Determinada - Paola Scott


Determinada
Série Provocante Livro 4
Autora Paola Scott
Páginas: 354
Editora: Independente
Skoob /  
Compre seu e-book na Amazon 

Filha mais velha de uma família de quatro irmãos, Pietra se viu forçada a abandonar os estudos na adolescência para ajudar a mãe no sustento da casa, quando seu pai foi brutalmente assassinado.
Essa tragédia foi determinante para que decidisse sobre sua carreira, dedicando-se com afinco a recuperar o tempo perdido, tornando-se então delegada.
Agora, aos trinta anos, era conhecida por ser durona, não se deixando intimidar por nada nem por ninguém. E essa fama cobrava um alto preço na sua vida amorosa, já que os homens se sentiam acovardados diante de mulher tão segura e determinada.
Até aquele sujeito aparecer, todo dono de si, enfrentando-a, desafiando-a, como nenhum outro o fez até agora, despertando-lhe sentimentos até então desconhecidos.
Quando a empresa de Augusto se envolve em um escândalo na área de informática, sendo investigada pela polícia do Rio de Janeiro, ele se vê obrigado a lidar com essa delegada firme e decidida. E o modo de agir daquela linda morena, batendo de frente, falando de igual para igual não o inibe, pelo contrário, estimula nele um desejo voraz de conhecer a mulher por debaixo daquela armadura.


Pietra é uma mulher que batalha muito por sua família, seu senso de responsabilidade com eles é uma de suas metas, desde que perdeu seu pai ajuda sua mãe a cuidar e criar de seus irmãos, devido a esse motivo suas prioridades foram um pouco mais tardias.
Hoje uma delegada decidida, sua personalidade forte a destaca sempre, intimidando a muitos homens.

Ao investigar um caso, vai reencontrar Augusto um dos poucos homens capazes de bater de frente com ela sem se assustar.
Augusto vai se surpreender ao reencontrar a linda Delegada abusada que conheceu em outra festa, e não leva desaforos para casa.

Ambos se sentem atraídos  Augusto desperta o desejo em Pietra, ao mesmo tempo que a coloca em uma situação bem delicada devido a investigação. Ela é muito centrada e dedicada a sua família e carreira.

Augusto consegue deixar Pietra abalada com todas as emoções que ele lhe causa, aos poucos com gestos que a conquistam, Pietra vai se rendendo ao seu bocudo.
Mundos diferentes, esse é o ambiente de ambos, ela é simples, ele vive com toda comodidade que o dinheiro pode lhe trazer.
Essa é uma das razões que Pietra sempre usou para justificar não se envolver com Augusto.

Aos poucos Augusto consegue mostrar que há muito mais atrás de si do que um gosto refinado, e sim um homem que está adorando cada segundo segundo que passa ao lado da delegata.
Pietra vai passar por uma grande dificuldade que envolve suas responsabilidade com sua família, Augusto será um grande apoio e ajuda a ela.

Vamos percebendo os sentimentos de ambos se solidificando com a convivência, juntos são um casal explosivo, apelidado por nossa linda autora de casal TNT.

Os casais dos livros anteriores se encontram em algumas situações matando nossas saudades,  Augusto irá passar por uma situação delicada, seu grande apoio será Pietra.

Uma grande novidade vai deixar esse lindo casal mais unido, um final repleto de novidades e demonstrações de muito amor...

Determinada foi uma leitura muito prazerosa, leve e repleta de bom humor com personagens decididos que não desiste de um bom empate verbal, adorei ver como eles se desafiam através das palavras, ao mesmo tempo que se entregam ao desejo.

Com certeza Determinada é um dos livros mais leves e divertidos da autora, deixando o leitor bem a vontade com Pietra, uma mulher determinada em tudo a que se compromete, dedicada e muito responsável. Sua ligação com sua família e seus irmãos é lindo de acompanhar, devido ao amor e valores que ela tanta preza.

O grande destaque da personalidade de Pietra é sua autenticidade, ela é simples, forte e protetora de quem ama, vive a vida intensamente, com certeza seu amor e dedicação a família são admiráveis, e a forma sempre diz o que pensa.

Augusto é lindo bocudo, que mesmo entre sua mania de falar sem o que pensa sem filtros, consegue conquistar o coração de Pietra, ele é muito mais do que um homem refinado, ele a ama incondicionalmente, se preocupa e cuide dela assim como ameniza muito de seus problemas, o fato de cuidar dela me conquistou.

Pietra sempre uma mulher que cuidou de sua família e merece ser cuidada e amada por Augusto.

Amei a leitura, a cada livro percebemos como a escrita da Paola está evoluindo e se diversificando o que para nós leitores é uma grande presente.

Sou suspeita para falar da escrita da Paola, amoo, sua escrita é direta, com personagens maduros, com problemas reais, que sabem que precisam de maturidade para resolverem, e assim nossos protagonistas são, cenas hot muito bem trabalhadas e enredos que fazem parte do dia a dia de muitas pessoas, esse é o grande diferencial, a escrita bem construída e sólida.



Postar um comentário

Joy eu amei essa resenha!!! Você é danada mesmo e a Paola então arrasa na escrita!!

Joyce, minha linda! Adorei a resenha! Tão feliz em saber que gostou desse casal. E mais uma vez muito, muito obrigada pelo carinho e apoio! Bjsss

Olá,
Não sabia que Provocante fazia parte de uma série!
O primeiro livro não despertou muita curiosidade em mim e vi algumas críticas não muito positivas.
Porém, esse volume me deixou bem intrigada por conta da personagem Pietra que acho que vou gostar bastante, afinal suas características me agradam muito.
Ainda não conheço a escrita da Paola, mas anotei as dicas e vou tentar ler o primeiro volume.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Oi Joice! ^^
Amei as capas, mas a que eu mais gostei foi de Adormecida! Que capa linda fiquei muito empolgada para saber quem é o casal da história, mas acredito que eu deveria inciar pelo primeiro, assim quando chegar no Determinada vou ter pulinhos de alegrias ao rever todos! <3 Adoro quando os autores fazem isso que a Paola fez!

Beijos e resenha maravilhosa! \o/

Oi, JOyce
Gostei de saber da maturidade dos personagens e da escrita da autora. Acho que o que está faltando hoje nesses romances é isso. Confesso que não conhecia a série, mas gostei dos elogios e diante dessa resenha positiva é claro que gostaria de ler o livro um dia.

Oi Joyce, eu li o primeiro livro Provocante gostei da história apesar de achar algumas partes do livros repetida. Mas estou curiosa para ler essa série, pela maturidade dos personagens, sempre da uma outra perspectiva. Bjkas

Oi, Joyce ^^
Confesso ter ficado com um pé atrás ao iniciar a leitura das suas impressões porque tive recentemente uma decepção no gênero hot nacional. Mas parando para ler com calma a resenha percebi que daria total chance de leitura para conhecer a vida da Pietra. <3
Amo personagens girl power e que ainda assim possuem o sentimento de se doar para a família, de protegê-los. Isso não é uma atitude que vejo muito no meu cotidiano e relações sociais. :(
Pietra é definitivamente uma personagem para amar e admirar. Só ver como ela é através das suas impressões me senti completamente empático com a personagem, Joyce.
Saber que ela é uma delegada só me lembrou aquela novela da Globo que tinha uma delegada. Aquela, lembra? Aquela lá, menina. kkkk
Fico um pouco receoso com as cenas hot, mas elas são necessárias no gênero.
Espero ter um dia a oportunidade de leitura da obra e tenho que dizer que a capa do livro tá bem feinha, viu? Não curto modelos na capa e ainda mais com essa que parece de comercial de havaianas ou Itaipava. kk
Parabéns pela resenha e que venha mais escritos da Paola Scott aqui no Livros Encantos. ^^
Bjs

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget