Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz


Quando o Amor Bater à Sua Porta
Você vai deixá-lo entrar?
Autora Samanta Holtz
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Skoob / 
Pesquise e Compre

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


Malu Rocha uma escritora famosa, vive sozinha em uma casa rodeada de natureza, próximo a casa de repouso onde seu avó de 98 anos vive, ele é sua única família agora. Está finalizando seu livro, definindo o final de seus personagens, quando um estranho bate a sua porta...

Luiz Otávio (nome do seu protagonista) conta que sofreu um acidente e perdeu a memória com o endereço de Malu no bolso busca ajuda para tentar se lembrar de sua história, Malu não o conhece pois todos seus contatos são feito através de sua assessora Rebecca que é um pouco atrapalhada.
Com isso ele volta ao hotel, elas tentam ajudar de alguma maneira mas não conseguem nada.

Malu fica preocupada com Luiz Otávio pois o dinheiro dele está acabando, ainda não tem dinheiro para ir a São Paulo, tentar descobrir sobre seu passado. Ela convida Luis Otávio para ajudar em casa com alguns afazeres e consertos, assim o ajuda. Na tentativa de ajuda-ló acabam descobrindo algumas informações dele, inclusive que é proprietário de um hotel fazenda.
Malu está com dificuldades de acertar o final de seu livro, Luiz está sempre por perto, e não há como negar que ele mexe com ela, ele é lindo, tem sempre uma palavra certa para todos os momentos.
Um beijo ...  vai mexer com nosso casal de protagonistas.

Para tentar encontrar seu passado eles irão ao hotel de Luiz, o lugar é cercado por uma linda natureza, com lugares lindos ... e a inspiração aparece para Malu.
Malu em seus momentos de silêncio, vai perceber o quanto seu passado a fez criar uma nova pessoa desprovida de esperanças e descrente no amor ...
Explode os sentimentos entre Luiz e Malu... mesmo o passado deixando pairar um sentimento de medo, eles se entregam ao que sentem...
O presente bate a porta de ambos com notícias que irá abalar Malu.

Depois de se reencontrar com seu passado Malu pode enfim seguir em frente com a alma leve e ser feliz ao lado de quem ama.
O que dizer do final do livro, foi lindo, tocante e emocionante.

A escrita da autora tem uma delicadeza que toca a alma do leitor ...

Malu é uma protagonista reservada nos dias de hoje, vive sozinha, com seu avó por perto, o ama demais, mas percebemos nela um muro para evitar que as pessoas conhecem sua verdadeira essência. Quando enfim consegue desatar nós do passado sua alma irradia luz, pois está de bem consigo mesmo e suas decisões.

Luiz é um lindo sempre com grandes reflexões, sentimos uma leveza em seus diálogos, assim como a intensidade do amor por Malu. Ele foi um romântico em sua declaração de amor.

Todos os cenários do livro são lindos, valorizando a natureza e trabalhando o lado saudável de uma vida, amei a ambientação.
O local onde Malu se redescobre é perfeito para se estar em harmonia com a natureza.

Samanta criou uma linda história, com uma protagonista que após uma grande decepção resolve se recriar moldada com um escudo a prova de grandes emoções e sentimentos,  somente quando enfim encara todos seus medos e inseguranças consegue se abrir para uma nova vida sem medo de ser feliz...
Toda a história foi muito bem desenvolvida, confesso que não desconfiei da identidade de Luiz Otávio. Surpreendente o desfecho, regado a uma linda declaração de amor.

Me emocionei com algumas cenas e torci muito para nossos protagonistas encontrarem o caminho certo, aquele que fez Luiz Otávio chegar com o amor a porta de Malu.

Com uma capa maravilhosa o livro já ganhou um lugar em meu coração.

Foi o primeiro livro que li da autora e já me tornei sua fã, pela escrita emocionante, recheada de delicadeza e intensidade na medida certa que deixa o leitor extasiado.
Uma gama de emoções tomou meu coração ao terminar essa leitura, foi um sentimento de gratidão a autora por nos levar tanto sentimento em uma linda história de amor...

Quotes 
"As vezes os motivos de nossa aflições não é o que fizemos e sim o que deixamos de fazer."
"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."

Postar um comentário

Oie, que bom receber mais uma resenha positiva desse livro. Adorei também os cenários e acho que será lindo essa conexão com a natureza e que bom que o livro é cheio de frases lindas e declarações de amor. Eu já li dois livros da samanta e o pássaro é meu favorito até agora. Espero que Oie, que bom receber mais uma resenha positiva desse livro. Adorei também os cenários e acho que será lindo essa conexão com a natureza e que bom que o livro é cheio de frases lindas e declarações de amor. Eu já li dois livros da samanta e o pássaro é meu favorito até agora. Espero que você possa ler mais coisas dessa autora e se apaixonar.você possa ler mais coisas dessa autora e se apaixonar.

Este comentário foi removido pelo autor. -

Olá
Nossa, essa já é a segunda que eu li,só hoje. Mas pelo o que li em ambas as resenhas,é o fato da escria d a autora ser tão bom! Eu gostei do que l iem outra obra dela,mas essa daí ainda não li. Ia solicitar, mas acabei deixando de lado. Espero poder ler em breve, afinal romance são sempre bem vindos aqui rsrs. Eu amei o trabalho da Arqueiro no caprichar dessa capa! Esta muito bela. Adoro e a resenha e até mais vê
Bjs

Olá, tudo bem?
Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas são muito bem proveitosas. Já conheço a escrita da autora e sei o quanto sua escrita é envolvente e repleta de emoção. A sua resenha me deixou bem empolgada para conferir. Com certeza gostaria de ler e já anotei o título aqui como desejado. Achei a capa linda, bem delicada.

Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Oi Joice, ainda não li nada da autora, mas já ouvi muitos elogios. Achei a premissa deste livro aqui bem, original, essa coisa do desmemoriado ir bater na porta dela e ter o nome de um dos seus personagens é intrigante. Quero muito ler!!!
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Olá more...
Oie conheci o livro num outro blog... e já anotei a dica parece ser um livro sensacional (já amando a Malu sem nem ter lido o livro).
Fiquei ainda mais curiosa com essa escrita que toca a alma do leitor... adoroooo...
Curiosa pra ler...
Beijokas
www.facesdeumacapa.com.br

Olá
Bom já é a segunda resenha que leio desse livro hoje é estou ficando cada vez mais encantada com o enredo.A história em si parece ser maravilhosa eu quero muito conhecer mais sobre a Mali e sobre o Luiz.A premissa e um tanto instigante e sua resenha está bem convidativa para conhecermos melhor a obra da autora , ainda não tive oportunidade de ler nada dela , mas em breve quero ler esse livro.Beijos.

Olá,
Fico muito curiosa para ler a obra a cada resenha que vejo e todo mundo dizendo que o final é lindo, comovente e surpreendente.
Ainda não conheço a escrita da autora, mas quero muito ler essa obra!
Acredito que quando o fizer, também torcerei para cada protagonista achar o seu caminho certo e ser feliz da melhor maneira possível.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Oi, tudo bem? Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro é ambas são bem positivas e me deixaram curiosas para conhecer mais sobre o enredo do livro e descobrir mais sobre o passado da Malu e também em saber se o Luís vai conseguir recuperar sua memória. Pretendo ler em breve.
Bj

Oi eu acho acapa desse livro muito linda e agora que estão saindo as primeiras resenhas dele tenho percebido que o enredo é tão lindo quanto.
Adorei essa premissa e sem dúvidas é um título que entra na minha lista de desejados, quero compra-lo o mais rápido possível
Beijos

Oie!
Cada resenha que eu leio, fico ainda mais curiosa para conferir esse livro. Com certeza, deve ser uma linda história, e a narrativa deve ser daquelas lindas. Estou bem empolgada para ler o livro, e espero gostar bastante.
Bjks!
Histórias sem Fim

oi, tudo bom?
Esse livro me chamou a atenção desde que vi sua capa, e agora com a sua resenha, me deixou mais curiosa. Confesso que os livros que quero ler, eu procuro evitar ler resenhas para não criar muitas expectativas, mas tive curiosidade de conferir a sua. Pretendo comprá-lo m breve.

Bjux ;)
http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

Oi!
Eu amei muito ler esse livro, foi realmente uma leitura muito incrível. A Samanta escreveu uma história envolvente, cativante, emocionante (também me emocionei muito) e ainda construiu personagens legais e interessantes. Adorei a sua resenha e eu também virei fã da autora haha


bj!

Olá,
Estou curiosa para ler esse livro, adorei a premissa que ele apresenta. É bem intrigante esse Luiz Otávio bater bem na porta de sua casa sem se lembrar de nada e fiquei curiosa para saber mais sobre ele.
http://www.virandoamor.com/

Olá Joyce,
Esse livro parece ser muito bem escrito e envolvente. Acho que essa mistura de realidade e ficção foi bem trabalhada pela autora e achei muito legal o nome do personagem masculino ser o mesmo que o do personagem que ela está escrevendo. Fiquei curiosa para saber porque ela é tão reclusa e achei legal o avô viver por perto.
Anotei a dica para ontem!
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Oi Joyce, tudo bem?
Quanto mais leio resenhas positivas dessa obra, mais minha vontade cresce de conhecê-la! Me parece ser um romance muito fofo, ainda mais porque a protagonista é uma escritora de romances que, ironicamente, não acredita no felizes para sempre. Sem falar que acaba aparecendo um cara que se parece com um dos personagens que ela criou e que muda sua visão sobre o amor. Me parece ser um livro bem doce e delicado, e já estou ansiosa para ler.

Beijos! ♥

Oi!
Esse livro pela sua capa e sinopse não tinha me conquistado, mas venho lendo algumas resenhas que mudaram um pouco a minha visão sobre ele.
Fiquei bem curiosa a respeito do Luiz Otávio e se ele é ou não um personagem dos livros da protagonista.
Adorei a resenha.
Bjss

http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

Querida Joyce,

Fiquei apaixonada por sua resenha!!! Que palavras liiiiindas sobre meu livro... que delícia saber que minha escrita foi capaz de tocar a alma, e que sua primeira leitura de uma obra minha foi tão apaixonante!!

A gratidão é toda minha por tê-la como leitora e por você ter dividido suas impressões aqui no blog de forma tão amorosa :)

Beijos e muito obrigada,
Sam :*

Oi Joyce,
Estou realmente ficando encantada por esse livro. Tenho muita curiosidade sobre o Luiz e agora sobre o passado de Malu, curiosa também para ver como eles se conectaram e ultrapassaram suas barreiras. A história parece ser realmente envolvente e emocionante.
Bjim!
Tammy

Oi!
Esse livro mal foi lançado e já tem dezenas de resenhas positivas e isso me deixou muito ansiosa pra ler esse livro logo e saber quem é esse Luiz realmente e porque esse desfecho é tão surpreendente assim. Sem falar que a autora é uma fofa e só por isso já me tem como fã.
Beijos!

Olá,

Esse livro realmente parece ser puro amor. Gostei muito de saber que as declarações são lindas e reflexivas, o fato do livro ainda ter uma revelação impactante no final é maravilhoso e fiquei curiosa para saber a identidade deste rapaz. Se antes eu já queria iniciar essa leitura, agora sinto que preciso fazê-la o mais rápido possível.

Abraços
Cá Entre Nós

Não sou muito fã do gênero, mas gostei bastante desse plot, achei bem interessante. Eu sou muito visual, então gostei de saber que as ambientações são bacanas. Nem imagino quando poderei lê-lo, porque tenho uma pilha enorme por aqui na fila, mas adorei a dica.

;D
Nelmaliana Oliveira

Também foi o primeiro livro da Samanta que li e também achei tocante e me apaixonei bastante pela escrita dela. Adorei ver a protagonista se redescobrindo, conseguindo se entregar ao amor, amei essa história e com certeza vou ler todos os outros livros da autora, espero me emocionar como me emocionei com esse enredo.

Oi, gostei muito da premissa do livro. Gostei de como a autora desenvolve a obra. E estou curioso, agora, para saber qual é o assunto que o protagonista queria falar com Malu. Com certeza, está na minha lista de leituras. Espero gostar tanto quanto você.

http://porredelivros.blogspot.com

Olá, Joyce! É a segunda resenha que leio do livro que ressalta a delicadeza do livro e acho que fica clara na leveza da resenha também! Histórias assim, que emocionam, são sempre bem-vindas e são um presente para os leitores e para a Literatura nacional! Parabéns pela resenha!

Bjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/

Olá =) Eu não li nada dessa autora, mas esse livro me despertou interesse. E sua resenha só aumentou a curiosidade por esse livro, até agora só ouvi falar bem dele. Beijos'

Oi, tudo bem?
A autora é daqui da minha cidade e a conheci faz alguns anos, então nem preciso falar que morro de amores por ela, né? Kkkkk Mas eu só li um livro dela até agora e gostei bastante. Por essa razão fiquei bem animada com esse lançamento e o tenho aqui em casa já. Bom, lendo sua resenha fiquei ainda mais animada, porque realmente parece ser mais uma história maravilhosa.

Beijos :*

Oie.
Eu quero muito fazer a leitura desse livro deixei de compra-lo essa semana e me arrependi muito sabe quando tu passa outros na frente e depois tu pensa deveria ter comprado :(. Já conheço a escrita da autora e super amo <3
Adorei sua resenha e com certeza vai estar na minha lista de futuras leituras.
Bju
Mary Reis

Oie...
Ainda não tinha lido nada da autora, porém, tenho que reconhecer que desta vez ela conseguiu me cativar! Achei a premissa suuuuuper atrativa e quero em breve poder apreciar essa obra.
Beijos

Quero ler algo da autora, já estou com altas expectativas para esse livro, e gosto quando vejo um escritor no livro, com obras a serem publicadas e principalmente quando a ficção se encontra com o universo da personagem, a escrita da autora parece ser envolver e rápida.

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget