Dicas da Rô - Esse Homem é Meu .

27 setembro 2016

Olá, pessoal. 

Hoje minha dica de leitura é o livro “ESSE HOMEM É MEU” da autora Evy Maciel.
Bom, como já diz na sinopse, Hani foi prometida antes mesmo de nascer. Em seu aniversário de 15 anos ela tem seu primeiro encontro com seu “noivo”. Um desastre. Aos 18, outro encontro, desastroso? Não sei dizer (ok isso pode ser considerado spoiler, mas eu já disse que sou péssima nisso). Zayn é o típico homem poderoso que garante nunca se apaixonar.



Adoro quando essas teorias vazias caem por terra. Alguns podem achar clichê, mas me digam, no amor o que não é clichê?? Se não for, não tem graça, o amor gostoso é aquele clichê sofrido, cheio de sentimentos e contradições. O livro não é um hot daqueles descritivos, mas a sensualidade em algumas cenas é tão forte que me deixou suspirando fortemente.

Hani, não é uma menininha fraca, lógico que ela tem seus momentos de questionamentos, mas no geral ela é forte e decidida, bate de frente com ele, e isso promove conversas intensas entre os dois. Os beijos? Ah, os beijos... O cara sabe beijar, até eu senti. (isso que é entrar na história... rsrsrs) O livro fugiu de algumas coisas que estou cansada em romances, sabem aquele lance de confusão com ex, brigas e rompimento por ciúmes?

Então, não vi isso, tudo que acontece, rapidamente é resolvido, sem frescura e sem mimimi. Eu sei que faz parte, mas as vezes isso cansa, gosto das coisas mais desenroladas. Uma história sem atropelos, mas objetiva, que não te deixa com aquela sensação de que faltou algo. Você lê e fica satisfeito com o desfecho. O final eu meio que senti a sensação de liberdade e conquista da protagonista (rolou uma inveja) simples assim.

Gosto da narrativa leve, das amizades, dos diálogos muito bem elaborados, que faz com que tudo flua muito bem. A autora usa algumas palavras em árabe, que deram todo um charme a história. Vale a pena cada minuto dedicado a leitura. Leitura essa que por sinal foi para mim muito prazerosa, como a tempos não sentia em um livro nacional. As vezes até me esquecia esse detalhe. Eu costumo acompanhar algumas autoras, e essa não é a primeira obra que leio da Evy. Eu gosto de sentir o amadurecimento do autor, e a Evy me surpreendeu muito.

Comecei a ler com preguiça, ainda de ressaca da leitura anterior e mesmo assim a trama me capturou de cara, me fazendo esquecer até da vida real. Iniciei de tardinha e a noite quando ia desligar tudo para dormir, caí na besteira de ler “só mais um capítulo”. Resultado; do capítulo 7 fui parar no 18 e só consegui ir dormir de madrugada. Estou um zumbi hoje. Mas valeu a pena. E se estou aqui, falando sobre o livro, é porque recomendo de verdade. #PorqueSouDessas

Corram para amazon e divirtam-se com Zayn e Hani.

Esse é o livro 2 de uma série, mas cada história tem seu final. Mesmo assim se quiserem ler o primeiro livro e o conto, vamos deixar o link.

Mente aberta, boa leitura e até a próxima. Beijinhos da Ro!


Se quer que eu seja seu, tome posse!
Homens Que Amamos # Livro 2
Evy Maciel
Páginas: 268
Idioma: português
Editora: Kindle Edition

Ela foi prometida a ele antes mesmo de nascer, cresceu sabendo a quem pertencia e, aos quinze anos, finalmente, o conheceu.
Quando Hani viu pela primeira vez seu noivo, Zayn El Safy, mudou de ideia sobre desistir do casamento. Ele despertou dentro dela uma paixão desconhecida. Mas Zayn não a queria como esposa, e a constatação do fato a deixou imensamente amargurada, principalmente após presenciar uma das cenas que marcou sua vida e definiu grande parte dos seus planos para o futuro. Ela o queria e ele seria somente dela. Mas o que fazer para não ser apenas mais uma em sua cama? Assim que reencontrou sua noiva prometida, Zayn não imaginou que a dona dos olhos de azeviche pudesse ser tão dona de si. Hani havia se transformado em uma linda mulher, definitivamente, não era mais aquela menina magricela e desengonçada a quem ele humilhou no passado. Ele a desejava, mas sabia que por trás daquele sorriso enigmático, estava uma mulher marcada pela mágoa por aquilo que lhe fizera. Pode o amor crescer em meio à disputa de egos? Zayn El Safy é orgulhoso, arrogante e prepotente. Hani Mitchell é teimosa, perspicaz e vingativa. O confronto entre duas pessoas que se atraem, mas ao mesmo tempo se repelem, poderá ter um final feliz?

Compre seus e-books na Amazon

O Homem dos meus Livros - Amazon
O Homem da minha vida - Amazon
Esse Homem é meu - Amazon

6 comentários

  1. Olá,
    Adorei a premissa do livro e quero muito saber como essa trama irá se desenrolar já que Hani mudou de ideia quanto ao casamento e concordo com você que não há nada no amor que não seja clichê.
    Gostei bastante da dica e pretendo conferir a série assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei o livro e fiquei muito interessada porque adoro esses temas de casamento arranjado. E concordo com você, o que não é clichê no amor? Vou procurar para ler logo logo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a obra, mas já fiquei interessada. Gosto do gênero, por isso acredito que adoraria a leitura. Obrigada pela dica!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Adorei as capas da série e já quero esse home impossível para mim. Super dica de leitura,correndo para a Amazon e garantindo o meu!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce, apesar de curtir muito esse tipo de leitura gostei de ver como você gostou da leitura! É tão bom quando a gente curte uma leitura assim, não é mesmo?!
    Concordo com você que o amor é clichê, e fique bem curiosa pelas narrativas dos beijos! No caso esse é o segundo livro da série, né?
    Bem me parece uma boa indicaçao de leitura para quem gosta do gênero. Tenho uma amia que vai amar! ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa dica, a premissa é bem legal, clichê quando bem trabalhado deixa o livro perfeito. Bjkas

    ResponderExcluir