O garoto do cachecol vermelho - Ana Beatriz Brandão


O garoto do cachecol vermelho
Autora Ana Beatriz Brandão
Páginas: 294
Editora: Verus

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.


Primeiras Impressões

Primeiro quero confessar minha admiração pelo talento pela escrita dessa linda garota e autora, já li um livro dela e me apaixonei pela escrita bem desenvolvida e construída da Ana.

O primeiros capítulo, Melissa nos permite ver seu lado frágil, carente, vemos uma protagonista que busca nas baladas bebidas, esquecer algo que mexe muito com seu emocional.
Isso somente no primeiro capítulo, no segundo capítulo já vemos uma Melissa munida de um escudo, que ninguém ultrapassa, sua insegurança é encoberta pela rigidez de suas palavras, descaso com os sentimentos dos outros, o que vemos é uma menina mimada que faz e fala o que quer sem se importar com nada.

Em seu primeiro encontro com Daniel que já achei um fofo, Melissa é insuportável em suas atitudes, prepotente, sem educação.
Daniel nosso lindo  moço de cachecol vermelho se revela com um humor maravilhoso.

Na volta a faculdade adivinhem mais um encontro entre nossos protagonistas, mais um vez Mel foi intragável, porém amei a atitude de Daniel. Estou muito curiosa como será esse duelo entre eles.

Minha primeira impressão foi que teremos uma protagonista que nós fará sentir muita raiva de suas atitudes, ainda mais com nosso lindo Daniel,
Será necessário um chicote para acompanhar a leitura.

Acredito que Melissa vai sofrer muito para tirar grandes lições da vida e aprender a se reconstruir ao lado de Daniel.

Amei o que li, estou muito ansiosa para ler mais sobre nossas protagonista .
A escrita da Ana é sensacional logo nos primeiros percebemos o quanto ela trabalhou no lado emocional de Melissa e como usa a  frieza para esconder marcas e mágoas que carrega.
Com certeza vou sentir muita raiva, mas sei que irei me emocionar com a caminhada da Melissa ao encontro de si mesma  e rumo a felicidade .



Nossa linda autora estará na Bienal




Postar um comentário

Olá.
Ah, que resenha fofa! Eu não tinha costume de ler muito livros nacionais pois já tive uma decepção, mas após me aventurar em outros dois e me apaixonar pela escrita, quero ler muitos agora! Esse é um dos que está na minha listinha de desejados. Parece ser tão apaixonante!

Beijos. | * Sorteio: A Rebelde do Deserto *

Oi!
Desde que foi lançado estou de olho nesse livro mas infelizmente, não poderei ir a Bienal, visto que moro em Brasília. Assim que possível espero ler o livro, adoro esses embates dos personagens. Ainda mais sabendo que é de autoria nacional.
Abraço, Leitora Encantada

Oi Joyce!

Que fofo esse livro!
Estou começando á ler nacionais e já coloquei este na lista.
Beijos

http://tear-de-informacoes.blogspot.com/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget