famoso na década de 1990 com a aplaudida coleção Rua do Medo. Quase duas décadas depois do último volume, Stine atende aos pedidos dos leitores e lança o livro inédito Jogos macabros, publicado no Brasil pela Globo Alt.
Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele.
Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos.
Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.


Rachel trabalha na lanchonete, atendendo a mesa de Brendan um garoto que está interessada, a chama para sua festa de aniversário que acontecerá na Ilha do Medo, uma ilha isolada sem sinal de celular e com acesso somente de barco.
Com o convite Rachel fica toda animada, quem sabe Brendan se interessou por ela, sua melhor amiga Amy pressente que algo de ruim irá acontecer nessa festa, o que não a impede de ir.
Seu ex namorado Mac é outro que a alerta sobre os perigos dessa festa, uma noite anterior a festa, Rachel encontra algo em sua cama que a assusta.

Todos estão indo para a festa no barco, Rachel e outros amigos de Brendan, ao desembarcarem um acidente assusta a todos, Brendan os acalma informando que está tudo bem e nada de grave aconteceu.

O castelo é enorme, um perfeito cenário para uma festa, Brendan é um garoto inteligente que adora games e em sua festa planejou um jogo para todos seus convidados, cada dupla irá sair a caça de alguns objetos.
Muitas coisas irão acontecer nessa noite  deixando os convidados assustados, apavorados ...
O que será que acontece nesse castelo com todos.

Rachel é uma protagonista muito corajosa, e amável com todos, Brandon e Rachel ficam bem juntos, ele é um fofo, inteligente . Ela não seguiu sua intuição e preferiu  se arriscar indo a festa, imaginando que estaria bem e com o aniversariante, ela estava correta na parte de Brandon, enquanto a estar bem não poderia se enganar mais nesse ponto ...

Quais perigos irão rondar esse jovens?

Essa é aquela resenha que menos é mais em se tratando de suspense, para não estragar as emoções do leitor ao ler a trama.
Sai um pouco de minha zona de conforto ao solicitar esse livro e fui surpreendida de maneira positiva, a escrita fluiu muito bem, o suspense na medida certa me deixou tensa, e muito surpresa com o rumo da história.

Um enredo bem trabalhado, com personagens  jovens, uma festa, um grande susto e uma realidade que arrepia e nos dá medo. Para quem nunca leu nado do gênero assim como eu, vai gostar muito desse livro pois trabalha muito bem o suspense sem nos deixar apavorados.

O autor usou e abusou da criatividade, um grande destaque sempre presente em seus livros, os personagens secundários foram muito bem construídos, o autor se supera nesse livro após 20 anos sem escrever um livro inédito. Comprovante que continua um grande autor.

A edição do livro está linda, assim como uma revisão impecável, uma leitura muito interessante e surpreendente.



23 comentários

  1. Olá
    eu também já li esse livro recentemente e adorei. A edição está mesmo linda e o autor soube mesmo como trabalhar a criatividade. O suspense foi ótimo ne, porque nao deixa o leitor tão apavorado, mas deixa envolvido demais.
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Um retorno depois de 20 anos! Para mim, no mínimo essa obra deveria ser lida nem que fosse pela curiosidade.
    Gosto do gênero, um bom suspense sem aquele súbito momento de pânico, mas com uma tensão na hora certa, parece que aproveito bem mais a leitura.
    Fiquei realmente curiosa com a obra e já adicionei a minha lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com o suspense, com a festa, com os personagens e tudo. Não sou de ler muito este genero, mas a forma como você descreveu o enredo, me deixou bem interessada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce,
    Adoro livros de suspense e faz um tempo que não leio um, não sei bem o porque. Fiquei muito intrigada para saber o que acontece com a Rachel e como a amiga dela tinha esse pressentimento. Outra coisa que me intrigou foi querer saber o que Rachel encontrou na cama.
    É bom sairmos de nossa zona de conforto pois, normalmente, conhecemos obras e gêneros que possam nos agradar.
    Adorei a resenha e fiquei MUITO interessada na leitura, quero para já rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá! Fico feliz em ver o que autor continua sendo o grande escritor, 20 anos sem lançar nada não é pouco, o fãs que devem ter amado muito essa novidade depois de tanta espera (coitados deles rsrs)! A história em si não pareceu grande coisa pra mim, quando vi o título, pensei em algo mais pesado em relação ao terror, pois já sou leitor assíduo do gênero, mas pelo visto a história é mais suave, para leitores novos no gênero deve agradar, mas acho que eu não ia curtir tanto, enfim... se surgir a oportunidade, eu lerei com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não conhecia o autor,mas após essa resenha fiquei curiosa para saber dessa história macabra que o ator traz em sua obra. Obrigada pela dica!!

    Muitos Livros e Sucesso!
    Beijos!
    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola!! :)

    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro mas achei bem engraçado! :) E concordo que a edição esta muito bonita mesmo!! :)

    Adoro livros com um bom suspense! :) E muito criatividade, claro! :) E adorei a premissa! :)QUe bom que te agradou também! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu conheço o autor por causa de "Goosebumps", que eu já peguei na mão há algum tempo, porém nunca li. Nem sabia que ele estava com livro novo...
    Adoro histórias de suspense e terror, e como é um livro infanto-juvenil, imagino que a escrita deva ser super rápida. Uma ótima sugestão para ser lido depois de uma ressaca literária.
    E realmente a edição está muito bonita.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Joy, sua linda!

    Suspense não é muito o gênero que me fascina, mas confesso que fiquei intrigada com esse livro. No decorrer de sua resenha, fiquei curiosa para saber o que acontecerá com os jovens. A edição parece estar belíssima, como sempre a editora arrasa nos detalhes. Já foi para lista de desejados!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  10. Olá amore!
    Pra ser bemmm sincera não curti muito a capa mas... resolvi dar uma chance pra conhecer o livro através de sua resenha (primeiro contato que eu me lembre) além de gostar um pouquinho de suspenses.
    Ai queria ir pra essa festa rsrsr (SQN)
    Dica anotada, afinal, curti!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee Joyce ^^
    Ainda não conhecia este livro, mas não curti muito a premissa. Fico feliz em saber que você gostou dos personagens e do desenvolvimento da trama, mas nada no livro me chamou a atenção, principalmente o fato de ser um suspense, gênero que eu não curto. Acho que não o leria.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Desconhecia o autor, mas de cara já fiquei bastante interessada em suas obras.
    A premissa desse é bem envolvente e fico curiosa para saber quais aventuras o novo casal irá se meter. Fico feliz que tenha gostado dos personagens e pretendo fazer a leitura em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro nem o autor, mas adoro o gênero (apesar de não ler muito) e adorei a trama deste.
    Nunca li nada do gênero que me apavore como você disse que aconteceu com você, por isso fiquei mais curiosa ainda.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. oi!
    Só o nome desse livro já me deixa um pouco assustada sabia? Haha mas não me impressiono fácil, então preciso ler. Adoro climas de suspense que são bem construídos e narrativas que fluem bem no gênero. Com certeza anotei a dica, ainda mais com essa resenha!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro livros de suspense e até leio poucos infelizmente :(
    Esse é um daqueles livros que nos instigam e nos deixam curiosa para saber o que vai acontecer.
    Adorei sua resenha.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Não conhecia nem o autor, nem o livro, mas, livros de suspense e com os quais já ficou com medo pelo título não fazem muito meu estilo rs (sim, sou MUITO medrosa haha) Muito bom que o livro flua bem e que o suspense deixe o leitor tenso. Não é meu tipo de livro mas irei indicá-lo para quem curte o gênero!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  17. Eu já li outros livros R. L. Stine e quero muito ler esse. Me tornei fã do trabalho dele. Muito boa sua resenha!

    belezaculta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, que livro bacana, gostei do enredo e do suspense que ele traz, bem como esse cenário meio sombrio. Fiquei querendo saber qual o desfecho da história só achei uma peninha você dizer que o livro não apavora, eu adoraria que ele arrepiasse, risos.

    ResponderExcluir
  19. Estava mesmo super ansiosa para ler uma opinião sobre esse lançamento! Parece ser um suspense bem legal com uma pegada super "Jogos Mortais", franquia de filmes que gosto muito. Fiquei beeem interessada na leitura e espero realizá-la em breve :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. A capa do livro está muito bonita, bem sombria, combinando com a história.
    Não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e gostei do que li aqui.
    Gosto muito de histórias com reviravoltas e daquele tipo de suspense mais psicológico...acho que eu gostaria do livro.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  21. Jura que o Stine estava há duas décadas sem escrever nada inédito?! Onde que esse homem andava, meu Deus?
    Maravilhoso saber que ele escreveu um livro novo e ao que parece, excelente! Ainda mais para mim, que adoro esse gênero!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Me parece ser uma obra aterrorizante! Hahaha O autor parece ter sido bem criativo ao imaginar tudo isso e criar essa trama. Fiquei mega curiosa para saber o que aterrorizou tanto essas pessoas. Parece ser uma aventura e tanto. Acho que talvez eu leria este livro, mas não é algo que ficaria no topo de minha lista.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  23. Olá =) Esse livro também sai da minha zona de conforto. Mas ele parece ser bem interessante, e eu gosto de um suspense em livro, agora terro já não sei. Tomara que se eu ler esse livro também seja surpreendida de maneira positiva. Sua resenha me despertou o interesse de ler. Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir