Sway - Kat Spears

31 outubro 2016

Sway
Kat Spears
Páginas: 256
Editora: Globo Alt
Skoob /  
Pesquise e Compre

Sway é o apelido de Jesse Alderman, por causa de seu talento para conseguir qualquer coisa para qualquer pessoa, como providenciar trabalhos escolares, fazer com que pessoas sejam expulsas da escola, arrumar cerveja para as festas, entre outras coisas, legais ou ilegais... É sabendo dessa fama que Ken Foster, o capitão do time de futebol da escola, pede a ele um trabalho controverso: Ken quer que Bridget Smalley saia com ele. Com seu humor ácido e seu jeito politicamente incorreto de ver a vida, Sway terá que encarar o trabalho mais difícil que já teve: sufocar todos os sentimentos que Bridget desperta nele, a única menina verdadeiramente boa que ele conheceu em toda a sua vida.


Jesse é aquele cara que todo sabe onde encontrar quando precisa de algo, dotado de uma inteligência aguçada, presta atenção em todos os gestos que dizem muito sobre a pessoa.
Desde conseguir bebidas para uma festa a dicas de como conseguir uma garota ele é o cara.

E desde que conheceu Bridget seu coração disse algo, porém ele não prestou atenção. Segui o plano original descobrir fatos sobre ela, ajudou Ken a conquista-la.
Jesse é um garoto com uma família que foi desestruturada por conta de um fato com sua mãe, isso o deixou descrente sobre sentimentos, criou um muro ao redor de si que acaba não sentindo nada por ninguém. Suas atitudes e palavras tem a intenção de não deixar ninguém gostar dele.
Jesse se sobressalta com seu jeito direto de ser, chegando a ser grosso, com seu humor ácido e direto em muitos momentos.

Bridget é uma encanto de menina, linda, tem um irmão que cuida, assim como está sempre presente com sua avó. Ela soa quase como um menina perfeita.

Enquanto vemos Jesse conseguir sempre algo para os outros, muitas vezes ele não recebe em dinheiro e sim em favores quando precisa.
A sagacidade de Jesse é um grande destaque no livro,
O irmão de Brighet se torna um amigo de Jesse, com sua abordagem direta demais, ele conquista a amizade de Peter.

O grande dilema de nosso protagonista  é sua conduta perante aos sentimentos que sente por Bridget, ela o faz querer se tornar alguém melhor.

O final do livro comprova que o amor nos faz querer se tornar uma pessoa merecedora da outra. revendo nossas atitudes e postura a muitas situações.

Não falei muito do livro para o leitor se surpreender com o enredo,  com a autenticidade da escrita da autora.

Jesse é um personagem que retrata muito a realidade de nossos dias, mas seu diferencial sem sombra de duvida é sua astúcia e inteligência que sobressaem em um mundo onde a ganância fala mais alto que a inteligência.
Mesmo com sua realidade dura e fria, seu humor real e insultos em forma de palavras com verdades embutidas, ele esconde um coração que se preocupa com quem lhe importa.
Gostei muito de sua personalidade, autêntico, sem meias palavras mas no fundo um coração de ouro, que ajuda a quem precisa.

Brighet conseguiu sair da redoma que foi criada ao seu redor, ao assumir seus sentimentos por alguém não certinho.

A autora nos envolve em um livro, com uma realidade nua, sem meias verdades, com um protagonista irônico, que usa de ironia para encobrir seus sentimentos, com a certeza que sentimentos o deixam vulnerável.

Amei a escrita direta sem meios termos, as palavras de Jesse muitas vezes deixam um gosto de maldade, mas seu gestos demonstram o quanto se importa com quem gosta.
A transformação em seu protagonista vem aos poucos sem milagres, suas reflexões e posturam mudam conforme o amor chega.

Não se engane ao pensar que Jesse é um príncipe encantado, ele é real, cheio de defeitos, erros e acertos, que consegue acima de tudo enxergar o quanto o amor nos transforma...

Uma leitura que flui muito bem, personagens bem construídos que nos mostra o quanto as pessoas gostam de caminhos fáceis no caso através de Jesse, tudo tem seu preço e muitas vezes a verdade chega machucando.

Um casal de protagonista que são opostos, enquanto um não quer que gostem dele, Bridget não consegue deixar de gostar dele. Com certeza um livro que nós da uma visão diferente de alguns jovens, mas acima de tudo o bom senso se fez presente.

Amei a capa do livro.

12 comentários

  1. Ola. Eu não conhecia essa obra mas algumas coisas nela me chamaram atenção. Uma delas é o fato dos personagens se assemelharem ao real. Esse é um livro que eu leria sim se tivesse a oportunidade. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Estou com o livro aqui para terminar de ler nos próximos dias. E estou gostando tb da escrita.
    A sinopse não havia me chamado tanta a atenção.
    Gostei muito da sua resenha. Ah tb concordo com vc, amei a capa.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu ainda não li o livro, e estou bem interessada nessa história desde que vi sobre o lançamento.
    Espero conseguir comprar esse livro em breve, estou bem intrigada com a trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história!
    Parece muito legal!
    Gostei bastante da sua resenha! Me deixou com vontade de ler o livro!!

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Joyce. É muito difícil encontrar um autor que realmente consiga retratar os acontecimentos e sentimos do dia-a-dia, e é muito bom presenciarmos isso em um livro.
    Confesso que não leria o livro agora, sinto que não é o momento, mas futuramente se eu tiver a oportunidade irei lê-lo. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia o livro, mas amei a premissa, pois achei diferente de tudo que já li, me apaixonei pelo Jesse, achei um personagem diferente e autentico, com personalidade e identidade. Adorei a sua resenha, me deixou louca para ler o livro e já vou anotar a dica, pois adorei o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Tenho um problema seríssimo quando se trata de protagonista masculinos problemáticos, eu sempre me encantou ou me apaixono por eles hahaha. Nem li o livro ainda, mas já me encantei com o jeito do Jesse, não vejo a hora de ler esse livro para poder tirar minhas próprias conclusões. Adorei sua resenha! Estou louca querendo ler esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei bem intrigada para conferir o humor ácido e as palavras diretas de Jesse.
    Adorei saber que os personagens são bem construídos e que a leitura flui rapidamente, sendo leve.
    A premissa é bem interessante e estou curiosa para saber como ficarão os sentimentos de Jesse em meio a tudo isso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Heey, tudo bem? Adorei sua resenha! É a primeira que leio sobre o livro e já fiquei curiosíssima para realizar a leitura e conhecer o Jesse! O enredo me lembrou do filme "Hitch - Conselheiro Amoroso" que aliás eu gosto bastante :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Puxa, ele podia recusar o trabalho! Rs... O livro não chamou muito a minha atenção exatamente por começar de um jeito que não faz muito sentido pra mim, mas achei legal o final comprovar que o amor nos faz querer ser pessoas melhores, merecedoras de quem temos ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  11. Olá, nossa não conhecia o livro nem o autor, mas simplesmente me apaixonei pela sinopse e pela sua resenha! É classificado como um YA né? Adoro personagens irônicos e vou me identificar muito com o Jesse. Amei a resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já tinha me apaixonado pela capa do livro e agora ao ler sua resenha tenho ainda mais certeza de que esse é um título que preciso e quero ter na estante e na lista de lidos.
    Adorei saber que o Jesse é real, que tem defeitos e que o leitor nota a transformação que o amor pode fazer. Acho que essa coisa de príncipes perfeitos é gostosa de ler por um tempo, mas em todos os livros sempre acaba cansando um pouco.
    Tá na lista!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir