Infinita Highway - Alexandre Lucchese


Infinita Highway
Uma Carona Com Os Engenheiros do Hawaii
Autor Alexandre Lucchese
Páginas: 328
Editora: Belas Letras
Skoob /  
Compre no site da Editora

Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Eram várias variáveis. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Uma história cheia de lances improváveis que o jornalista Alexandre Lucchese conta nesta biografia, depois de ter entrevistado mais de uma centena de pessoas ligadas à banda, inclusive Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, o trio responsável pela fase de maior sucesso, que acabou se desfazendo anos mais tarde em meio a brigas e processos judiciais. Embarque na infinita highway para ver como nada do que foi planejado para a viagem deu certo, mas, nesse caso, ter dado tudo errado não poderia ter sido o mais certo.

O livro não se trata de uma biografia autorizada e sim um livro escrito pelo Jornalista Alexandre Luchese (uma biografia) baseada em muitas entrevistas dos integrantes da banda, fãs e pessoas ligadas a banda.

Vamos conhecer como foi a formação da banda que inicialmente iria tocar, como Humberto foi convidado a integrar a banda que se apresentaria na festa da faculdade.
Humberto sempre amou compor músicas, muitos de seus grande sucessos foram apresentados a Maltz  logo que o conhece, mais tarde se tornando grandes sucessos anos mais tarde.
Como surgiu o nome da banda.

Vamos acompanhando o crescimento da banda, conheceremos um pouco do passado de Humberto e Maltz,o talento de Humberto vem desde cedo quando seus pais acharam um texto e não acreditaram ser de seu filho, quando o mesmo escreveu outro texto eles tiveram a certeza de seu talento.

As brigas e incompatibilidade entre Maltz e Humberto foram ficando enormes para a banda, uma discussão no aeroporto por um motivo até banal foi o estopim para a saída de Maltz.

O primeiro sucesso da banda a estourar nas rádios foi Spravo ou Por Que Não abrindo as portas para serem notados outras grandes músicas da banda.

Amei os relatos dos fãs intercalados no decorrer do livro e a forma como cada um teve teve influências da banda, um deles se tornou amigo do Humberto chegando a ser aconselhado por ele em seus estudos. Como todo bom fã, o amor pela músicas e músicas transpassa as linhas do livro, muitas vezes o colocando frente a frente com nossos ídolos.

O hit Toda forma de Poder em uma novela com grande destaque coloca a banda em outro patamar, chegando a todos.

Maltz e Humberto tomaram rumos diferentes na saída de Maltz, e ficaram alguns anos sem se falar, mas no fim prevalece o sentimento maior que é o de irmão, aquele amor fraterno que acaba superando todas as fases.

Eu como fã, amei a biografia, conhecer com mais profundidade a história dos fundadores da banda, a forma como foi crescendo e ganhando reconhecimento do público se estabilizando, triste como a forma como tudo acabou.
Mas acredito muito que os Engenheiros do Hawai cumpriram sua missão ao conquistar o coração de muitos.

No final do livro há a discografia da banda completa, o que nos remete a grandes sucessos que devem ter marcado muitos que estão lendo a resenha. Fica aqui algumas músicas que amo da banda.

Sempre ressalto a qualidade dos livros da Editora, pois são sempre muito bem trabalhados, levando ao leitor livros lindos, percebemos o carinho em cada edição publicada, as fotos no livros nos remetam ao passado da banda e fatos importantes.

Para os fãs da banda, esse livro é um grande presente.










Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget