Cinco Dias no Umbral O Resgate - Osmar Barbosa

19 outubro 2016


Cinco Dias no Umbral. O Resgate
Osmar Barbosa
Páginas: 256
Editora: Book Espirita
Skoob
Compre pelo site da Editora

Após o sucesso da primeira missão onde Nina reencontra seu grande amor. Ela será convidada a voltar ao Umbral para buscar Yara a mãe de Felipe que havia ficado no Umbral. O que será que Nina e seus companheiros irão encontrar desta vez? Quais os desafios? Será que haverá alguma surpresa nesta missão? Não deixe de acompanhar Nina nesta nova missão de amor e caridade.


Após o resgate de Felipe no Umbral ( livro Cinco dias no Umbral leia resenha aqui), Nina e Felipe estão na Colônia Amor e Caridade prestando serviços as crianças, ajudando-as a lidar com seu passado e em sua recuperações.

Com a autorização, eles irão partir para resgatar Yara, mão de Felipe, irão nessa missão Nina, Felipe, Gabriel, Índio, Negro e Cigano e Ernani.
Eles tem 5 dias para fazer a viagem, e trazer Yara para a colônia, nessa viagem, todos devem estar preparados para encontrar espíritos não evoluídos.

O Umbral funciona como região destinada ao esgotamento de resíduos mentais, aquilo que juntamos em nosso consciente e inconsciente. Uma espécie de zona purgatória, onde se queima o inútil,  o local serve para a limpeza dos espíritos carregados de sentimentos, como ódio, avareza, vingança, inveja, rancor, ciúmes, raiva ...

A mãe de Felipe se entregou ao vício e devido a esse motivo se encontra no Umbral, com seu filho Felipe reconheceu seus erros e hoje trabalha em sua evolução, ajudando a quem precisa.
No meio do caminho irão encontrar com espíritos que sofrem, e Cigano sempre com sua luz, consegue acalmar alguns, ao chegar ao local, encontram Yara , um novo fato irá leva-los a tomar uma grande decisão.
A volta não foi fácil, Felipe se expõe a um grande perigo, deixando todos preocupados.

O final da missão foi um sucesso, Yara chega a Colônia muito feliz ...

Um fato novo os deixaram apreensivos mas mediante a intervenção divina tudo será resolvido.

Uma leitura edificante como sempre, o livro é ditado pelo espírito Nina, psicografdo pelo médium Osmar Barbosa que faz um lindo trabalho.

Amei a leitura como sempre são leituras que nos fazem refletir sobre nossa vida, nossas escolhas, e ressaltam a importância de todos os fatos de nossas vidas terem uma razão, muitas  vezes em momentos de dor, perdas não entendemos a razão mas sempre há um motivo.
Deus em sua infinita bondade sabe o que faz...

E mais uma vez, o livro destaca que nossas escolhas fazem nosso caminhos, assim como carregar pensamentos negativos ou pesados nos fazem mal, manter a serenidade e regar sempre a paz e o amor é sempre nossa melhor escolha.

O livro tem ilustrações maravilhosas assim, como frases edificantes, uma leitura que enriquece a alma.

8 comentários

  1. Oi Joyce, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas a premissa me lembra muito Amor além da vida que foi um filme que eu adorei! <3

    Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros com uma boa moral de história, sua opinião final me lembrou do livro Um Mundo Brilhante, onde claramente mostra que nossas escolhas fazem nossos caminhos.
    Me parece um livro ótimo, Vou procurar para ler, com certeza.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie. Esse livro é de um gênero que eu não curto muito. Quando criança eu lia vários livros como esse, pois o meu pai é espírita, mas desde então eu não li mais nenhum. Não sei se hoje em dia, mas vou anotar mesmo assim.

    bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa para conferir mais sobre esse Umbral e como o processo de purificação acontece nele.
    Parece ser realmente uma história edificante e bem agradável de ler.
    Não costumo fazer leituras do tipo, mas anotei a dica para o futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, esses livros que nos fazem refletir sobre nossas escolhas e pensamentos me encantam. Gosto muito, esse eu não conhecia, concordo que pensamento negativo não nos ajuda mesmo e acredito que não cai uma folha se não for vontade de Deus. Vou anotar a dica e conferir depois, até mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce
    Gosto de livros que nos fazem refletir. Mas não sei se me interessei por esse no momento.Quem sabe um dia me anime mais.
    Mesmo assim gostei da resenha e da dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia essa obra...gostei da resenha, mas acho que vou pular a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, não acredito que não conhecia esse livro, eu adoro livros espiritas, eles sempre tem uma mensagem que faz o leitor refletir não é mesmo. Adorei resenha desse livro. Bjkas

    ResponderExcluir