Teoria do Amor - Halice FRS


Teoria do Amor
Autora Halice FRS
Páginas: 368
Editora: Ler Editorial
Skoob /  
Compre no site da Ler Editorial

Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?
Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto.
Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.
Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.
Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.
E por obra do destino, os caminhos de Alex e Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.


Um amor repleto de aprendizado.

Maya ama ler, tem seu autor favorito como muita de nós, está de férias com seu amigo Willian o qual mantem uma paixonite, nossa protagonista é dessas mulheres que gostam de pensar que estão apaixonada. Pois na verdade a paixão verdadeira explode não há como esconder.

Em sua viagem após ficar chateada e sem rumo em sua moto, ocasionando um acidente, bem típico de Maya atrapalhada que só, se perde e vai acabar batendo na casa de Alex um verdadeiro ogro, barbudo, anti social que não quer companhia, devido a nevasca ela vai conviver com ele 03 dias, em muitos momentos ele continua arredio.
Não há como negar que ela começa a perceber seu lado mais doce, e uma forte atração os une, ambos negam o que estão sentindo, após os 03 dias seu amigo a busca.

O intuito era seguir a viagem de férias com Willian, mas seu coração pede para ficar e viver aquele momento ao lado do Alex, ao retornar terá uma grande decepção que vai dilacerar seu coração.
Maya vai ficar muito mal por toda situação, tenta voltar a ser a mesma de antes.

Muitos fatos novos vão surpreender o leitor, fiquei com raiva da atitude de Alex e vi o amadurecimento de Maya ao retomar sua vida.

Alex é um personagem descrente do amor, para ele o amor não passa de uma Teoria, que usou para seu livro teve um preço muito alto, ele conseguiu magoar demais, a única pessoa que tocou seu coração.
Para reverter essa situação e conseguir provar que seus sentimentos são verdadeiros e realmente se arrependeu de suas atitudes de um ogro, ele terá que se esforçar muito.

Maya está com o coração partido além de toda exposição a que foi submetida, dar crédito novamente a Alex é colocar seu coração nas mãos dele, e será necessário muita atitude para ela confiar nele novamente .

A redenção de Alex foi demorada, ele penou mas finalmente conquistou Maya.

Terminei esse livro suspirando por Alex e suas atitudes, ele enfim colocou seus sentimentos a tona, demostrando a todos o quanto ama Maya .

Um final lindo.

Sou apaixonada por sua escrita,o rumo da história foi surpreendente, o amor transformou a vida do protagonista o fazendo refletir sobre suas atitudes e teorias sobre o amor...
Sua escrita é leve, clean e fluiu muito bem, a autora abordou um tema muito interessante sobre a teoria do amor, mas afinal o amor não segue regras e sim emoções.

Os protagonistas foram muito bem construídos, ela em busca das emoções de um amor e ele um ogro totalmente desacreditado do amor,se baseando em teorias, a grande surpresa foi as emoções que o amor trouxe a sua vida e suas consequências.

Um história linda, com uma protagonista engraçada, e um homem que vai descobrir a alegria de amar alguém ...

Sou apaixonada por essa capa e toda história de Alex e Maya,

Recomendo a todos que adoram um lindo romance, onde o amor nos reserva grandes surpresas agradáveis.

Teoria do Amor é um chick lit muito bem escrito, com personagens bem construídos, foram risos soltos em muitas cenas com Maya atrapalhada,  um ogro descrente do amor teve suas atitudes guiadas por um sentimento novo para ele: o amor.



Postar um comentário

Olá!
Adorei a capa e a premissa, e por ser chick-lit, que é um gênero que eu adoro, me chamou ainda mais a atenção.
Maya parece ser uma personagem interessante, e Alex já começou me conquistando, adoro um ogro.kkkk
Com certeza pretendo ler.
Ótima resenha!
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Olá,
A premissa é bem interessante e fiquei bem curiosa para ver toda essa mudança acontecer com Alex após ele conhecer Maya devido a uma nevasca e como foi essa convivência entre eles, afinal são opostos.
A capa é muito bonita e já anotei a dica.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Olá Joyce cativante a sua resenha, fiquei curiosa para conhecer a história, e saber o motivo que faz Alex ser tão arredio, ainda mais que conta com um final que vc gostou. Bjkas

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget