Era Uma Vez no Outono - Lisa Kleypas

09 novembro 2016

Era Uma Vez No Outono
Série As Quatro Estações do Amor # 2
Autora Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Skoob /  
Pesquise e Compre

A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Nesse segundo livro da série, continuamos com a história da Lillian, uma das 4 moças que sempre são deixadas de lado nos bailes, se auto denominaram "Folhas Secas", no primeiro livro tivemos a história de Annabelle.


Lillian tem conhecimentos sobre essências, devido a fábrica de seu pai, ao encomendar um perfume, o dono mostra uma essência Dama da Noite, dizendo ser especial.
Lillian e sua família estão passando um temporada na casa de  lorde Westcliff, ela não o suporta , achando o arrogante.
Assim como ele não também não aprova seus modos.

Lillian não conhece a etiqueta utilizada, sua educação nunca foi regrada como os britânicos, ela sempre faz o que quer, assim como gosta de expressar livremente seus pensamentos. Uma mulher de opinião e temperamento forte.

Em contrapartida temos Marcus, que viveu sempre com suas regras, e podado em mostrar seus sentimentos. Sério, compenetrado gosta de estar sempre no controle de tudo inclusive de suas emoções.

Um imprevisto os deixa só no jardim, um beijo vai roubar a sanidade de Marcus, afinal ele nunca gostou de Lilian mas sentir seu perfume o deixou sedento por ela.
Ambos irão lutar contra o que sentem um pelo outro, não entendem como podem querer estar perto.
Será que foi efeito do famoso perfume? Saberemos até o final do livro.

Marcus luta contra a impulsividade de estar perto de Lilliam, ela o desconcentra, o faz querer quebrar todas as regras.
Uma simples possibilidade de alguém mais, querer Lillian o faz tomar uma decisão.

Será que Marcus vai jogar todas as regras para o alto e seguir seu coração?

Lillian estará em grande perigo, e nesse momento todas emoções guardadas de Marcus serão demonstradas em palavras e gestos.

O final do livro foi lindo e contagiante.

Eu amei esse segundo livro, adoro a personalidade irreverente de Lillian, ela é autêntica, humana, muitas regras ela acha desnecessárias, não deixa nada a abater, encara de frente seus problemas e adversários, corajosa em todos momentos.
Como sempre me diverti com suas atitudes, sua impulsividade e embates com Marcus foram sempre bons momentos.

Marcus é um homem com um coração fechado, seus sentimentos foram podados por maus tratos e rudeza de seu pai, assim como uma indiferença vindo de sua mãe.
Quando decide quebrar todas as regras e se entregar a sua vontade de estar ao lado de Lillian ele se torna um homem leve, mais humano e deixa suas emoções tomarem conta de seus atos, seu sorriso se torna aberto e o amor o encanta.

Foi prazeroso reencontrar personagens que adoro dessa série, além de queridos são carismáticos.

A forma como Marcus se entrega a seus sentimentos, nos dá a certeza que um coração endurecido por falta de amor, reacende, resplandece com o amor novamente.

Lillian e Marcus são aqueles opostos que nos trazem a vida, que se completam em todos os sentidos, colorindo uma vida tão cinza.

A escrita da autora continua impecável em todos sentidos, a história foi bem construída, os protagonistas tem uma química que chega ao leitor, nos fazendo torcer por eles, acompanhar suas brigas e reconciliações.
Com um toque de humor e leveza, Era uma vez no outono chegou de mansinho conquistando meu coração e dando vida ao livro com personagens intensos e fortes.

A série terá ainda a história de Eva e Daisy nos próximos livros.


Leia a resenha de Segredos de uma noite de verão

13 comentários

  1. Joyce, querida! Que resenha mais linda, amei amei!

    Anteontem eu li o Pecados no Inverno e adorei rever Lilian e Marcus, que têm papel de extrema importância no desenrolar da trama! Estou amando essa série! Eu me divirto, suspiro aos montes, me emociono... Adoro quando a leitura faz isso comigo!

    Beijo!

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Eu preciso ler algum livro dessa série urgentemente. Não aguento mais tanta curiosidade em relação a eles. Mas sempre quando penso em comprar, acontece alguma coisa que impede que eu vá em frente :( Vamos ver se leio pelo menos o primeiro antes que o ano termine.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Joice, tudo bem?
    Eu li somente um livro da autora mas foi o suficiente pra me apaixonar pela escrita dela. Essa série eu ainda não li mas tenho muita vontade, principalmente por conta dos elogios que vejo. Achei muito curioso o fato da protagonista não ter nascido em Londres, acho que não li ainda nenhum romance de época londrino que tivesse essa peculiaridade.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Estou louca para ler os livros dessa série, esse ano não li nenhum livro do gênero, o que é uma pena já que esse gênero é lindo.
    A palavra que chamou minha atenção foi autêntica, adorei saber que a personagem é autêntica isso deixa o livro ainda mais interessante e fiquei curiosa para saber esse final heim.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Como eu adoro essa autora!
    Cada romance dela é uma surpresa para mim, e esse não foi diferente. Eu fiquei apaixonada pelo casal, sem contar que eu ri bastante das discussões entre eles.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas, minhas amigas que tanto amam, já me contaram a história hahaha adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Estou lendo Pecados no Inverno agora e adianto: tá lindo!!!!!
    Eu me apaixonei pela escrita da autora, é envolvente linda e muito bonita!! Minha personagem favorita ainda é Annabelle <3 <3
    Estou animada para a conclusão e com certeza vou sentir saudades.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que resenha maravilhosa! Eu tenho esse exemplar aqui mas ainda não tive a oportunidade de ler porque ainda não li o primeiro volume da série. Mas morro de vontade! Vou ver se consigo comprar o primeiro em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nunca li nada da Lisa, mas tenho muita vontade! Gosto quando a protagonista é diferente, achei legal ela criar algo fora dos padrões. Parece ser um romance bem intenso e de arrancar suspiros, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Como nao amar os livros da Lisa Kleypas ne?!
    Eu sou suspeita pra falar.
    Ainda nao li esse livro "Era uma vez no Outuno", mas vou comprar na black.
    Gostei do que falou sobre o livro e ja vi que vou gostar mto, sou fã de romances de epocas.
    Ótima resenha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de romance de época e estou doida pra ler essa série e esse livro. Amei demais a resenha e ela só me deixou com mais vontade ainda para ler! Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não curto romances de época, mas esse parece muito bem escrito e envolvente. Achei muito legal isso que você disse sobre o Marcus, que a forma como ele se entrega ao amor comprova que um coração endurecido pode se reacender, me pareceu uma bela história.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu amo romances de época, tenho uma lista separada dos livros que eu quero ler, com certeza essa série vai estar em minha lista. Amei sua resenha e já vou procurar pra ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir