O Ar que ele Respira - Brittainy C. Cherry


O ar que ele respira
Série Elementos # 1
Autora Brittainy C. Cherry
Editora Record
Páginas: 308
Skoob
Pesquise e Compre

O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Como você reagiria ao perder pessoas que são parte de sua vida, que te completam?

Nossos protagonistas estão com o coração dilacerados, perdidos e sem saber qual rumo dar a suas vidas, apenas a dor e saudade se fazem presentes.
Emma perdeu seu marido Stevan, após a perda voltou para casa de sua mãe, que está instácel emocionalmente, substituindo a dor por um homem atrás do outro, ela sabe que não pode ficar mais ali e resolve voltar a sua cidade a sua casa, e reviver todas as lembranças.
Muitas vezes Emma desaba com a dor de sua perda, Emma é sua força, que a faz levantar-se e tentar seguir.
Na volta atropela um cachorro e conhece Tristan, um homem mal educado, mas que conseguiu chorar de emoção ao saber que seu cachorro estava bem.
Ao retornar seu novo vizinho, Tristan conhecido por todos por sua grosseria, o consideram perigoso, mora sozinho.
Elizabeth ao tentar cortar a grama de seu quintal, se atrapalha e não consegue, Tristan chega para ajudar e passa a cortar sempre a grama de Elizabeth, sempre distante na ele.
Um dia algumas lembranças vem a tona para Lizzie, ela compartilha com ele sua dor, e o mesmo acontece com ele, contando sobre sua perda.

Tristan continua sem chão mantendo todos a distância, ele perdeu suas razões de viver, sua vizinha tenta de todas maneiras chegar perto dele, ele a afasta, mas está cada dia mais difícil se manter distante.

Inicialmente ambos acabam ficando juntos para tentar minar a dor de suas perdas, tentam substituir aqueles que perderam, o que acaba não dando certo.
Com o tempo ambos percebem que desejam estar juntos Tristan e Lizzie como eles mesmo, sem substituições, eles buscam a sensação de se sentirem amados e ter alguém que cuide deles.
Ao aceitarem essa verdade, estão juntos a cada dia sem máscaras.
Juntos eles estão super bem, Emma faz parte da vida de Lizzie e Tristan a acolhe muito bem , um novo fato vai abalar essa relação, Tristan se abala com um fato novo sobre suas perdas e acaba fugindo de tudo.
Nesse tempo ambos precisam deixar o passado para trás ficar em paz para poder seguir em frente.
Com o coração em paz ele retorna para reconquistar seu amor e deixar a felicidade entrar mais uma vez em sua vida.
Alguns fatos irão colocar em risco as pessoas que ele ama, ele vai protege-las com todo seu ser demonstrando o quanto as ama.

Que final comovente e cheio de entrega ao amor ...

Estou apaixonada por esse livro que história linda e comovente.
Duas pessoas que tiveram suas vidas abaladas por perdas tão essenciais em suas vida, perderam pessoas que lhe completavam ... e como lidar com essa dor que dilacera o coração.

Lizzie após essa perda resolve voltar a casa de sua mãe, uma mulher sem estrutura emocional, passou um tempo lá até o momento que não pode mais suportar e resolve voltar a sua antiga casa, lidar com as lembranças é algo tão comovente e ao mesmo tempo nos acalenta a alma. Emma foi seu suporte para não desabar sem ele ao seu lado.

Tristan está sem chão, inicialmente se culpou demais, estendeu a culpa a seus pais os magoando e resolveu se isolar em um mundo somente seu, sem amigos, com poucas conversas e muita grosseira usados como escudo para se proteger.
Somente Lizzie consegue derrubar essa barreira e chegar até seu coração que já pensava não ser mais capaz de amar e ser feliz ...

As cenas onde ambos lidam com lembranças são regadas a sentimentos, saudades e uma dor sem fim sempre com lágrimas nos olhos.
A escrita da autora é perfeita,  trabalha a dor de maneira tão real, uma dor que dilacera e  comove o leitor,  de uma maneira delicada e intensa apresenta dois protagonistas sem chão que viram seu mundo desabar e perder seus alicerces.
Foi preciso deixar de viver o passado e abrir espaço para o momento presente, se permitir ser feliz novamente .

Além de falar sobre perdas a autora de maneira brilhante nos mostra como dois corações feridos podem sim ser felizes novamente e nos mostra que podemos sim encontrar a felicidade e pessoas especiais mais de uma vez em nossas vidas.

Como não se encantar com o final do livro e epílogo tão lindo com nossos protagonistas felizes e juntos.

Amei a capa, a escrita da autora, com certeza o livro irá para minha lista de favoritos.

Um livro que vai tocar seu coração ....

Conheça a autora e suas obras.


Postar um comentário

Olá
Aii, estou lendo ele nesse momento e sou só amores pela história e pelos personagens. Tô no finalZinho, mas concordo plenamente com suas consideraçõe. É uma relação de encontros por meio de perdas e dilacera nosso coração mesmo!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Olá
Eu quero muito ler Sr. Daniels, pois me parece ser bem bacana. Ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro, mas confesso que ele não me animou tanto quanto Daniels. Achei o trabalho da capa super bacana, e fiquei sabendo agora que se trata de uma série de livros rsrs. Espero que não demore tanto para sair os próximos,pois pelo que vi,o pessoal todo está amando a obra. Adorei ler a sua resenha. Até mais vê
Bjks

Oi, esse livro me interessou bastante, embora fiquei meio temerosa de quando você nos conta que eles terminam juntos e felizes fiquei pensando se isso não seria um grande spoiler. Mas em fim, gosto da temática de perdas e adorei saber que quando temos lembranças dos personagens as lágrimas vem aos olhos. Espero gostar do livro.

Oi, tudo bem?
Desde que vi esse livro no Mochilão da Record, fiquei muito curiosa a respeito do mesmo! Gosto da temática, e já sei que vou chorar rios com o livro hahaha
Gostei muito da sua resenha!

Amei o blog e já estou seguindo, te convido a visitar o meu! :)
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginas.com.br

Li um livr4o da autora e confesso que não curti muito, então, não me sinto tão empolgada em ler este aqui. Mas esta abordagem sobre perdas e superação, me interessou, então, acredito que eu vá dar uma boa chance.
Valeu pela dica.
Meu Amor Pelos Livros
Beijos

Oi, Joyce. Eu quero muito ler esse livro. Tenho duas amigas que leram e falaram muito bem dele e pela sua resenha vejo que elas estão certas. A premissa é muito agradável e a leitura me aprece ser bem prazerosa Só acho que vi um pequeno spoiler mas tá valendo kkk espero poder conferir em breve e me apaixonar pelo livro.

Oi!
Eu não conheço o livro, mas não me agrada o gênero/tema dele.
A parte deles terem perdido alguém importante até é interessante, mas o livro em si parece meio clichê.
Eu deixo essa dica passar.
Bjss

http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

Olá amoreca tudo bem¿
Que história linda... já to ansiosa por aqui pra ler rsrsr.
Embora não tenha curtido muito a capa não!
Adoro livros que nos faz refletir... Já perdi uma pessoa muito especial em minha vida e tive que reagir e continuar a viver, declaro não ser nada fácil... mas...

Beijokas!!!
www.facesdeumacapa.com.br

Olá.

Estou super ansiosa para ler esse livro, visto que vejo muitas pessoas falando bem dele. Aliás, a trama parecer mexer bastante com nossos corações. A trama que trás vários aspectos que gosto em um livro, princialmente a recuperação em meio a perdas. Afinal, temos que ter esperanças em tudo, né? Amei sua dica e espero conferir a obra em breve!

Esse é o tipo de livro capaz de emocionar, comover e trazer lições no final. Mostra as diferentes nuances do luto, a forma como cada tipo de pessoa lida com a perda e os passos pra superação.
Fiquei bem curiosa pra saber como a autora abordou tais temas. O livro está nos meus desejados desde o lançamento e mal vejo a hora de conferir.

Confissões de uma Mãe Leitora

Olá Joyce,
Todas as resenhas que leio dessa obra me remetem a algo bem sentimental e marcante. Infelizmente, não consigo sentir empatia e vontade de ler esse livro. Eu acho que a premissa dele não toca meu coração, como deveria fazer, sabe?
Entretanto, fico muito feliz por saber que o livro te marcou tanto.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Olá, tudo bem?
Li Sr. Daniels e o livro conseguiu me cativar.
Mas, por incrível que parece este livro não me atraiu. A capa dele a magnífica. Já tinha visto ela aqui e acolá. Mas, nunca li sinopse e muito menos resenha sobre ele.
Mas, estou em um momento que livros sem sentimentos falam mais alto. Espero que futuramente consiga ler o livro pois a a escritora em "Sr. Daniels" foi incrível.
Parabéns pela resenha. 😘

Olá, tudo bem?
Li Sr. Daniels e o livro conseguiu me cativar.
Mas, por incrível que parece este livro não me atraiu. A capa dele a magnífica. Já tinha visto ela aqui e acolá. Mas, nunca li sinopse e muito menos resenha sobre ele.
Mas, estou em um momento que livros sem sentimentos falam mais alto. Espero que futuramente consiga ler o livro pois a a escritora em "Sr. Daniels" foi incrível.
Parabéns pela resenha. 😘

Oi, tudo bem? Sabe até acho legal essa premissa se duas pessoas tristes e dilaceradas que acabam se encontrando e juntas encontram amor e superação. Mas eu não gosto de romances e são pouquíssimos o que despertam minha vontade de ler o que não é o caso dessa. Também não curti a capa pois tenho aversão a barba. Kkk
Bj

Oie!
Ahhhhh já estou vendo que vou gostar desse livro! Eu ainda não iniciei a leitura, mas ele está aqui na minha pilha para começar. Eu já li o outro livro publicado da autora, e gostei bastante da narrativa. Já estou vendo que vou gostar muito desse livro \o/
Bjks!
Histórias sem Fim

Oiee Joyce ^^
Eu adoro personagens sofridos...haha' daqueles que têm um passado triste e que acabam conhecendo alguém em quem se segurar ♥ Este livro parece ser muito bom, mas eu tenho visto algumas críticas um tanto negativas em relação a ele, então ainda estou receosa sobre lê-lo ou não, não quero criar expectativas demais e acabar me decepcionando depois, sabe? Mas eu acho que vale a pena arriscar, né? Pela sua resenha, deu para perceber que a história conseguiu te tocar ♥
MilkMilks ♥

Oi,
Puxa, esse livro parece ter uma carga emocional daquelas... Adoro! rs
Livros dramáticos são os meus favoritos e com romance então... Fiquei muito curiosa em relação ao passado de Tristan, quero saber mais sobre o que aconteceu com ele. Sem contar que a escrita da autora deve ser mesmo muito boa, é incrível quando os autores nos fazem se sentir como os personagens. Com certeza vou dar uma chance a essa leitura.
Ótima resenha, beijos!

Olá,

Eu gostei tanto desse livro! Gostei muito dos protagonistas, que ficaram tão abalados diante da perda, mas ainda assim não deixaram de se apaixonar. O enredo também foi muito intrigante, eu não conseguia me desgrudar do livro. E o desfecho ? Foi excelente, não esperava aquela reviravolta, mas gostei muito. Adorei sua resenha e já deu vontade de começar a ler a obra toda de novo haha.

Abraços
Cá Entre Nós

Oi!
Eu amei meu primeiro contato com a autora, através do livro Sr. Daniels, então estou bem curiosa sobre esse lançamento. A história parece ser muito linda e emocionante e pelo jeito a autora se superou com esse enredo.
Beijos!

Olá, tudo bom? Esse é um livro que está me deixando maluca, pois todos falam super bem dele, e a sua resenha só serviu para me deixar ainda mais curiosa ahahah, aliás adorei saber tua opinião! Que bom saber que gostou tanto e virou um favorito! O Ar que Ele Respira tem tudo para ser uma leitura incrível para mim também, então estou com as expectativas nas alturas! Espero não me decepcionar.
Ah, essa capa é linda demais!!

Beijos

Esse é o tipo de livro que eu nunca compraria mas se eu tivesse grana e o visse numa livraria, definitivmaente pegaria ele. A capa é muito bonita, apesar do título ser meio bobinho, parece se uma leitura estoneante. Essa palavra existe?Acho que sim. Beijão e até mais.

Genteeee, eu quero muito ler essa obra desde que descobri o lançamento, mas não achei oportunidade para ler. Queria muito solicitar, mas não achei na hora de escolher da lista... De qualquer forma, continuo aguardando pela chance de conhecer o enredo porque, considerando os comentários que já li, parece ser uma história fantástica e extremamente tocante. Pelo que li em sua resenha, um ou outro detalhe pode ser considerado clichê na trama, mas imagino que a autora fez um trabalho excelente, de modo que nada irá incomodar minha leitura. Quero muito poder ler a obra. ♥

Beijos,
Fernanda Goulart.

Oii!
Eu fiquei curiosíssima com esse livro assim que ele lançou, mas ainda não tive a chance de comprar. Gosto muito da temática desse livro e ando em uma onda de ler contemporâneos meio tristes que tratem exatamente de perder pessoas. Sempre ouço coisas incríveis sobre a escrita da autora e, me parece pela sua resenha, que ela não deixou a desejar nesse novo livro. Já anotei aqui pra ver se compro no próximo mês :)
Beijos!

www.beyondbluedoors.com

Oi Joyce,
Esse livro parece ser muito bonito. Perder quem a gente ama é realmente muito difícil e superar leva muito tempo. Essa história deve ser linda.
beijos

Uau, que surpresa boa saber do enredo desse livro.
Livros que tratam de perdas me tocam profundamente. Já adicionei esse agora na minha lista de desejados, pois preciso dele pra ontem.
Vi que muita gente amou o outro livro dessa autora, isso só aumenta minha curiosidade.
Beijo

Nunca li nada da Brittainy C., e mesmo sendo um romance (e eu não curto muito livros românticos) parece ser uma história bem comovente. Acho bacana os livros abordarem sobre a perda de pessoas queridas, pois é algo que todos nós sofremos.

Ahhh Joyce,
li esse livro a poucos dias e estou igualmente encantada como o epílogo, amo livros que fazem isso comigo, que me envolvem, comovem e por fim me derretem, esse me agradou em todos os ângulos possíveis o que está ótimo para minha primeira experiência com a escrita da autora, apesar de Sr Daniels ser bem falado, não vou procurar lê-lo por agora, pretendo finalizar essa série primeiro, a menos a oportunidade de lê-lo (tipo alguém me dê esse livro de presente) surja antes.

Abçs
Nosso Mundo Literário

Estou louca para ler este livro, e cada resenha que tenho oportunidade de ler sobre ele, fico ainda mais ansiosa. Cada um sente a dor de uma forma, e acho que isso fica bem mostrado, pelo menos é o que tenho sentindo. É um livro que com certeza me levará as lágrimas, mas que quero ler e em breve.
Bjs!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget