O Garoto dos Meus Sonhos - Lucy Keating

10 dezembro 2016


O Garoto dos Meus Sonhos
Autora Lucy Keating
Páginas: 264
Editora: Globo Alt
Skoob
Pesquise e Compre

Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?


Alice se mudou com seu pai, deixando para trás sua melhor amiga, e vai começar na nova escola, seu primeiro dia conhece Oliver e para sua grande surpresa conhece o garoto de seus sonhos, espantada ao ver aquele que a acompanha em seus sonhos...
Porém a realidade é muito diferente de seus sonhos. Max inicialmente não a reconhece e já tem alguém em sua vida.

Alice mora com seu pai,  desde pequena tem sonhos com Max, em seus sonhos ele é um garoto extremamente carinhoso, amoroso e aventureiro ...
Uma fato em sua vida há anos atrás a marcou demais e nem sempre crianças lidam muito bem com certas situações.

Max sempre foi um garoto fechado, assim como Alice um fato de seu passado o desestruturou, ele acabou afastando todos ao seu redor, através de seus sonhos Alice o amparava e trazia alegria a noite em seus dias nublados.
A realidade de Max hoje envolve Celeste sua namorada, abalando Alice.

O sonhos continuam entre eles, Max enfim é verdadeiro com Alice, sobre tudo porém deixa claro que vive sua realidade e isso envolve somente Celeste.

Em busca de respostas, Max, Alice , com sua melhor amiga e Oliver para enfim deixarem os sonhos e somente viveram na realidade.
Em meio as aventuras para encontrar a solução, Max e Alice sentem todas as afinidades e sentimentos dos sonho, Max continua firme em sua decisão de se manter com quem o ajudou em sua realidade.

Depois de um tempo separados, ambos souberam avaliar seus sentimentos e como querem viver desse momento em diante. ..

Um final fofo para um livro leve e doce ...

Toda a narrativa do livro foi fluída e fofa, com personagens que me cativaram pelas afinidades mesmo que inicialmente seja apenas nos sonhos... aprendemos como é importante ter alguém para nos ajudar a superar momentos difíceis, tanto Max quanto Alice tiveram esse apoio incondicional através de seus sonhos, quando a realidade bate a porta de ambos, existe um medo de ambos não atenderem as expectativas de seus sonhos.

Max ficou muito em cima do muro com relação a Alice, me irritou um pouco sua indecisão ou mesmos eu medo, entendi suas atitudes, é difícil trocar o certo por um sentimento que há pouco só existia em seus sonhos.
Alice amadureceu nesse processo de descobertas, uma menina doce, que aprendeu que sua realidade é feita de erros e acertos.

Fiquei apaixonada pela escrita da autora, ela deixou a imaginação correr solta com os sonhos de nossos protagonistas dando um toque de leveza a trama.

Ambos protagonistas são jovens e mantem a intensidade de sentimentos, assim como indecisões, Max e Alice deixaram claro o quanto ambos se fortaleceram com a ajuda do outro mesmo que em sonhos... e hoje a realidade entre eles é repleta de sentimentos reais ...

A capa do livro é meiga, assim como toda a história. Perfeita para ler após uma leitura densa,..

Um comentário

  1. Olá!
    já ouvira falar dessa obra mas nunca parei pra ler uma resenha, realmente parece ser um livro fofo e doce. Adoraria lê-lo.
    abraços!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir