Renascer para Amar - Lenny Silva

14 outubro 2016

Renascer para Amar
Série Irmãos De Angeli # 1
Autora Lenny Silva
Páginas: 385
Editora: Planeta Literário
Skoob /  
Compre seu livro no site da Editora

Sienna Martinelli nunca conheceu o amor. Perdeu a razão de sua existência logo ao nascer. Viveu seus dias em função de seu pai, e, agora, ele também a deixou. No coração de Sienna, só existia um sentimento: dor. Mas ninguém nasceu para viver só.
E era assim que ela se sentia... Perdida e solitária. Até ser encontrada por um homem misterioso que lhe trouxe necessidade, paixão e desejo. E, como algo arrebatador, ele chegou e logo partiu. Porém, ela precisou ir tão longe para reencontrar quem lhe deu o seu maior presente, quem a fez renascer.
Enrico Martins De Angeli era um homem feliz, realizado e completo até perder a razão de sua vida. As feridas ficaram marcadas não só em sua pele, mas também em sua alma. Porém, ele ainda respira. E se entregou ao que lhe restava: a escrita. Rico viveu na escuridão até ela chegar... trazendo luz. Trazendo sentido. E o inspirando... E o fazendo crer outra vez.
Sienna e Enrico são dois corações despedaçados, unidos pelo destino. E eles irão descobrir que há uma segunda chance na vida e no amor. Juntos, terão que renascer para amar.


Sensível, verdadeiro um enredo que vai tocar seu coração...

Sienna é uma mulher que já sofreu muito com rejeição,  maus tratos, mas manteve a beleza de sua alma pura, após uma perda que a abalou demais decide ir para Itália com sua amiga Juliana, seu pai deixou como herança um negócio, ela decide arriscar e mudar de ares.

Rico depois de uma grande decepção amorosa que despedaçou seu coração, com toda mágoa e traição, ele segue sem acreditar mais na magia do amor, ainda tenta entender porque tudo aconteceu .

Em sua festa de aniversário junto a sua família, seus irmãos Carla, Lipe e Levi, seus primos  Giovani e Vince assim como todos conhecidos, Rico já bebeu o famoso vinho da Nona mais famoso como bebeu é derrubado, ao ponto de não se lembrar de nada.
Assim que Rico conhece Sienna mesmo um pouco embriagado, ela sente algo diferente ao olhar para ela, a chama de anjo.

No dia seguinte Sienna que ama cozinhar já cuida do café da manhã, é apresentada aos poucos quem ainda não conhecia.
Ela é linda, meiga, não há como não se encantar com ela. Carla uma das irmãs, logo cria um laço de amizade com Sienna,

Rico não está imune a seu anjo, que mexe com ele de muitas maneiras, um novo fato na vida de Sienna, irá fazer ele querer protege-la ainda mais.
Sienna foi privada de muita coisa decido a sua criação, mas a vida lhe reserva muitas surpresas e revelações emocionantes.

Felipe nesse livro terá grande destaque uma vez que um pouco de sua história vai começar a ser contada,  para quem ainda não conhece Felipe é um dos irmãos mais carismáticos, belos e ao mesmo tempo com um passado que lhe trás dor.

Rico é um lindo, protetor, sexy, apaixonado, quando sua memória lhe dar um presente, sua vida irá ficar mais colorida ainda.
Sienna que pessoa iluminada, não foi a toa que o destino lhe reservou tantas alegrias, tantos sorrisos e pessoas  que lhe amam.

Nossos protagonistas são pessoas que já sofreram muito, a esperança de ser feliz novamente foi abalada, um reencontro, um cheiro, e a certeza que ela séria aquela pessoa especial que acendeu a chama da esperança.

O final do livro me levou a lágrimas repletas de emoção.

Os capítulos são alternados na narração por nossos protagonistas, foram horas de companheirismo e bate papo com eles, muitas emoções, risos abertos, lágrimas de dor, mas também de alegria.

O que dizer desse livro que tocou minha alma ...

Ao ler a premissa do livro você pode pensar que se trata de mais um livro com duas pessoas que já sofreram muito que irão se encontrar e resolver suas vidas, ou seja mais um clichê, ledo engano, a escrita da Lenny nos comove pela simplicidade de gestos que ressaltam o amor a família, o amor que nos faz crescer.

Rico, um homem que teve uma decepção enorme, segue sua vida sem esperança de ser feliz novamente , a não ser por uma lembrança que lhe trás paz.

Sienna que personagem bonita por dentro e por fora, sensível e forte aos mesmo tempo por ter enfrentado tantas dificuldades ao longo de sua vida, dona de um coração enorme ajuda a todos que precisam.

Foram tantas revelações surpreendentes, ditadas pelo destino na hora e momento certo, Sienna foi abençoada com todo amor que recebeu.

O grande destaque da autora sem sombra de dúvidas é o amor, a união entre os irmãos,  o amor e respeito fraterno, laços de amizades que superam todos os obstáculos.
Nesse livro pude rever personagens amados como Nelly, pequena Luz do livro O Alicerce do Amor (resenha aqui).

A escrita da Lenny sempre me revigora em muitos sentidos, são tantos gestos simples que dizem muito, o amor entre todos, aquele amor que nos cura, nos conforta e traz alento a nossa alma.
Sou apaixonada pela escrita da autora, pela essência do amor, ela ressalta a importância de nossa família, dos laços familiares, da bondade e renova nossa fé.
Sempre que encerro a leitura de seus livros, as lágrimas descem abertamente traduzindo todas as emoções que o livro me trouxe.

Um livro que nos faz refletir sobre a imensidão de nossa vida, e o sentimento final é sempre a gratidão por tudo que temos e vivemos e acima de tudo sobre tudo que aprendemos em nossa vida sem deixar de acreditar na felicidade.


9 comentários

  1. Ahhhhhhhhhh mulher... Me fez chorar... Que emoção, meu Deus ❤ Não tem noção de qto isso significa pra mim, Joy ❤ é sentir o coração aceleradinho de tanta alegria... Obrigada pelo carinho ❤ e isso é aquela Brisa gostosa batendo e te dando novo ânimo para prosseguir e nunca desistir. Obrigada, obrigada e obrigada ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
    (Lenny Silva) ❤

    ResponderExcluir
  2. adorei a apresentação do livro, não curto muito esse tipo de história, porém essa me interessou muito!!

    ResponderExcluir
  3. Percebe-se claramente que esse livro te tocou. Infelizmente não é um tipo de livro que eu curto, então possivelmente não irei ler. Mas fique curiosa por você falar que ele não é exatamente mais um clichê do gênero.

    bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, eu amo livros assim, mesmo com drama o autor consegue conduzir a história de uma forma cativante, adorei o título vou anotar essa fica. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Menina toda vez que entro no seu blog já preparo o coração e um bloquinho de anotações, porque todos os livros que nos traz eu quero ler! rsrs
    Acho que posso dizer que nossos gostos são meio parecidos!
    Adorei a premissa da obra e fiquei bem curiosa para conferir essa montanha russa de sentimentos que Sienna vive e conferir se ela irá deixar todo esse sofrimento para trás.
    A narrativa parece ser cativante e quero conhecer mais sobre os protagonistas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que não é tanto um clichê porque olhando assim pela sinopse realmente parece, não que seja ruim mas quando se lê muito deste gênero acaba cansando muito. Espero então conhecer a leitura da autora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce adoro quando um livro mexe assim com as nossas emoções!!!
    Pela sua resenha o livro parece bem intenso mesmo. Não costumos ler livros assim, mas dou sempre uma chance quando vejo falar de autores conseguem conduzir uma trama bem elaborada e cativante. Me chamou a atenção o fato de você falar que ele não é clichê!
    Dica anotada, Super Bju

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce...
    Lendo sua resenha fiquei imaginando como a autora colocou na obra os detalhes que você comenta. Acho que é um tipo de livro perfeito para mim. Meio que me apaixonei pelos personagens só de ler seus comentários e fiquei mais do que feliz com isso, pois não conhecia o livro e agora eu sinto que preciso muito ler. Obrigada pela indicação!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros com revelações e personagens sofridos que acham a redenção no amor.A trama parece ser envolvente e uma delícia de acompanhar.

    Adorei a dica....

    bjsss

    ResponderExcluir