A garota dele - Simone Elkeles

10 outubro 2016

A Garota Dele
Série Amor em jogo # 2
Autora Simone Elkeles
Páginas: 304
Editora: Globo Alt
Skoob
Pesquise e compre

A garota dele é o aguardado spin off de Amor em jogo, de Simone Elkeles. No livro, a autora best-seller explora a história conturbada de amor e de amizade entre Monika e Victor, personagens já apresentados no primeiro livro.
Victor Salazar tem má fama no colégio por causa das brigas em que se envolve e por suas notas baixas. À parte as impressões superficiais, Victor tem um bom coração e está sempre tentando proteger as pessoas que ama. Filho de mexicanos, o garoto não tem uma boa relação com o pai e vive com o dilema angustiante de ser apaixonado por Monika, a namorada de seu melhor amigo Trey.
Inteligente e educado, Trey parecia ser o par perfeito para Monika, mas assim que o terceiro ano começa, ele deixa o namoro em segundo plano para se dedicar às missões de se tornar o primeiro da classe e vencer o campeonato estadual de futebol. O relacionamento dos dois começa a esfriar e alguns acontecimentos surpreendentes vão aproximar Monika do “bad boy” Victor.
Com capítulos intercalados, que narram a história sob a perspectiva ora de Monika ora de Victor, o romance preserva o ritmo de suspense e também a complexidade e os desejos de cada um dos personagens. Assim como em Amor em jogo, Simone Elkeles apresenta uma linguagem descontraída ao mesmo tempo em que constrói um enredo profundo e comovente, no qual discute questões como família, amadurecimento e princípios.


Monica namora Trev, belo, seus pais o adoram, inteligente, e grande destaque do time de futebol. sua vida deveria ser perfeita perante aos olhos de todos. Mas nem tudo estava bem, a algum tempo Monica percebe algumas mudanças e atitudes em seu namorado fora do comum.

Victor é o melhor amigo de Trev, mora com seu pai e duas irmãs adolescentes,  seu ponto forte não é os estudos, se dedica com empenho ao futebol, tenta estar sempre de olho em suas irmãs, sempre as protegendo, a fama de brigão o persegue, muitas de suas brigas são sempre com a intenção de proteger ou defender alguém.
Vive com muitos sentimentos guardados a sete chaves, pois sempre gostou de Monica, convivendo entre seu melhor amigo e a vontade de estar sempre ao seu lado.

Um fato vai abalar toda a história e nossos personagens, Vic vai carregar o peso de uma culpa que não lhe pertence o afastando de todos,  não sabe como lidar com todas suas emoções no momento, se isola trabalhando na oficia de uma prima.
Monica se sente muito bem ao lado de Vic, e percebe como mudou o que sente por ele, ela irá trazer a tona Vic de volta para a realidade.

Será que esses fatos irão realizar o desejo de Vic, o deixando ao lado de quem sempre amou?

Monica é uma garota que já não sente mais o mesmo amor por seu namorado, a relação está degastada , após uma conversa franca, eles decidem juntos sobre o namoro.
Ela se sente culpada por esconder alguns fatos, e descobre que seu namorado tinha muitos segredos escondidos de todos.
Após essa grande decepção, ela decide ajudar Vic seu grande amigo, ele lhe faz bem, trás paz,  aquele sentimento guardado explode, sendo o alicerce para o ajudar.

Vic tem seus problemas com seu pai,  quando mais precisou dele, mais uma vez foi colocado de lado, lindo amigo para todas as horas, em alguns momentos do livro luta pelo que sente por Monica, por culpa, insegurança. Ele gosta tanto de Monica que sabe tudo sobre ela, observa seus gostos, medos foi tão lindo acompanhar esses dois.

Esse é um daqueles livros que não podemos falar muitos para não soltar spoilers, uma leitura prazerosa que nos faz refletir sobre alguns temas e questões importantes.

A escrita da autora fluiu muito bem, de maneira leve, percebemos as emoções de cada personagens, narrado em primeira pessoa por Vic e Monica ficamos bem perto de seus sentimentos,

Um livro que me surpreendeu pelos temas abordados que são de suma importância, de uma maneira leve e com doses de realidade,  a cobrança e pressão pela perfeição ou tentar fazer mil coisas ao mesmo tempo são um dos temas do livro.



14 comentários

  1. Oi, tudo bom?

    Eu não sabia que tinha uma continuação de Amor em jogo, já tinha muita vontade de ler ele, agora sabendo que tem uma continuação fiquei bem curiosa.
    Pelo que me pareceu a personagem principal terá que lidar com muitas coisas difíceis, dentre elas o temperamento do namorado. Já imagino até onde isso vai parar!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu apenas conhecia o primeiro livro dessa série, mas fiquei muito feliz em saber da existencia dessa. A escrita da Simone é como você diz prazerosa e que toca sempre em assuntos importantes. Parabéns pela resenha. ótima dica!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia os livros citados, mas já me apaixonei pelos personagens de Vic e Monica. Os temas abordados também me chamam a atenção, e pelo que percebi, a autora sabe como conduzir os sentimentos e as atitudes em sua obra.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não conhecia os livros, parece uma história bem intensa, mas acho que não é um livro que pegaria no momento atual, ainda estou de ressaca do meu ultimo drama escolar, que me deixou bem cansada e quase desistindo dos YA. T_T

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Primeiramente, que capa linda! Sério! Fiquei apaixonada!
    E achei a resenha muito boa, também. Tenho certeza de que esse livro iria me agradar e me fazer lê-lo em questão de horas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Realmente eu não conhecia esse livro e confesso que fiquei bastante interessada e adoraria ter a oportunidade de ler, meio que me tiraria da zona de conforto, beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Eita, não fazia ideia desses livros. Infelizmente, as capas não ajudam muito, mas o enredo parece interessante. Apesar de eu estar um pouco cansada do gênero, fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Sabe que nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ainda assim não me chamou muita atenção! Sua resenha ficou ótima, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Curti a história, "Amor em jogo" deve ter ser bem gostoso de ler, assim como esse spin off. E vou te falar que nem conhecia nenhum dos dois rs.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Não li nada da autora ainda, por falta de oportunidade mesmo, porque vejo crítica sobre muito boas as suas obras. Gosto bastante de livros mais juvenis que abordam temas importantes. Pois, eles são bem leves o que torna a leitura bem rapidinha. Quero ler ambos, já anotei a dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia a série, mas gostei de sua premissa e de como o livro mostra temas importantes durante seu desenvolvimento, isso torna o livro mais próximo da realidade. Vou colocar em minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Eu já estava curiosa com o livro, mas ler sua resenha e a forma como você comentou sobre os assuntos abordados me deixou ainda mais curiosa com a obra. Acho muito legal quando os livros conseguem abordar temas mais complexos de forma leve e sem perder o toque de realidade. Isso me deixou ainda mais interessada no livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá! Peguei essa série pela metade, mas já curti e quero muito ler, adoro esses livros que prendem o leitor e essa série é uma leitura obrigatória. Já quero ler, vou tentar colocar na minha fila gigante para serem lidos.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu já li o primeiro livro e adorei, muito gostosa a narrativa da autora, estou louca por esse pois me chamou bastante atenção a história

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir