Parte de Você - Samyra Marcondes

24 setembro 2016

Parte de você
Autora Samyra Marcondes
Páginas: 172
Editora: Angel
Skoob /  
Compre no site da Editora

O que fazer quando nada sai como o planejado? Mariana e Thomas não poderiam estar em caminhos mais opostos: ela, recuperando-se de uma traição; ele, aproveitando a vida como sempre quis. Então o destino resolve brincar, jogando um na vida do outro. Será o amor um sentimento forte o bastante para um final feliz?



Mariana acaba de descobrir a traição de seu namorado e decide terminar tudo, seguindo sua vida sem novos relacionamentos por enquanto.
Suas amigas Clara e Simone, a convencem ir em uma festa para sair um pouco, espairecer, lá encontra seu ex Caio que tenta pedir desculpas e voltar, ela é firme em sua decisão.
Na festa acaba esbarrando em um garoto lindo com olhos cinzas e acabam se beijando.

Mari na manhã seguinte acaba descobrindo que Thomas, o garoto que beijou é um dos mais mulherengos da faculdade, com isso ao revê-lo o trata normalmente sem  grande entusiasmo, uma vez que acabou de sair de uma relação magoada, não quer se expor novamente a isso.

Thomas se encantou com Mari, mesmo não tendo nenhuma relação série, algo nela mexe demais com ele, ela não quer um relacionamento, apenas sua amizade que ele aceita de prontidão.
Ele nunca foi santo, Camila um ficante de Thomas está sempre presente com ele.

Após um tempo como amigos, ambos já tem muitas afinidades, a amizade se fortaleceu, mas o desejo continua presente para os dois, o ciúmes chega até Thomas e Mari, deixando tudo a flor a pele e se entregam a essa paixão antiga.
O relacionamento dos dois passa a ficar mais sério, Thomas está apaixonado e se entrega de corpo e alma a Mari.
Algumas notícias irão abalar a vida de ambos os protagonistas, Mari terá mais uma vez seu coração partido em pedaços...

Thomas teve uma atitude que colocou todo seu relacionamento em risco, Marina já não confia mais nele.
Buscando apoio e paz, busca o colo de sua mãe e Thomaz me surpreende com sua redenção, firme em reconquistar Mari, aprendeu a ser um homem verdadeiro homem que sabe demonstrar seu amor, com suas atitudes reconquista seu grande amor.

Mari luta contra o que sente por Thomaz, ele a magoou muito, traiu sua confiança, toda essas mudanças nele, e a forma como a trata agora, a fizeram perceber que ele mudou e merece uma segunda chance.
Com a situação entre eles definida e uma grande novidade eles voltam, um grande perigo vai rondar a vida de Mari, deixando Thomaz apavorado com medo de perder Mari, após o grande susto, tudo fica bem.
Ele irá fazer as pazes com sua família, deixando o passado para trás.
Mesmo regado a uma suposta culpa Thomaz aos poucos retoma sua vida ao lado de Mari.

Amei o final do livro.

Sabe aquele clichês que são uma delícia de leitura, assim é Parte de Você,  eu amo clichês bem escrito e sem sombra de dúvida a autora soube conduzir muito bem a história.
Os capítulos são narrados pelos protagonistas Mari e Thomaz, assim conhecemos seus sentimentos, medos e alegrias de cada um de uma maneira mais intensa.

Thomaz o típico garoto lindo que foge de algo mais sério,  se apaixona por Mari, o medo de seus sentimentos o faz ter uma atitude imatura,que irá  vai colocar tudo a perder, a forma como se propôs a mudar como pessoa e provar a Mari como a ama, me conquistou,  Ele mereceu uma segunda chance e cresceu muito no decorrer da história.

Mari amei sua personalidade, decidida em muitas atitudes, abriu seu coração, mais uma vez foi magoada, e aprendeu que muitas vezes a vida requer uma segunda chance para o amor...

Com muita fluidez, a leitura foi feita em um dia, a escrita da autora envolve o leitor, uma escrita clean e direta, esse é o primeiro livro da autora que leio, acredito muito em seu potencial para os próximos livros.

Um comentário

  1. oi linda tudo bem,nossa ,amei,quero comprar esse livro para ler. beijos linda.
    tem post novo no blog,te convido a da uma passadinha la para conferir ,beijos ,

    http://julilopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir