Ecos - O Mar é a Nova Lua - Béatrice T. Dupuv


Ecos: O Mar é a Nova Lua
Autora Béatrice T. Dupuy
Páginas: 180
Editora: Coerência
Skoob /  

Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos - o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos.
Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto.
Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.


Alexandre perdeu seu pai quando criança e foi morar com seus tios, seu pai era tudo em sua vida, pois sua mãe morreu de complicações do parto.
Seu pai Alfred era um biólogo com grandes pesquisas em andamento, uma de suas descobertas o colocou em grande perigo e com isso seu desaparecimento.

Alexandre decide morar com alguns amigos da Faculdade, logo começa com estágio em sua área, em uma de suas pesquisas ao mar, ele descobre algo que nunca imaginou, que o abala emocionalmente. Assim como chama atenção de pessoas poderosas que estão interessadas em sua descoberta.

Pandora é a surpresa do livro, uma personagem cativante que entrega seu coração a um humano ...

Alexandre irá passar por grandes perigos, devido a sua descoberta, quando os bens de seu pai são liberados, ele descobre sobre a pesquisa do pai, há relatos do pai no livro narrando alguns fatos e traições de pessoas ligadas a ele, assim como declara seu amor pelo filho.
Foi muito interessante acompanhar o relato de Alfred pai de Alexandre, com isso entendemos toda a busca por essas descobertas e as razões das pessoas em encoberta-las .

Nosso protagonista irá fazer uma escolha que vai mudar toda sua vida, será que ele vai ouvir seu coração e ir ao encontro do desconhecido?

O livro é uma leitura rápida, com apenas 180 páginas, a leitura fluiu bem,  temas que nem sempre vemos nos livros, como a vida no fundo do mar e a existência de sereias e todo seu reino. Porém senti falta de mais personalidade em nosso protagonista, a história merceia mais do Alexandre e seus pensamentos. Alguns pontos achei corrido.

Pandora me cativou por toda sua curiosidade, objetividade e sinceridade em cada palavra e gesto.

A sinopse em si do livro já revela muito, por isso vou evitar soltar spoiler, fiquei com gostinho de quero mais sobre um certo reencontro merecia mais um capítulo.
Uma trama onde a busca por poderes e segredos falam mais alto que a ética.

Uma história que nos faz mergulhar em lendas e acreditar que tudo pode acontecer, assim como há vida além das profundezas do mar.

Postar um comentário

Olá, não conhecia essa obra e fiquei bem interessada após conferir a resenha...parece ser uma leitura bem agradável...o enredo me deixou curiosa

Abraços
Literaleitura

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget