Provocante - Paola Scott

11 agosto 2016

Provocante
Série Provocante
Livro 01
Autora Paola Scott
Editora Charme
Páginas 310
Skoob /  
Compre no site da Editora

Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias.
Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver.
Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram?
Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante.
Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? 


Um palavra que define esse livro maturidade.

Quando li que os protagonistas tem mais de 40 anos o que me animou bastante, pensei enfim um livro sem mimimi de adolescentes, nada contra mas as vezes muita imaturidade irrita o leitor.
A sinopse do livro já deixa o leitor bem situado com relação aos personagens e a trama do livro.
Paola é uma protagonista real, linda, muito segura de si, sabe o que quer e o que não lhe faz bem, tem uma filha linda Alana de 17 anos, chegou aos 40 anos estabilizada profissionalmente, sua filha é linda, uma mulher decidida, que busca qualidade em um relacionamento.
Pedro é um advogado que sempre teve muitas mulheres mas nenhum relacionamento sério, nunca pensou em algo assim até conhecer uma contadora que abalou suas estruturas.
Com muita ansiedade em conhecer mais sobre Paola, Pedro irá um recurso nada sincero o que poderá colocar em risco essa relação.

Ao ser solicitada para prestar um serviço ao Pedro, ao se conhecerem a atração é imediata, afinal ambos são lindos, Pedro sempre teve as mulheres aos seus pés.
Após muitas indiretas, diálogos com segundas intenções, fica impossível resistir, e começam uma relação.
Paola é uma mulher de um caráter impecável, preza muito sua privacidade, sempre muito sincera, ótimo humor o que encanta Pedro.
A relação entre eles vai ficando cada vez mais forte, Pedro que nunca se viu apaixonado, descobre o sentimento com Paola, ela o cativa, o mima, o diálogo entre os dois é um grande destaque do livro, com conversas apimentadas e muito inteligentes.

Paola vai se sentir traída ai descobrir uma atitude de Pedro, abalando a relação de ambos. Deixando a questão no ar: Pedro conseguira reconquistar a confiança de Paola?

Maitê melhor amiga de Paola, e Rodrigo sócio e amigo de Pedro foram de suma importância como personagens secundários. O segundo livro da série será sobre Maitê e Rodrigo.

Eu simplesmente amei a escrita da autora, leve, fluiu muito bem , muito bem escrito e revisado.
Um dos grandes destaques do livro com certeza foi a construção dos personagens, são inteligentes, sabem o que quer, não transformam algum problema em uma tempestade, eles analisam sofrem como todos e resolvem. Sabem que a vida passa e muitas vezes perdemos a chance de ser feliz por conta de imaturidade.

Paola é uma mulher como muitas de nós somos, decididas, batalhadoras, com uma ética e noção do certo e errado .
Pedro é um homem que não conhecia o amor, ver despertar esse sentimento tão lindo, foi perfeito, ele é romântico, intenso, o medo de perder Paola o fez ter algumas atitudes impensadas, mas que foram contornadas e bem esclarecidas com diálogos, que são fundamentais para qualquer relacionamento.
O casal tem uma química perfeita, as cenas hot são regadas de erotismo na medida certa, adicionando o lindo sentimento de ambos.
Pedro é o sonho de toda mulher, lindo, sexy, amoroso, soube chegar ao coração de Paola e conquista-lá, assim como cativou sua filha.

A leitura flui tão bem que não senti o livro acabar, escrita perfeita e a relação dos protagonistas foi crescendo aos poucos com base, não houve dramas desnecessários, houve uma descoberta de algo que magoou Paola, a feriu.... o que pode colocar a relação de ambos em risco.

Capa perfeita para o livro, revisão impecável.

Para quem adora um livro hot, muito bem escrito com personagens muito bem construídos não pode deixar de ler.

26 comentários

  1. Ahhh que linda resenha Joyce! Amei! Fico tão feliz em saber que gostou! Obrigada pelo carinho e apoio!! Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorei a capa e a obra ja me conquistou pela capa e ao compreender essa maturidade esperada dos personagens. Muito legal saber sobre a idade da protagonista, afinal de contar é um grande diferencial. Com certeza gostaria de fazer essa leitura, especialmente para descobrir mais sobre esses sentimentos.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, tudo bem?
    Eu não curto livros Hot, mas confesso que achei a premissa desse bem interessante!
    O fato de os personagens serem ambos bem maduros e com uma vida bem construida me deixou bem interessada e intrigada para conhecer esses personagens!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber que o casal é mais maduro, e foi isso que me deixou bem animada em conhecer a leitura, realmente muito mimimi às vezes cansa. Gostei também que cada livro foca em um personagem. Mas acima de tudo, fiquei bem curiosa para saber como será a relação dos personagens e sobre como a autora conduz a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce, tudo bem ?
    Interessante o livro ter como protagonista uma mulher de 40 anos, foge tanto ao comum que desperta curiosidade. Embora eu ja tenha passado dos 30, sempre leio livro de adolescentes ou de mulheres com vinte e poucos...
    A única coisa que me incomoda um pouco, é saber que cada livro foca em um personagem, pois isso as vezes acaba por se tornar cansativo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já vi alas resenhas bem legais sobre o livro, o fato da obra ser tão bem escrita foi também comentado nas outras resenhas. Não os muito fã de livros hots,mas confesso que fiquei com um pouco de curiosidade para saber como é o livro em si! Epseor ter a chance de poder ler a obra. Quem sabe eu tire pouco desse meu preconceito de livros eróticos não é mesmo? Bem, essa capa está muito linda, mas eu tem gosto muito da outra! Até mais vê
    Abcs

    ResponderExcluir
  7. Muito legal divulgar literatura nacional, esse livro parece mesmo muito bom, a capa é instigante rs
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  8. Olá amoreca!
    De cara já me apaixonei pela capa - afinal tenho uma queda por literatura hot.
    Já estou curiosa pra ler e saber mais a respeito da história de Paola e Pedro ^.^
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce,
    Achei bem legal o livro possuir personagens mais velhos e maduros e fiquei bem intrigada em relação a obra. Estou curiosa para saber o que o Pedro fez para quebrar a confiança da Paola e como ele tenta retomar isso, também quero muito conhecer esses diálogos inteligentes.
    Apesar de não ser um gênero me chame muito minha atenção, fiquei curiosa para fazer a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Gosto bastante do gênero, mas confesso que estou ficando um pouco enjoada de ser sempre mais ou menos igual.
    Achei interessante a protagonista ter 40 anos e ser bem resolvida. Parece ser realmente aquela leitura sem mimimi adolescente.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, esse é bem o meu estilo de livro vou ler sim. Valeu pela dica ;)
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Lendo a sinopse que você postou, tive a impressão de já te rido algo parecido antes, mas na verdade, é que muitos livros seguem esta premissa e no momento, não estou na vibe de ler algo assim. Não curto o gênero, então, vou deixar essa dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor
    Não lembro de ter livro um livro mais Hot com personagens maduros. Deve ter sido uma leitura encantadora e bem diferente mesmo. Adoro casais com química e saber que o livro foi bem escrito atraiu minha atenção.
    Anotei a dica e quero ler sim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Sou fã de literatura hot quando há história no meio das cenas de sexo (ultimamente hot tem sido sinônimo de filme pornô, o que está acabando comigo). Mas... Esse livro tem tudo para ser uma boa leitura! As personagens são maduras (amém, n tem mimimi adolescente!), a história tem uma boa perspectiva e parece se desenvolver bem. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Joyce.
    Nossa, eu não conhecia o livro mas gostei muito desse enredo e de ver a maturidade dos personagens. É muito raro encontrarmos personagens com essa idade e acredito que toda a trama e o enredo sejam muito bem desenvolvidos e atraentes o tempo todo. Gostei muito de conhecer o livro através da sua resenha e acho que eu me encantaria com essa leitura.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu não conhecia o livro, mas realmente é bom descobrir uma obra em que os protagonistas são maduros e sabem o que querrem. Mesmo assim, a curiosidade não ficou muito grande, pois não sou fã do gênero...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee Joyce ^^
    Ainda não conhecia o livro, mas a premissa não me chamou muito a atenção. Livros que puxam mais para o lado hot não me agradam muito, eu sempre acabo pulando algumas páginas...hehe' no momento eu ainda não sinto falta de maturidade nos livros que leio, isso porque minha idade é próxima das dos personagens, então é mais fácil de me identificar e me aproximar deles.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, particularmente não gosto de livros hots mas achei bacana a maturidade presente nesses personagens e o fato de eles terem a vida bem resolvida, sem muitos mimimis. Fiquei curiosa em qual foi a ação do pedro que magoou paola.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adorei a capa mas, particularmente, o que te chamou a atenção é algo que não me chamaria, isso dos personagens serem bem mais velhos. Acredito que gosto tanto dos livros que leio por me sentir muito próxima a personagem e entender suas escolhas, levando em consideração a mesma faixa de idade e tal. Então livros mais "maturos" não me chamam a atenção por causa disso. Mas achei ótimo que a leitura foi tão boa assim para você.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu gosto bastante de livros hots, mas confesso que nunca li nenhum com personagens tão... maduros. Estou muito curiosa em relação a isso.
    Outra coisa que me chamou a atenção foi a personalidade de Paola. Gosto de mulheres decididas e fortes e já estou me apaixonando por Paola somente por isso.
    Sua resenha também ficou ótima, me despertando a curiosidade para saber o que Pedro aprontou.
    Obrigada pela dica.
    Beijos, Mila
    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem? Parei um pouco com os livros hot, mas a sinopse deste me chamou a atenção. Depois de ler sua resenha só confirmei mais a minha vontade de ler, realmente me pareceu mais maduro e com personagens mais bem construídos, estou anotando a dica já. Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Eu não leio muito o gênero, mas achei a proposta desse bem interessante, e sua resenha ficou ótima, me deixando com vontade de ler. A protagonista parece ser bem forte e decidida, e por ser mais madura do que estamos acostumadas no gênero me deixou ainda mais curiosa para conferir Provocante. Espero ter a oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Achei muito legal os protagonistas serem mais maduros, realmente mimimi de personagens adolescentes às vezes cansa bem o leitor, não que eu dispense um bom juvenil, mas nos melhores isso não está presente. Adorei o fato de Paola e Pedro serem inteligentes e saberem o que querem, mas dispenso a leitura apenas por não curtir hot.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu já adorei o livro só por saber que ele trás personagens mais velhos, pois como você disse não fica com aquele mimimi e tempestades em copos d' agua.
    Adorei saber que a personagem é forte, batalhadora que a a história é muito boa e flúida, com certeza lerei esse livro quando tiver oportunidade

    ResponderExcluir
  25. Oi, Joyce!

    Estou adorando que ultimamente a editora Charme tem investido em romances muito bons. Ainda não tinha ouvido falar neste e nem na autora, mas já anotei na wishlist para ler futuramente. Acredito que eu ainda não tenha lido nenhum livro nessa faixa etária, acho que será uma boa experiência.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Joyce, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e fiquei mega curiosa agora, eu sou super suspeita pois adoro um bom livro hot e esse parece ter um enredo bem cativante, ainda mais com personagens ótimos. Fiquei bem curiosa e com tantos elogios assim, com certeza lerei quando tiver uma oportunidade.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir