Mas você vai Sozinha? - Gaia Passarelli

27 outubro 2016

Mas Você Vai Sozinha?
Histórias de uma mulher viajando o mundo
Autora Gaía Passarelli
Páginas: 176
Editora: Globo Livros
Skoob /  
Pesquise e Compre

Mulheres que viajam sozinhas com certeza já ouviram essa pergunta. Seja em outro continente ou na cidade vizinha, é sempre um ato de coragem decidir conhecer um lugar por conta própria. Neste livro, Gaía Passarelli fala com sinceridade e bom-humor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo. Ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York. Estas são histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. É sobre viajar e voltar pra casa. Acima de tudo, este é um livro que fala sobre ser mulher e, ao mesmo tempo, ser livre pra viajar por aí sem companhia, sem medo e sem preconceito.


Gaia Passarelli nos convida nesse livro para sentar a varanda e acompanhar suas viagens e algumas aventuras.
Com uma boa taça de vinho na mão, fui acompanhando a cada capítulo locais onde Gai passou viajando sozinha.

Iremos viajar por Austin, Eua - Machu Picchu, Peru - Veneza na Itália, Londres- Inglaterra.

Alguns capítulos foram grandes aventuras como morrer de medo de um Alce, enquanto seu amigo busca ajuda, um quase encontro com David Bowie, ou tentar jantar sozinha quando uma bela família a acolhe.
Encontrou respostas com um Xamã amei esse capítulo,  dormiu na casa da árvore tudo regado a uma escrita bem clean, leve com um toque de bom humor.

Você começa a ler e vai  imaginando suas próximas viagens, anota as dicas de Gaia, de uma maneira muito leve e divertida, o livro nos deixa deixa claro que é possível viajar sozinha sem grandes medos.
Muitas vezes viajar sozinhas nos trás grandes descobertas sobre nós mesmo.
Muitos lugares visitados são lugares que a grande maioria gostaria de conhecer, e nada melhor que um bom livro ressaltando ótimos lugares e dicas do local.

A cada final de capítulo, há dicas de leitura sobre o lugar, algumas dicas e cuidados para a mulher que viaja sozinha.

Estou apaixonada pela diagramação desse livro, está linda, as ilustrações maravilhosas, amei, a leitura foi muito interessante com aprendizados sobre cada lugar visitado, algumas fotos enriquecem ainda mais o livro.











13 comentários

  1. Ola
    Que livro lindo 😍😍😍 amei a edição. Muito fofinha. Parece ser uma leitura muito reflexiva. Adoro livros que trazem essa visão da mulher verdadeira, guerreira, feminista. Nem conhecia, mas ja amei.

    Abraços
    David
    Território Geek Nerd

    ResponderExcluir
  2. Nossa... que livro lindo ♥ Não é o tipo de leitura que curto, mas com certeza fiquei curiosa, pq até se vc vai no cinema sozinha ouve essa pergunta, imagina viajar?? Céus! kkkkkk

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!
    Não conhecia esse livro e fiquei apaixonada pela diagramação, simplesmente perfeita.
    É uma ótima dica para quem gosta viajar. Já anotei para comprar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Joyce, tudo bem?
    Menina eu fiquei bastante apaixonada por essa sua resenha e realmente adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, é um livro que me ajudaria mesmo, pois adoro fazer viagens.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar no livro antes, essa é a primeira resenha que leio dele e já fiquei apaixonada, que capa linda e diagramação está de deixar qualquer leitor babando. Amei a resenha já anotei a dica aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa, achei linda a diagramação desse livro! Não sabia que era assim!
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro, e fiquei bem interessada nesse exemplar \o/
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Que lindo!!! Eu amei esse livro! Fiquei apaixonada pelas ilustrações.
    Eu adoro conhecer lugares novos, mas como não tenho tanta disponibilidade para estar viajando, vou através dos livros rs. Adorei a dica, mais que anotada.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Que livro mais fofo :o Amei as ilustrações e a diagramação parece ser linda mesmo. Eu gostei da ideia e gostaria de ler um dia :D Parabéns pela resenha ^-^
    bj

    ResponderExcluir
  9. Não sei explicar mas eu achava que o livro seria meio que diferente... Mas ver sua postagem, e as imagens... Fiquei encantada e curiosa ao mesmo tempo. Querendo ler e saber pelo que ela passou, além de acompanhar a sua história, fiquei curiosa com as dicas que você comenta que tem :)
    E a edição está muito fofa, o que deixa tudo ainda mais perfeito!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Achei esse livro simplesmente sensacional. Fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre essas viagens, porque é um assunto que sempre me chamou muito a atenção, e olha que livros desse tipo nem me chamam a atenção hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce,
    Que linda a capa e a diagramação desse livro... não o conhecia e para falar a verdade, acho que ele não faz muito o meu estilo, mas adorei como sempre a sua resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Nossa que linda diagramação do livro. Adorei, parece ser um interativo não interativo com o leitor certo? Gostei e ótima resenha haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo bem?
    Eu penso muito em viajar sozinha mais não sei por onde começar não tenho um plano ainda e não quero sair por ai sem rumo do nada. Amei a dica com certeza é um livro que vai servir para mim já que trata de um assunto ao qual eu penso bastante que edição maravilhosa a editora esta de parabens .
    Obg pela dica
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir