Glória Mortal - J.D Robb

24 outubro 2016

Glória Mortal
Série Mortal # 02
Autoira J. D. Robb
Páginas: 363
Editora: Bertrand Brasil
Skoob /  
Pesquise e Compre

A primeira vítima foi encontrada caída na calçada, na chuva. A segunda foi morta no próprio prédio onde morava. A tenente Eve Dallas, da Polícia de Nova York, não teve dificuldades para encontrar uma ligação entre os dois crimes. As duas vítimas eram mulheres lindas e muito bem-sucedidas, mas que mantinham relações que poderiam provocar suas mortes. Suas vidas glamourosas e seus casos amorosos eram assunto na cidade, assim como suas relações íntimas com homens poderosos e riquíssimos. Livro escrito por J.D. Robb - pseudônimo da escritora norte-americana Nora Roberts.


A série Mortal é escrita por Nora Roberts com o pseudônimo de J.D Robb centralizada na Tenente Eve, forte, decidida e uma profissional durona que não mede esforços para dar paz aos mortos e descobrir seus assassinos. Cada livro ela desvenda assassinatos.
A série tem  livros 22 lançados aqui.

Eve é chamada para atender uma ocorrência e descobre que a promotora  Cicely Towers foi assassinada,  seu Comandante  a designa para cuidar do caso visto que a vítima era próxima de sua família.
Ao começar sua investigação mais uma vez vai perceber que Roarke tinha algum tipo de negócio com a vítima.
Eve e Roarke estão em um relacionamento, e novamente precisa reunir provas da inocência dele.

Nadine é uma repórter que Eve confia e pretende usar a mídia através dela para chamar atenção do assassino, ela se torna sua aliada e amiga.

Mais alguns assassinatos surgem, sempre com a mídia dando muito ênfase, são sempre pessoas de destaque.

Eve nesse segundo livro, se sente pressionada por Roarke quando ele lhe presenteia, sua personalidade forte e o medo terrível de demonstrar sentimentos, acaba afastando Roarke.
No meio da investigação como não poderia deixar de ser, ele sempre aparece com alguma ligação com as vítimas, em uma dessas visitas a ele, ela não consegue mais esconder o quanto o ama.
Essa é uma de minhas cenas preferidas, o momento em que ela se entrega a ele de alma e coração, deixando o medo para trás, o aceitando em sua vida.

Eve segue uma linha de investigação que acaba levando a família dos amigos de seu comandante a interrogatórios e mesmo uma prisão, causando a ira dos demais familiares.
Ela sabe que algo está errado, em uma das confissões e investiga a fundo todas as opções.

Se colocando em destaque ao lado de Roarke, ela se torna uma possível isca para o assassino, que coloca em perigo uma grande amiga, para salva-la se coloca em perigo, e adivinhem quem irá ajudar, o lindo Roarke.

O final do livro foi inusitado e autêntico como nossos protagonistas.

Eu amo essa série, cada livro pode ser livro independente, a cada livro é um caso diferente, os personagens do livros anteriores continuam, e alguns novos são sempre inseridos, então o ideal é acompanhar desde o primeiro livro.

A autora consegue a cada livro deixar o leitor instigado a descobrir quem é o assassino, através de um enredo muito inteligente, adoro a forma como tudo é evoluído no mundo criado por ela.

Esse segundo livro é um de meus queridinhos, pois Eve e Roarke estão juntos de uma forma intensa, ela realmente se entrega ao que sente, a cada livro Roarke está mais apaixonado, cada gesto e cuidado com Eve nos faz suspirar.

J.B Roob ( pseudônimo de Nora Roberts) só confirma sua posição de uma das melhores autoras com sua diversidade e criatividade nessa série maravilhoso com doses de um romance lindo, suspense e enredos perfeitos.


Resenha de Nudez Mortal - Livro 01

17 comentários

  1. Olá
    Sempre que vejo esses livros eu lembro dos suspenses B que passava nas noites de Sabado na Globo, era sempre Não sei o que Mortal ou Sei lá o que Fatal rsrsrs. Daí eu leio a sinopse e penso nossa que bacana, quero ler, mas ainda não tive a oportunidade.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais desse livro o/

    ResponderExcluir
  2. Quando a série começou a ser publicada eu tive mta curiosidade, mas uma resenha aqui, outra ali... descobri que eram da Nora Roberts e desanimei. Já tentei ler livros dela, mas ela não me desce goela abaixo... kkkkk... Fico feliz que tenha gostado tanto leitura, a trama não funcionaria muito em comigo.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oi Joy!
    Ahh que legal cara que você amou tanto o livro. Tão bom quando o casal nos envolve.
    Nunca li nada da autora e por hora não pretendo. Ela não faz muito meu estilo não. Mas se for começar, começarei por algo menor, porque essa serie ai, é gigantesca. Corajosa demais você.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu conheço esse livro de algum lugar... Enfim haha'
    Gostei muito da premissa, acho que eu arriscaria a leitura sim. Adrei sua resenha, deu vontade de ler! Gosto de ler coisas que me deixam bem curioso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    O único livro que li da Nora foi um do Quarteto das noivas e gostei, mas não me surpreendi. Esse livro, no entanto, parece ter uma temática totalmente diferente , me interessei.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Joyxe, tudo bem/
    Menina que resenha incrível essa sua, mas infelizmente a obra em si não despertou muito meu interesse, esse gênero não me atrai, mas gostei muito da sua resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Hello! Tudo bem?
    Sou doida pra ler essa serie Mortal, sei que ela é gigante e bacana demais vc trazer pra gente a sua opiniao.
    Gostei do que falou do livro, me despertou a vontade de começar logo.
    Quero conhecer logo Eve e Roarke.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oie
    bela resenha e que bom que gostou tanto da leitura, nunca tive curiosidade de ler algo da autora apesar dos elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Acredita que nunca li nada da autora?! Tenho até vontade, espero ter a oportunidade de ler algo dela um dia. Não gostei muito da premissa desse, então não seria por ele que começaria. Mas opção e o que não falta. haha

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia ainda a série, mas a ideia de em cada livro um novo assassino a ser descoberto, em deixa bastante instigado a ler. A escrita da autora me parece ser bem fluida e a leitura rápida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce...
    Menina eu conhecia essa série, sabia que era da Nora, mas o enredo dela eu imaginava ser algo totalmente diferente. Eu amei a sua resenha e eu amo esse tipo de livro... esses romances são meu tipo de leitura preferido, então... minha nossa, quero ler essa série gigante hhaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi linda,

    Não li nenhum livro da Nora e fico vergonha disso haha, porque todo mundo me indica a leitura das obras dela e sempre fico dizendo que vou ler, mas essa série(mesmo sendo beeem longa) me deixou bem curiosa e louca para conhecê-la e pretendo - mesmo - me emaranhar por essa saga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre quis ler essa serie, mas falta tempo T.T adorei a premissa e a sinopse, sua resenha ficou incrível!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, me lembro muito bem quando tinha um blog que disponibilizava livros em pdf para o público e uma pessoa fez o pedido dessa série e quando eu fui fazer a pesquisa para procura-lo e descobri a quantidade de livros que tinha eu surtei KK, mas consegui atender o pedido , a série é realmente imensa e enquanto eu lia as sinopses e disponibilizava os livros eu tinha muita vontade de lê-los, mas como é uma série muito grande a preguiça sempre batia, mas um dia irei começar a série, só não sei quando kkk

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu nunca li nada da Nora? O pior é que eu tenho uns livros dela lá em casa... ~.~
    Não conhecia essa série, mas achei beeem interessante. Tb não sabia desse pseudônimo dela.
    bjk

    ResponderExcluir
  16. oie, tenho amigas muito fãs de nora e elas sempre me recomendam essa série, mas tenho certa preguiça devido ao tamanho. Que bacana que é um livro todo cheio de ação e que pode ser lido independente, mas quando eu ler realmente vou querer ler na ordem para acompanhar o crescimento de todos. e parece que os personagens realmente tem um forte amor.

    ResponderExcluir
  17. Esse livro tem de tudo um pouco, já curti! Apesar que nunca li nada da Nora, mas essa é uma boa chance, pois estou naquela vibe de romances, já vou colocar na lista de desejados.

    ResponderExcluir