O Sol Perdido - Luiz Henrique Mazzaron

27 setembro 2016

O Sol Perdido
Série As lendas de Illusa
As Lendas de Illusa # 1
Autor Luiz Henrique Mazzaron
Páginas: 374
Editora: Arwen
Skoob /  
Compre no site da Editora

Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real.
Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões.
Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.


Fascinante ...
Essa é a palavra que define esse livro

O grupo Raposas Prateadas é formado por um grupo de ladrões, cada um com suas melhores habilidades,  Erick faz parte do grupo assim como sua irmã Bliss , Uriel sempre quieto em seu canto, quase não conversa terá grande destaque na história.
Olimpio o chefe do grupo juntamente com todos raposas tem um grandioso plano de roubar o palácio no dia do aniversário da princesa Taíssa.
O plano tinha tudo para dar certo, estava muito bem organizado cada Raposa sabia qual sua função no plano, mas nem tudo saiu como, um grande imprevisto envolvendo Uriel e Erick e os raposas são presos.

Paralelo a esse roubo no Palácio a rainha continua preocupada com o sumiço do Rei há alguns anos, ninguém conseguiu notícias sobre seu desaparecimento.
Com a chegada de um parente, do Rei,  uma grande trama é gerada pela ganância pelo poder e trono, envolvendo  a Rainha.

Taíssa é uma princesa com grandes ideais para o reino, tem uma grande afinidade com sua mãe, mas percebe uma certa apatia por parte da rainha após a visita de um parente.
Cercada por seu guarda e uma feiticeira  não desiste de um grande desafio.

Os Raposas Prateadas  recebem a proposta de um acordo: sair em busca do Rei, ou o anel da família para que outro possa tomar o poder.
O grupo segue em sua viagem, e grandes aventuras e perigos serão vividos pelo grupo,  tudo parece dar errado, alguns estiveram muito perto de perder e alguns fatos muito estranhos o fazem questionar da lealdade de algumas pessoas do grupo.

Taissa nessa viagem mostrou sua coragem, se aproximou muito de Erik, no início tinha a impressão que a princesa era apenas mais uma rica sem se importar com o próximo. Suas atitudes provaram o contrário.
Alguns traidores foram revelados, causando surpresa no grupo, o final desse primeiro livro, foi de grandes revelações ... muita ação e emoção,

Quem acompanha o blog sabe o quanto gosto do gênero fantasia, quando fui selecionada para a parceria com o autor fiquei muito feliz, li muitos elogios sobre o livro, e a escrita do mesmo, para quem não o conhece ele escreveu o livro Mascara,

Grandes aventuras regadas a magia e fantasia me deixaram fascinada com todos elementos do livro,  uma trama muito bem estruturada, personagens fortes e decididos mesclado a uma escrita fascinante resultam nesse livro que todo amante de fantasia deve ler.

Dragões, magia, gigante participam desse aventura do grupo Raposas Prateadas um grupo unidos pela sobrevivência,

Erick entrou para o Raposas em um momento que era responsável por sua família, sua irmã precisa de cuidados, com pequenos furtos sustentava a casa. Corajoso, audacioso, com um senso de responsabilidade e muito amoroso com sua irmã.

Taissa nossa princesa dona de uma personalidade forte, pretende governar e ajudar o povo, disposta a conhecer as dificuldades de todos, me surpreendeu ao enfrentar grandes perigos por sua coragem e dedicação ao nosso querido Erick que conquistou algo mais além da amizade ...

Destaque também para Uriel, com uma história muito interessante, movido a uma vingança pessoal, se fechou contra qualquer sentimento e aproximação de qualquer pessoa.
Todos os demais personagens, que são muitos tem seu lugar no livro, sem deixar o leitor perdido, toda a história foi muito construída.
Sua escrita é repleta de detalhes, levando o leitor a viajar por lugares incríveis em companhia de criaturas que me fascinam.

A resenha ficou sem muitos detalhes para não estragar todas as surpresas que o autor reserva ao leitor, a capa do livro é linda, assim como a diagramação e ilustrações merecem elogios.

Fiquei muito curiosa com a continuação do livro... e com o rumo dos personagens que já se tornaram queridos. 




Nenhum comentário

Postar um comentário